Thermalright XP-120 Heatsink!

Snaitas

Power Member
Vejam bem o tamanho:
heatsink2_sm.jpg


Review: http://www.systemcooling.com/thermalright_xp120-01.html
 
Pena ser em aluminio! acaba por ser mais leve que o sp-94 em quase 250g.

tem melhor performance, mas se fosse de cobre teria mais. o incoveniente seria precisamente o seu peso em cobre!
 
Ya como os MCX da swiftech, base em cobre e o resto em aluminio, talvez ainda saia um superior a este da parte da ThermalRight que seja assim.
 
JoaoVr disse:
Bastantes boards têm cenas logo ao lado, isto nao cabe na maior parte delas...



Se fôr em socket A, não cabe em nenhuma ou quase, mas se fôr socker 754 acho que já cabe em maior parte delas.

como por enquanto é só para pentium, não sei. nunca tive uma board para intel na mão!
 
se tirar-mos a moldura de encaixe de um socket 478 é capaz de caber lá esse "rapazito" mto bom para quem pretende silêncio e boa performance...
 
isso com 1xx CFMs em cima deve ser giro..


Se fosse todo em cobre pura e simlesmente partiria-vos a board em duas..


[]z
 
Elrond disse:
isso com 1xx CFMs em cima deve ser giro..


Se fosse todo em cobre pura e simlesmente partiria-vos a board em duas..


[]z


Nã, tenho o slk 900 montado que tem aquele prato por trás aonde o cooler aparafusa e aquilo tem aspecto de aguentar com mais 1/2 kilo na boa.

se fôr para ter a caixa sossegada sempre no mesmo sitio é na boa, agora se andares sempre com a caixa de um lado para outro, poderá haver movimentos bruscos que possam forçar alguma coisa e nesse caso já não digo nada :)
 
LOL :lol: :x2:

é enorme mas axo k a performance nao seja mt melhor k os coolers ja existentes da Thermalright (slk-900U,SP-97 etc)
 
[JoaoR] disse:
Nã, tenho o slk 900 montado que tem aquele prato por trás aonde o cooler aparafusa e aquilo tem aspecto de aguentar com mais 1/2 kilo na boa.

se fôr para ter a caixa sossegada sempre no mesmo sitio é na boa, agora se andares sempre com a caixa de um lado para outro, poderá haver movimentos bruscos que possam forçar alguma coisa e nesse caso já não digo nada :)


Acredita, se aquilo fosse em cobre a tua board n aguentava de certeza..

O Zalman 7000CU pesa 700gs e ja dizem pra terem cuidado com as mexidas na caixa...e o Zalman ao pe daquilo é pequeno.

Se aquilo fosse tudo em cobre terias 800/900g a vontade, se n tivesses mais, e 900g a fazer peso de lado... :004:

[]z
 
Eu uso um SLK 900 U com uma Vantec Tornado 92 e ja levei o pc para LAN's e tal e e na boa. Esse em cobre não sei... mas eu arriscava :cool:
O proprio 900 U ja pesa uns respeitaveis 570 grama sem fan.
Nao sei como e esse zalmann mas a placa em forma de X do SLK da muita consistência aquilo em termos de esforços na board
Se alguem tiver a mao a massa especifica do Cobre e do Aluminio da para tirar uma estimativa razovel do peso dessa coisa em cobre
 
Última edição:
tal como ja disse o raptor...o ideal era apenas a base em cobre...nao se corriam riscos e concerteza haviam melhorias nos resultados
 
R-a-Y disse:
tal como ja disse o raptor...o ideal era apenas a base em cobre...nao se corriam riscos e concerteza haviam melhorias nos resultados

A base é mesmo em cobre. Não parece porque é "niquel-plated".
Dizem isso aqui na review:
Even though it dwarfs the SP-94 in size, its primarily aluminum construction (the base and heat pipes are nickel plated copper) makes it feel feather-light, which it almost is, comparatively speaking, weighing in at almost 220 grams less than the SP-94
 
Back
Topo