1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

thermaltake pure power 420w

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por azeiteiro, 3 de Abril de 2004. (Respostas: 26; Visualizações: 1410)

1. azeiteiro

azeiteiro Power Member

n sei se alguem ja viu, mas anda prai tudo xeio destas fontes q ate me parecem baratinhas (thermaltake pure power 420w) na fnac vobis e afins... a questao é, isso vale alguma coisa? eh q tendo em conta o meu orçamento ate ta porreiro...

2. Blaster

Blaster Power Member

deves procurar informações sobre os amperes maximos em cada linha quando comparas PSUs

later

3. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

tenho essa fonte á 1 ano e meio.... Aguenta com tudo sem probs! se tiver barata, força!

tens 1 pot interno para regular o +5v e +12v.... tenho-os no maximo desde que a comprei e ela nem aquece muito (sempre silenciosa)

cumps

4. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Azeiteiro, quantos € já agora?

5. azeiteiro

azeiteiro Power Member

€ 59,90 na Vobis, provavelmente ha mais barato se encomendar de qq lado mas prefiro ir la comprar :D na fnac tb tem mas n sei o preço :P

6. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

a minha custou 75€ á 1 ano e meio atrás....

a fonte é muito boa, podes ficar descansado....

para teres uma ideia, as minhas linhas
    +5v entre 5.13v e 5.30 (depende da board)
    +12v entre 12.04 e 13.27 :D (depende da board)
    +3.3v regulado com o Vsense Mod a 3.89v (3.78 lidos na board)

com o Cpu em Full load á uma semana, o ar q sai da fonte é fresco, e silencioso :D

ha melhores, mas esta não é má

cumps

7. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

8. azeiteiro

azeiteiro Power Member

thx pla dica silver mas eu sou dos arredores do porto. assim prefiro dar mais 2 cts mas traze-la debaixo do braço :)

9. TosteX

TosteX Powre Membre

Quantos amperes tem na linha dos 12v?

10. azeiteiro

azeiteiro Power Member

11. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

A fonte com 1 ano de idade tem:
    +5v 40amps
    +3.3v 30amps
    +12v 18amps

+12v = 216watts
    3.3v + 5v = 220watts...

As recentes nao sei se mantiveram os valores (versão black)....

12. Tjose

Tjose To fold or to FOLD?

boas. eu tenho uma chieftec mas e igual a essa

"tens 1 pot interno para regular o +5v e +12v.... tenho-os no maximo desde que a comprei e ela nem aquece muito "

como e que se regula e onde e que ta esse pot? e que a minha linha de 12V ando nos 11.80...

13. Pheus

Pheus Banido

Tenho uma Thermaltake pure power 480w e também quero saber onde se encontra esse tal pot e como se regula já que ando com valores de 11,6v na linha dos +12v

14. Pheus

Pheus Banido

Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee :-D

Nem foi preciso abrir a fonte!!!! Não sei se tinha algum cabo com mau contacto nem nada disso, só sei que abri a caixa do pc, tirei a fonte do lugar... liguei só para testar e... tinha 12,22v !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bem, nem sabem a diferença que faz ter 12,22v em vez de 11,66v-> antes no jogo Need For Speed Underground com tudo no max costumava ter 45fps, 30fps às vezes 50fsp... AGORA tenho 60fps constantes! nem baixa para 59fps :-D :-D :-D

MAIS... a temperatura do cpu baixou 2 graus! agora é que vejo a importância de uma boa fonte!

Bem me parecia que nos ultimos meses o meu pc estava com pouca performance... not anymore :lol:

15. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

err... man, como é que é isso ??!

a unica conclusao, é que o teu Pc fazia throttle ao ter voltagens baixas... mas, NUNCA VI ISSO em toda a minha vida :D se nao tem "voltagem" que chegue, o Pc da erro, bloqueia, etc.. mas nunca perde performance... i guess

com temperaturas altas sim.... mas de ter voltagens baixas, nao me parece...

o Pot é um parafuso em plastico Branco...

16. Pheus

Pheus Banido

Nem eu sei porque tinha voltagens tão baixas, mas a verdade é que desde que tá normal que a performance subiu e bastante.

Já tenho à muitos meses o pc a 16x220=3520mhz mas só hoje consegui meter assim os timings da memoria a 2,5-2-2-6... depois ficou instavel no winxp mas consegui o que antes não conseguia. Também no bench da memoria no Sandra com os timings normais tenho mais "pontos"... a temp baixou e assim etc... o que me intriga é o facto de ter 11,66v e passar para 12,22 só por retirar da caixa... :confused:

também foi bom não ter que mexer no potenciómetro porque não estava a conseguir abrir a fonte :wow: ... ja tinha tirado os quatro parafusos de baixo, não sei o que mais faltava para abrir aquilo

17. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

é porque tens o conector Atx gasto...

mexe o cabo pros lados enquanto olhas pras voltagens na Bios...vais reparar que as voltagens vao mudar muito...
    Mas leituras da Bios nao sao de fiar. por alguma razao uso o multimetro para ver se ta tudo ok!

cumps

18. Tjose

Tjose To fold or to FOLD?

mas o que fazer com esse pot e em qe zona esta localizado, ja agora apra que serve, eu consiguirei melhorar a linha dos 12V? e que ta algo baixa..

19. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

ta encostado á "parede" no lado oposto de onde saiem os cabos pra board...

é branco, e rodas no sentido dos ponteiros do relogio ( meti no maximo, nao chega a ser meia volta...)..... vai aumentar a linha 12v e 5v,

20. Raines

Raines Power Member

isso nao da problems? vou ver se a minha antec 400W tem!

Partilhar esta Página