1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Thermaltake Silence Boost - Recomendo!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por SilveRRIng, 28 de Novembro de 2003. (Respostas: 6; Visualizações: 776)

1. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Thermaltake Silent Boost - Recomendo!

Tenho um 2400+ a 2205Mhz (11x200) a 1,75V (1,785 reais) numa Epox 8RDA+. Tinha um Vulcano 7+ sempre em Low e estava satisfeito com o rendimento deste, mas queria ainda mais silêncio.

Estava a pensar em comprar um SLK900-U com uma Noiseblocker de 92. Uma solução já bastante conhecida, com boa performance e silenciosa. Só me estava a custar dar mais de 50€ por isto. Andei pela net a vasculhar e estive a ver os novos coolers da Thermaltake. Foi aí que vi este Thermaltake Silent Boost em várias reviews:

http://www.overclockercafe.com/Reviews/cooling/Tt_SilentBoost/

http://www.extensiontech.net/reviews/cooling/hsf/silentboost.shtml

Fiquei bem impressionado e decidi comprá-lo, tendo em conta que custava mesnos de metade da soluºão que tinha em vista e que era silencioso.

Foi a melhor coisa que podia ter feito. Não sendo absolutamente silencioso, o som que emite é suave e não irritante, confundindo-se como som da fonte de alimentação de origem da chieftec (360W).

Performance: Fiquei estupefacto. 35ºC idle/40ºC Load. Com o Cpuidle ficou a 27ºC idle/40ºC Load. Curoisamente também o System temp desceu bastante: de 34/35º habituais para 25-27ºC. Usei uma camada finissíma, em toda a superficie do core, de Artic Silver III.

O único senão é a impossibilidade de regular a ventoinha, de origem (só com outros apetrechos). Como no meu caso seria para a pôr sempre no mais baixo possível não me faz diferença.

Esta parece-me a solução com melhor relação Preço/Silêncio/Performance actual do mercado. Para quem procurar um cooler para AMD, com baixo orçamento recomendo este, pela minha experiência pessoal.

Boas compras :)

ps - Achei que devia partilhar isto :P

Última edição: 28 de Novembro de 2003
  2. estigma

estigma Power Member

Obrigado ... tava a pensar em comprar. Assim já não penso 2 vezes. :-D

Que massa termica usastes?

3. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

The Good and Old Artic Silver III. Só é preciso ter cuidado porque ela é condutora eléctrica, de resto é aquela máquina. Uma camada finíssima, homogénea, pelo core todo faz maravilhas. :)

4. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

o vulcano 12,por apenas mais 2 euros e com regulador da fan,tb me parece uma mt boa opcao!

_zZz_

5. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Tenho ideia que apenas diferem na ventoinha. O cooler é semelhante. A ventoinha do Silent Boost tem as tais ranhuras de lado, que supostamente diminuiem o ruído e aumentam o caudal de ar e é do tipo Hydro Wave, mais silencioso que o típico Ball Bearing. A do Vulcano 12 é a clássica fan mas com regulador de RPM, que é capaz de ser uma boa opção para quem gosta de benchar e fazer um OC mais extremo.

6. |P|PHNeutral

|P|PHNeutral Power Member

Oi pessoal.
    Li algures na net que esse cooler pecava um pouco pela sua base um pouco rugosa.
    Li ainda, testemunhos de pessoal que fez o fomoso lapping ao cobre e conseguiu menos 3 graus em full load.
    Quem o tiver faça isso, deixem a base o mais polida possível, esse cooler depois do lapping quase que anda par a par com as soluções SLK's

Cumps
    PH

7. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

V12 por mais 2 € sem duvida.... é a que estou a usar enquanto nao tenho o wchiller a funcionar.

a Fan da v12 nao é igual ao "resto" que se vê na thermaltake, esta fan tem apenas 3 pás, e acreditem que no minimo, nao se ouve e ainda consigo ter 40º 2370mhz 1.86vcore, nao tenho mais nenhuma Fan! so a V12...
    se a Silent Boost aguentar estes resultados, entao fico convencido.... até la, a V12 é du best que ja tive em coolers a AR...

com a Fan no maximo, consigo ter 29/30º :D pra benchs tá muito bom assim!... mas como tambem gosto de dormir, a fan no minimo é inaudivel e ainda consegue os 40º de média!

cyas

Partilhar esta Página