1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Thermalright VS Noctua (CPU Coolers)

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por RSC, 22 de Dezembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1198)

1. RSC

RSC Power Member

Qual o melhor, Thermalright Ultra-120 True Black (sem lapping) ou Noctua NH-U12P, ambos em Push-Pull com duas ventoinhas Noctua NF-P12?

2. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas,

Dá uma olhadela nesta thread.

Cumps

3. RSC

RSC Power Member

Se eu tivesse pedido uma comparação entre o NH-U12P e o IFX-14 essa thread era uma óptima ajuda. Mas visto que eu pedi entre o 120 True Black e o NH-U12P, não vejo em que é que isso me pode ajudar a tirar dúvidas. :)

Última edição pelo moderador: 24 de Dezembro de 2008
  4. MikeFR

MikeFR Power Member

Ele usou o Noctua porque não tinha o TR 120 :P ou seja, se fez isso, é porque são idênticos.

5. RSC

RSC Power Member

São "idênticos" com ou sem lapping? Se leres o que eu escrevi no primeiro post, o que eu quero saber, basicamente, é qual dos dois, out of the box, numa configuração push-pull com duas ventoinhas Noctua NF-P12 tem melhor performance.

6. notepad

notepad Banido

depende, o noctua no geral e melhor, tras pelo preço do 120, ventoinha de 120 excelente, massa termica, e adaptadores.

em performance, o noctua é melhor com ventoinhas mais potentes, o true120 e melhor com ventoinhas mais fracas.

na realidade se a diferença em chegar a 0.5ºC em cada um dos casos é ja e muito, portanto vai par ao que gostares mais.

7. além de que o noctua não necessita de lapping ao contrario do true.
    out of the box ia para o noctua. alta qualidade e da menos trabalho.

pessoalmente ia para o noctua NH-U12P ou NH-C12P.

8. RSC

RSC Power Member

É assim, agradeço imenso, a todos, a participação mas até agora, ainda ninguém respondeu ao que eu perguntei.

Por partes:

1) Eu não estou interessado em preços, nem best bang for the buck. Compre Noctua ou Thermalright, seja qual for, vai funcionar com duas ventoinhas Noctua NH-U12P.

2) Eu sei que o Noctua não precisa de lapping e que a base do True Black é côncava.

Posto isto, o que eu quero saber é, se em push-pull, com duas NF-P12 e sem lapping, se o True Black fica taco a taco com o Noctua ou não. Porque com lapping eu já sei que o True Black é provavelmente o melhor cooler do mercado.

9. ChegalhaVara

ChegalhaVara Power Member

Convem ler as respostas...

10. essa post está tão errada....
    o noctua é que é melhor com ventoinhas fracas, pois a densidade do aluminio (fin density) é mais baixa, e precisa de menos pressão, o TRUE (sinceramente OP, compra um normal, pagas mais pelo black, que na realidade é um normal pintado de preto), dá-se melhor com ventoinhas com 100+CFM, o TRUE sai sempre no topo, a não ser que tenha uma ventoinha horrivel

numa nota lateral, o melhor cooler (não disponivel em portugal por alguma razão >() é o TRUE cobre, pesa quase 1.5 kg... a maior parte do pessoal tem medo de meter a caixa na vertical pq acham q o cooler dobra a board:P

11. yahh

yahh I folded Myself

Para vos confirmar, ja que parece haver alguma confusão...

Noctua é melhor com baixos CFM (silêncio)

O TRUE é melhor com alto CFM

E depois há o HR-01 Plus da Thermalright também, que é bom com mesmo muito poucos CFM (com valores mínimos penso que será mesmo superior aos Noctua - isto com 400rpm por exemplo, numa fan de 120mm).

No post acima uma correcção. Não é tanto a densidade das lâminas, mas sobretudo o espaço entre elas que faz a diferença.

Última edição: 25 de Dezembro de 2008
  12. Gizb0

Gizb0 Power Member

Pesa 1.9Kg =P

13. Peddro

Peddro [email protected] Member

O TR em Cobre já existe no mercado português!

Partilhar esta Página