Thermaltake 680w vs lcpower 560W Titan

Escolhia aquela que apresentasse o maior rácio (MAX POWER)/(AC INPUT)

Exemplo 680/5 (TT) e 560/5... Ia para a TT neste caso (sem querer fazer publicidade...)
136>112


PS.: não estou a dizer que este é o melhor critério para escolher fontes ;)
 
essa TT ñ me atrai nd...

por 100€ tes a liberty de 500W se for mt fora do limite e visto que a TT tb seria usada, parto do principio que comprar usado ñ é problema, aconselho-te a ver umas fontes usadas. já vi algumas da OCZ a serem bem vendidas.

mas entre essas duas. a minha antiga TT era mt barulhenta(ñ sei se isto é um problema).
e essa tem a amperagem distribuida por 3 linhas... ñ sei até que ponto isso dá vantagem.

a lc é uma boa fonte pelos €€ que custa.

a ultima hipotese que poseste, é sem duvida a fonte melhor das 3, mas pode eventualmente perder em W com o passar do tempo.

Fikem bem!
 
fontes TT....bem
depois de ter lido uns quantos azares com fontes TT......depois delas estarem na lista de fontes NÃO aprovadas pela dfi-street......
as LC power 550w 140mm rev 2.....tive 2 ou 3 .......são fontes muito boas...principalmente pelo preço que custam versus o desempenho que têm.....
a enermax seria sem dúvida a minha escolha....tive uma noisetaker 375w 8o a aguentar uma dfi nf4 ,opteron no estalo...etc....etc...

agora pondera bem....mas a TT...decididamente...não

cumps
 
steelballzz disse:
principalmente pelo preço que custam versus o desempenho que têm....

Será que sou o único que se pergunta: "Porque é que «melhor» sai mais barato?"

Alguém já comprou 2x512 de TCCD a 85€??? Porque será?
 
como disse.....uma das lc k tive....k me custou 55 euros nova.....aguentou durante 6 meses
1 3500 caa2c
1 dfi sli-d
2x512 vx a 3,31v
6600gt
2 controladores de fans
3 fans de 120
4 de 80
3 neons
disco e drive dvd

ser barato.....mais barato...pk 55 euros por uma fonte já é um abuso para muita gente.....não é logo á partida sinonimo de mau produto....
e continuo a dizer....pelo preço k custam são fontes muito equilibradas....e nunca me falhou nenhuma té agora

e não tenho acções da LC....:-D


cumps
 
WindWalker neste caso não pagavas a qualidade da fonte (TT) pagavas era o nome dela... Como as LC em termos de nome são fresquinhas... São bastante mais baratas apesar de serem fontes excelentes...

Essas TT sinceramente não são grande coisa, ainda por cima com 3 rails...
 
Mas vejam, comparando duas fontes da mesma potência máxima, uma oem e outra de marca "como deve ser", o "AC Input Current"...e fiquem chocados nalguns casos...

A minha de 350W tem um input de 3.0A
A Enermax Liberty 465W tem o mesmo input...E "produz" mais 115W...Não vos diz nada???

Para mim um dos critérios essenciais para escolher fontes é mesmo este...A fonte pode ser boa e barata...Mas se precisa do dobro da intensidade de corrente para a mesma potência...Rapidamente gastam o dinheiro que pouparam em energia eléctrica ;)
 
Axo k tás a ver ao contrário... A OEM com 3A de input só consegue produzir 350w para alimentar o PC com baixos A de output enquanto a Enermax com os mesmos 3A de input tem mais 115W de output com bastantes mais A... Logo a mais eficiente e por uma grande margem é a Enermax e não a OEM...

Mesmo que estivesses correcto, prefiro pagar mais de conta de luz, do que ficar sem gráfica+cpu+memórias+discos... Pq a soma desses componentes dava para pagar a conta de luz durante um ano...
 
steelballzz disse:
como disse.....uma das lc k tive....k me custou 55 euros nova.....aguentou durante 6 meses
1 3500 caa2c
1 dfi sli-d
2x512 vx a 3,31v
6600gt
2 controladores de fans
3 fans de 120
4 de 80
3 neons
disco e drive dvd

ser barato.....mais barato...pk 55 euros por uma fonte já é um abuso para muita gente.....não é logo á partida sinonimo de mau produto....
e continuo a dizer....pelo preço k custam são fontes muito equilibradas....e nunca me falhou nenhuma té agora

e não tenho acções da LC....:-D


cumps

ñ é por ai que escolhes uma fonte.
a minha antiga TT de 480w tinha 18A na linha dos 12V e aguentava com uma 6800gt@ 430/1150 e um Xp 2800+ @ 2,5ghz e nunca crashava... mas no mbm5 quando via as flutaçoes das voltagens das linhas mais importantes até me assustava.
embora ñ tenha propriamente nenhuma fonte OEM(a mais fraca é mesmo a TT) todas aguentaram bem os sistemas que corriam.

agr se tivermos a ponderar uma BOA fonte, em amperagens, silencio, estetica(?) já ñ é bem assim.

o facto desta TT ter 3 linhas de 12V faz-me logo pensar duas vezes... "há necessidade? ñ!" ainda opr cima com amperagens tão fracas e então se quando uma linha tiver em carga total ñ "aliviar" com outra linha ainda pior. em silencio a minha TT falha mt. esteticamente até é engraçada mas tem um aspecto mt frágil.

A lc é em tudo superior à TT, no papel pelo menos pq nunca exprimentei nenhuma, e tendo em conta que é mais barata é a mais indicada(entre estas duas).

agr se posermos a enermax ao barulho... que dizer, nem há barulho, há clara vencedora, especialmente se for considerada a de 500W.

DaRk_Gh0sT, se ñ puseres ir para uma de 500W, e fores para a de 400W tem duas coisas em conta: a primeira, ñ é modular(isto para mim hoje em dia é praticamente obrigatorio) e para futuros upgrades(uma gráfica melhor... quem sabe WC) os 400W, apesar das excelentes amperagens, podem ser poucos ou então mesmo no limite. é esta a minha opinião.

Fikem bem!
 
minha antiga TT de 480w tinha 18A na linha dos 12V e aguentava com uma 6800gt@ 430/1150 e um Xp 2800+ @ 2,5ghz e nunca crashava...

Compara isso com um AMD64 0.13nm expremido até à pontinha do possivel, mais as memórias a chuparem volt e vês k a diferença é bastante ;) Sem falar da DFI k é esquisita com o resto do hardware sem par...

Básicamente a TT não se aguentava ligada com o hardware dele...
 
a board dele é uma asus :Winkani:
em default aguentava de qualquer maneira. mas atenção que ñ tou a aconselhar fontes da TT, pelo contrario. só tava a dar um exemplo que por mt fraca que a fonte seja, aguenta com o pc. (ñ tou a falar de oem's de 300W claro... quando digo fraca, digo minimamente razoeavél).

Fikem bem!
 
Pah pois, diz isso ao pessoal (como eu) k insistia k uma OEM de 550w aguentava com uma 6800 ligada... Ao fim da terceira fonte deitar fumo aceitei k não aguentava...
 
Back
Topo