Thermaltake=porcaria

ja agora por curiosidade, qual a quantidade de artic silver que meteste no core? metes-te muita? isso que dizes ja me aconteceu, e achava estranho ter melhor resultados ( ligeiros ) com massa branca que artic silver.... mas isso era pk " despejava " uma boa quantidade no core, dissipador, boardas do core.... ( heeh foi so 1 vex ) mas desde que se meta so uma ligueira camada de as3, tens uma melhor temp que com a massa branca
 
bom... como continuo a dizer nao percebo o k dizes...

A pouco tavas a afirmar que TT nao valia nada. Agora voltas a perguntar pk sera.

Bom... tu diceste que kd fizeste a experiencia... uzaste coolers TT e um OEM, mas tb referiste o facto da pasta termica. K nos TT foi artic silver e no OEM pasta roscof. Pk noa uzaste a mesma pasta po teu test? Errar é humano a tua artic silver poderia ter defeito de fabrico... e ter influienciado nos testes. Nao conhecendo a pasta roscof que uzaste esta pode nao ter alteracoes com o tempo decorrido apos a instalacao. Enkt que a AS tende em melhorar com o tempo, isto ate passarem +/- 48h. Apos isso ela estabiliza. A aplicacao das mesmas pastas foi feita da mesma forma? uma camada de 1milimetro bem lisa? Limpaste bem as superficies antes de teres aplicado novamente pasta termica?

A k velocidades tava a funkar a fan do cooler OEM? ja agora de ke tamanho era?
E a k velocidade tavam as fans dos TT?
 
Esta PIC é com Cooler OEM 3500rpm num XP 1700mhz 1.80Vcore....
....mudei pra V9 + AS3, com rpm no maximo a temp n passa dos 50º mesmo a 1830mhz 1.97 Vcore... é lindo não é!, acho q és boa pessoa mas as tuas verdades não são absolutas.... os meus resultados são demasiado bons para ignorar a frase "Thermaltake=porcaria"

considera-te uma minoria absoluta :)

um abraço!
 

Anexos

  • ***** forum.jpg
    ***** forum.jpg
    88,8 KB · Visualizações: 99
curiosidade... como se chama aquele programita ali no canto inferior direito q mostra as temperaturas? vejo montes de gente com aquilo mas ainda nao descobri qual era, chuta ai o nome |oc|
cheers

Jintro
 
Eu faço outra(s) pergunta(s): v9 rulla mm ou nem por isso? mt barulhento? tenho um xp 1.8+ em default como podem ver na sig :P
Keria arranjar um cooler novo e como n cnsg arranjar um v7+... :(
Valera a pena o v9?

tkx
 
Eu pessoalmente nao gosto dos coolers da TT, mas nao acredito que tenham performances piores do que os oem, muito pelo contrario, a v7+ é full cobre e tem uma fan de 6cm @6000rpm

Kazuza k cooler oem é esse? podes dar especificaçoes?

Será que as volcanos foram desenhadas para correr em p3?

quanto a isso da massa termica tmb é estranho.
 
ERA A PASTA!

Incrível!
Era a porcaria da pasta térmica que me levava o CPU aos céus...
"Pedi" a um amigo meu um pouco da SA3 dele, e as temp's do CPU com V7+ são de 26º C (brrrrrh, que gelo!) , mais fresco que a própria mobo!
Tenho que ponderar num pedido de desculpas formal aqui ao ppl do fórum... vou pensar como...
Reconsiderando a opinião dos Tt, só acho mal que não tenham uma performance aceitável também com pasta normal, mas prontos.
Agora já não fujo dos Tt como o diabo da cruz!

Muito obrigado a todos os membros do fórum , especialmente ao Sky Fox por ter descoberto a pólvora! ;)

(Num tinha pensado nisso!...)

O cooler OEM é uma Cooler Master de 60mm com pasta hdmgyrgtuny (sei lá a marca daquilo!)
 
Ao ler isto tudo agora, tudo duma x a minha opinião foi variando, mas kuando disseste ke com pasta de dentes baixava a temp, pensei: "vou dizer a este convencido, pa ver o praso de validade da as3 LLLOOOOOLLLLL" pelos vistos jah nao é preciso!


ps: pah sou puto, decertesa ke nunka vi tantas makinas abertas como tu(makinas, nao tamos a falar de gajas, pois isso era dif) mas d ***** maneira, diz ai onde bules =) e ve se nao jogas sempre ao atake man!!
 
Mas n sera melhor o sensor? é que menos de 4800 rpm pra um xp 1.8+ e capz de ser pouco n?

Tou com um oem a 4800 a 53 em idle... mas o dissipador dakilo e uma bosta... :P
 
Kazuza so te dou um conselho... pa proxima fala com mais moderacao e nao sejas tanto arrogante.

So mais um conselho... kd voltares a comparar o ker que seja... nao uzes material diferente por mais insignificante que possa parecer. Por vezes a diferenca encontra-se onde menos esperamos. Relembro so o k ja aconteceu com alguns users aki do forum em que uzaram pasta termica que no lugar de propagar o calor, lhes servia autenticamente como barreira.

Eu tenho uma v7+ e rectifico o que o bio disse... a fan é de 70 e nao 60 :P, sinceramente axo o heatsink impecavel, decerto que ha melhor... mas a precos mt mais proibitivos. Este cooler custou-me 35euros na altura(kd saiu) e ate hj da pas curvas e é melhor que o de origem. O unico senao que lhe dou é o barulhao que faz e por isso eu o tenho no minimo. Mas tb tenho que admitir que kd esta no maximo consigo baixar as minhas temps de +/-10º. tou sempre em full load 24/7, com um p4 1.8A OC, podem ver as minhas temps...
 

Anexos

  • temps.jpg
    temps.jpg
    31,3 KB · Visualizações: 64
Ragnarok, eu perfiro o resotato, pq com o sensor não tens mta liberdade de escolha, mas tou com um ATHLON Thunderbird [email protected]@1,8V e isto n passa dos 43ºC, e um TB aquece mto, podes crer! Mas isso ves como preferes, eu n meto sensor pq senão inda fica a fazer mto barulho, pq aquilo às full RPM parece uma turbina, 75CFM 8o ja deves tar a imaginar o barulhinho.... Mas podes crer que pelo preço que é (nem chega a 30€) é mto mas mesmo mto bom!
 
Pah tens isso a kuantas rpm's? a 4800 faz 48 db's sera mt? :x
Gostava de saber quanbto e k o meu faz... mas deves ser MUITO a ventoinha e monstruosa 8o
 
Back
Topo