Thermaltake=porcaria

kazuza

Power Member
Numa máquina PIII FC-PGA (socket 370) 1GHz, sem overclock;
tanto DragonOrb 3, como Volcano 7+ e Volcano 9 subiram-me a temperatura do CPU em vazio de 29ºC (cooler OEM) para 53ºC, 47º C e 60º C, repectivamente.
Mais, com esses coolers foi aplicada pasta térmica Silver Artic 3, enquanto no OEM, uma porcaria qualquer (se não me engano, pasta de dentes!...)

Alguém me sabe explicar porquê?

P.S. Nada de me virem dizer que sou anormal e não sei montar os coolers, porque monto em média 20 máquinas por dia...
Isto foi só para comprovar se realmente esses coolers valem o que custam... Acho que obtive a minha resposta!
Se calhar, deviam fazer o mesmo...
 
nao sei se faz diferenca mas axo que o pessoal da artic silver aconselham o ppl a esperar prai 3 dias para a massa tar a 100%... nao viste as volcanos com a massa normal?
 
Epá, aqui tá uma Volcano 9 e tá bem abaixo das tuas temperaturas, cerca de 43ºC e ta num TB @ 1.8V (1400Mhz), que aquece bem mais que esse P3! Agora o porquê, não sei!
 
Marsupillami k dixes desse v9? Para ter alguma performence é preciso tar com grande basbakeira? Usas cooper xim?

PS: Alguém com um v9 e xp 1800 k m possam dixer as temps...sff
 
epa korta a mola e mete isso a prender só no grampo do meio da soket..


isso quaze q frita ovos :P :P :P :P


eu tenho um V7+ e as temps sao de 41º a 3800rpm se meter a 6250 baixa pra 38 37 e atencao q tenho a caixa fexada alem disso é um AMD xp 2100+
 
Kazuza... deixa-me ver se percebi o que queres dizer. Tas a tentar dizer que coolers oem é k rulam e os outros nao?

Ja agora se montas em media 20pc's por dia, nao percebo kual é a tua duvida ao perguntares pk é que isso acontece!!!
 
tenho V9 e porcaria não é...se não n teria comprado... :)

pah... se tiveres massa dissipadora nos lados do Core... limpa essa cena toda... so no topo e mai nada..... aqui subo 10º se tiver massa a cair pros lados
 
Originally posted by kazuza
P.S. Nada de me virem dizer que sou anormal e não sei montar os coolers, porque monto em média 20 máquinas por dia...

|OC|Crash_Over, nao viste akilo??? O gajo é um pro, axas que ele iria cometer esse erro? Naaaa...
 
a unica conclusão q chego é q ... pepsodent é melhor q artic silver.. q tal? e q os coolers oem são melhores q os thermaltake...
ainda bem q descobriste isso kazuka.. senão iamos todos iludir-nos q as nossas temperaturas tinham realmente descido depois de utilizarmos coolers tt, para não falar de todas as reviews q existem na net a falar bem dos coolers tt, tudo mal, meu deus!
bom.. pelo menos dei mais um passo no caminho da iluminação.
:D
 
Originally posted by |Oc|CRASH_OVer


pah... se tiveres massa dissipadora nos lados do Core... limpa essa cena toda... so no topo e mai nada..... aqui subo 10º se tiver massa a cair pros lados

watti ? isso da massa eh do dissipador ou é mesmo regra geral ? :F
 
BlueBird, o V9 traz ja a ventoinha com reostato, eu perfiro usar o reostato em vez do sensor, porque assim csg meter o dissipador bem caladinho, pouco se houve (e podes crer q sou esquesito com estas coisas), e pelo preço que foi, até é bonzito! Evidente que perfiro a Alpha que tenho aqui, mas este serve pa este pc! Para te dar uma ideia, tá a 48ºC netse momento e esteve a manha toda a correr o Prime, e esta a 1.45 @ 1.85V de vcore!
 
Respostas:
Claro que a pasta térmica é só em cima do core, e sem exageros
Também experimentei pasta térmica "vulgar" nos Tt, baixou a temperatura em ~7º C.
Porque é que isso acontece? - Deixo a resposta ao vosso critério!...
Aconselhava o pessoal a experimentar coolers OEM e comparar diferenças...
Pasta de dentes, usava-se há alguns anos atrás, antes de aparecerem "artics e silvers", pois como contêm fluor (metal, qe como todos sabemos é conductor de calor - melhor ou pior...), ajuda a uma dissipação mais "fluída". Hoje em dia, essa prática já quase não se utiliza...
 
Se montas tantos pc's e és tecnico sabias u ke dizias Thermatake7/7+/9 são feitas pa performence, tás a dizer ke os coolers OEM são melhores.... tem tudu a ver cobre pa aluminio vents de 50x50 pa vents de 70x70 umas tem senssor de tem poutra não inda pa mais co martic silver3 eu puz u mSK-6 por exemplo baixou-me 10º ao cpu puz artic silver 3 baixou + 6º istuh nu meu amd1700+ de momento tou com um p4 e mandei u cooelr de origem cu caralhu e puz u m100% cobre... Se keres ke te diga issu na é prob dus coolers tlz du hardware e é pa na~odizer teu pq dizes ke montas 20 pc's ao dia...
 
Continuamos a saber o mesmo kazuza, afinal eu sempre tinha razao. Pretendes dizer que OEM Rula e o resto nao. Ainda bem que pensas assim, se noa fossem pessoas como tu todo o material OEM nao seria vendido.

Ja agora es capaz de me explicar como é que um cooler como a v7+ que no maximo da as 6000rpm nao é capaz de bater um cooler OEM!??? Ja agora se montas tantos pcs por dia, sera possivel saber para que empresa trabalhas? é que curtia conhecer os precos da dita cuja, nestes tempos de crise, nao sao todas as lojas que conseguem vender 100 computadores por semana, tendo em conta somente os que tu montas por dia.
 
Originally posted by kazuza

P.S. Nada de me virem dizer que sou anormal e não sei montar os coolers, porque monto em média 20 máquinas por dia...
Isto foi só para comprovar se realmente esses coolers valem o que custam... Acho que obtive a minha resposta!
Se calhar, deviam fazer o mesmo...

Ate te estava para nao chamar anormal, mas vens com o nome para a thread assim e com essa ultima frase.... bem.... eu por acaso tb tive uma duvida acerca do cooler, mas acabei por resolve-la e nao vim para aqui flamar a thermaltake.... descubri que o tinha mal montado... mas o senhor monta 20 makinas por dia, portanto esses coolers devem estar almaldiçoados... :rolleyes:
 
helpme_small.JPG


karras_small.JPG
 
Acho isto absolutamente inacreditável!
Só porque uma pessoa, possivelmente mais velha que vocês, que não estuda- trabalha e lida com situações destas todos os dias é criticada assim desta forma, só porque feriu as sensibilidades destes "senhores do OverClock", que possivelmente nunca viram uma máquina aberta a não ser aquela em que trabalham, venham para aqui atirar "chumbo grosso" para quem vem aqui, de boa vontade, partilhar experiências profissionais e dar opiniões pessoais sobre o material com que trabalha.
É de bradar aos céus!...

Antes de mais, gostaria de dizer que eu não disse que coolers OEM é que são bons, simplesmente disse que os Tt não prestam.É uma opinião pessoal, e ninguém tem o direito de me criticar por isso.
Como já disse ao Sky Fox numa pm, há coolers bons, sim senhor...
Mas Tt não é nenhum deles.

DESAFIO: Atrevo-me a desafiar qualquer um de vocês, a vir aqui instalar um cooler Tt, e manter (eu nem digo baixar!...) a temperatura do CPU, que está agora a 34ºC FULL-LOAD com um cooler OEM
 
kazuka..
o problema não é a experiência q vens partilhar, ou a tua opinião sequer.. o problema aqui, foi a forma como te expressaste, get it? abres uma thread com o titulo "thermaltake=porcaria" generalizando uma marca só pq dois coolers q tu montaste não têm a performance q esperavas, depois pedes explicações para o facto... ora para dizeres o q disseste, era suposto teres mais "provas" q essas q apresentas e não o fazes, terminando a thread na defensiva com o argumento de q "montas 20 pc's por dia" epah.. até podias montar mil, as coisas às vezes correm mal, não é?
já dizia o outro... "é tudo uma questão de semântica"
ah.. não estudas, trabalhas, és mais velho q a maioria de nós, ok, mas isto é a net e "na net ninguém sabe q és um cão"
cheers :)

Jintro
 
Kazuza... tenta perceber uma coisa... Da forma como falaste so te enterraste a ti proprio... Agora so pk tu dizes (contra reviews e experiencia de n utilizadores daki do forum) k TT sucka temos de acreditar? Onde tao os teus testes a comparar?? E fica sabendo que por aki andam mts pessoas que as tantas ja viram mais pc's abertos do que tu.

Agora o mais engracado nisto td é o seguinte ***** bom informatico (seja ele tecnico, programador, etc) é o primeiro a afirmar que nao sabe td e tu vieste aki afirmando que akilo que tavas a dizer era um valor absoluto e que ninguem o poderia por em kestao. Continuo sem saber como é possivel um cooler OEM bater um v7+ a 6000rpm.

Isto nao nos vai levar a lado nenhum... tu é que percebes disto e tu é k tens razao. dou-me por vencido.

Cumprimentos
 
Eu não disse que sabia tudo.Só vim aqui com um facto (perdoem-me por não ter $$$ para comprar uma máquina digital!) consumado e procurar alguma solução, não para receber chumbo grosso.É verdade que NINGUÉM sabe tudo e quem me conhece não me toma por convencido, tanto que até já aprendi algumas coisas aqui convosco...
Não é por eu dizer qualquer coisa que por mais barbaridade que fosse, o ppl assuma logo que estou a atacar alguém. Não estou... Simplesmente estava a tentar perceber o porquê do que aconteceu...
É que cada um desses coolers foi montado mais que uma vez (cheguei a pensar que estava a ficar cego!), e não se deu alteração nenhuma.
Só sei que com o cooler OEM ficou resolvido o problema!
Se alguém desconfiar o porquê deste evento, por favor , que partilhe connosco...

As minhas desculpas se magoei alguém, não era a minha intenção!
Apenas gostava que houvesse uma explicação, mais nada...
 
Back
Topo