1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

thermalright xp 90c vs zalman 7000cu b

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por blue_eagle, 8 de Agosto de 2005. (Respostas: 14; Visualizações: 846)

1. blue_eagle

blue_eagle Power Member

Boas pessoal,qual o melhor cooler para arrefecer decentemente o meu prehott 2.8ghz?tenho o cpu em default com artic silver 5 e da-me +-58ºc em default,em load chega aos 66ºc! :004: usando o zalman 7000cu.
    Cumps :D

2. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Hum isso realmente tá quente!

O xp-90C é melhor mas dúvido que te tire 10º, 5º tira! Mais que isso acho complicado!

No entanto tenho um xp-120 e um a64 3500@ 2500mhz com 1.45vcore e não passa dos 48º em full load com este calor
    +/- 30º aki no meu quarto!

3. JCmendes

JCmendes Power Member

O XP90c, deve tirar-te 10º , aposto que sim por experiência própria, colocas uma fan jeitosa.

4. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Atençao que o XP90C em relaçao ao 7000BCU é mt melhor nem tem comparaçao.

Isso depois de bem montado com uma boa pasta termica e com uma boa fan deve baixar-te bem as temperaturas.
    Calculo ande na casa dos 10/15º.

5. ja pensaste em zalman 7700cu? isso sim pode chamar-se um cooler :009:

6. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

o thermalright é melhor que o 7000b-cu .
    na verdade o cooler ate trabalha bem em passivo em alguns cpu's... (com o prescott esquece!)

se escolheres uma boa fan (ve qual é a relação barulho/performance que queres) ficas com um grande cooler.
    de qualquer modo, mesmo com uma fan tipo noiseblocker s1 ou s2 (que não são propriamente rapidas) consegues bons desempenhos.
    mas para o prescott é melhor investires numa fan rapida, com possibilidade de regular a rotação.

7. kanguru

kanguru [email protected] Member

e se for um zalman 7700cu qual recomendam?
    O zalman tem aquele efeito de arrefecer (ou aquecer) tb à volta do cpu, ram, grafica etc... será que rende? é que eu tenho um kit de wc, mas agora vou komprar um a64 na sei se kompre um Waterblock ou se o zalman. É k o kit k tenho é rasca, mas o preço um wblock é o mesmo que um zalman ou um thermalright xp.

8. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Eu tenho um 3000+ a 2.5Ghz com um cooler desses.
    Parece-me bem. Tenho 49ºC agora no verão.
    Tira as tuas conclusões:)

9. Mike

Mike [email protected] Member

Desculpa que te diga mas tens ai algo de errado.

O meu colega têm um Prescott 3.2Ghz overclocked a 3.7Ghz e em load têm 55ºC com o Zalman 7700Cu e esse 7000cu quanto muito arrefece uns 3/4ºC menos que o 7700Cu.

Ele têm é uma CM Stacker toda cheia de ventoinhas, acho que o teu problema é a caixa que tem pouco airflow, qual é a temp da motherboard em full?

No meu P-M instalei um Zalman 7000cu e nos dias de mais calor tinha 58ºC em full enquanto que com o cooler de origem tinha 75ºC, agora que o calor baixou estou com 52ºC em full.

10. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

lol o meu prescott [email protected] com o zalman 7000cu em idle rondava os 40º e el full maximo era 55º, tens para ai alguma coisa mal.........

11. PJGS

PJGS Power Member

No início tb tinha temps estúpidas com um 7000A-alcu, o problema era q a mola não fazia pressão suficiente sobre o meu AMD.
    Desmontei o zalma, verguei ligeiramente a mola e já está. O meu 2100+ oc'ed anda nos 43º default - 49º full load.
    De referir q muita massa térmica tb prejudica a dissipação.

12. blue_eagle

blue_eagle Power Member

penso k seja um bug da bios da board k me esta a dar temps erradas,tenho a ultima bios e mesmo assim n resolve :005: a board é uma abit ic7-g.

13. Mike

Verifica lá isso, mete lá o dedinho a vêr se o cpu está quente, já agora pergunto de novo, qual é a temp da board em load?

14. blue_eagle

blue_eagle Power Member

a board em load segundo as temps k acusa chega aos 66ºc,pus la o dedo e na ta assim tao quente k chege aos 66ºc! :004:

15. Mike

Que cena marada, já li que as abit aumentam 8 a 10ºC a temperatura real mas mesmo assim, tens ventoinhas na caixa? qual é a caixa?

Partilhar esta Página