1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Thermaltake Sonic Tower [Opiniões e Compatibilidade c/ P4P800-E dlx]

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por WindWalker, 19 de Dezembro de 2005. (Respostas: 24; Visualizações: 1203)

1. WindWalker

WindWalker Power Member

E um Thermaltake Sonic Tower num Prescott 3.0GHz (ASUS P4P800-E Dlx)? Opinem sff
    Alguém com experiências como cooler passivo?

Fui ao site da TT mas não há link para a página das supostas compatibilidades...lol só a imagem e o texto :( ...

Demasiado pesado? Melhores alternativas na vizinhança do preço dele? (29€ na Timetech, Lisboa)

Cumps e bons posts :lol:

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Coolers Passivos e Folding não combinam... Acredita... Principalmente com um Prescott...

Na onda dos 29€ não tens muitas coisas... Mas o típico xp90 com uma fan silenciosa é a melhor aposta assim relativamente perto desse preço ou seja 34€ só o cooler + um X para a fan... (não é muito perto mas é uma excelente aposta)

Ou então um Zalman 7000B k tem uma excelente performance/silencio/preço dado que também custa 29€ :)

Com +10€ tens o Zalman 7700... Eu não sou muito fan da Zalman, mas toda a gente diz que são realmente silenciosos e tenho de admitir k as performances não são nada más...

EDIT: Quanto ao peso não te preocupes muito com isso... O meu cooler pesa cerca de 1Kg e nunca sequer teve intenções de se soltar (E eu ando com a caixa dum lado pro outro muitas vezes mesmo)

3. Sway

Sway To fold or to FOLD?

olha eu ia para o Tt Big Typhoon... é melhor em termos de performance/silencio que as propostas do God_Lx e custa apenas 37€ na Aqua...

agora não sei é se é compativel com o teu socket mas tenho quase a certeza que sim!

procura reviews que vais ver que não precisas procurar mais! ;)

Última edição: 19 de Dezembro de 2005
  4. WindWalker

WindWalker Power Member

5. God_Lx

God_Lx Folding Member

WindWalker com uma ventoinha potente a melhor opção deles todos é o XP90 com uma Tornado, mas para isso precisas dum controlador de fans, ela a 5v não se ouve, mas no máximo bate muitos sistemas de água que aí andam (E alguns escapes xunning em termos de som, Tenho um conjunto desses e o meu Venice com 1.65v em full load não passa dos 40º)

Em termos de preços tamos a falar de 34€ do XP90 mais 13€ da Tornado...

Ouvi falar muito bem duns Gigabyte qq que andavam aí, não te sei dizer ao certo quais são nem performances mas parece que eram muito baratos e eram bastante bons...

6. WindWalker

WindWalker Power Member

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

Ambos :)

Falei do XP90 porque axo k a diferença pro XP90c não compensa o preço...

8. WindWalker

WindWalker Power Member

Bem o facto é que o cobre conduz melhor o calor...Se o acréscimo de performance não vale o preço e, desprezando-o, as únicas diferenças são o peso e a constituição. Vou ver se junto o dinheiro (lá pelo Natal :)) e compro também uma Enermax 9cm...Convenceste-me...

Agora vê lá :p

9. Sway

Sway To fold or to FOLD?

Disses-te meia duzia de post acima que o Big Typhoon só é compativel em 462 478 e 754 mas isso não é verdade...

ele dá num 939 de modo que dando nestes todos é muito provável que dê também no 775 mas é umas questão de te informares melhor!

Última edição: 20 de Dezembro de 2005
  10. God_Lx

God_Lx Folding Member

Acho que existem umas mil reviews do XP90... Vê algumas e vê se o cooler é mau :) Eu sinceramente acho que em termos de performance pura não há muito melhor... A enermax que falas é realmente muito conhecida para fazer par com os XP90... Eu prefiro a Tornado pq sou maluco e o barulho não me incomoda minimamente... (Apesar de dormir ao lado do computador durmo bem com ela ligada...)

A diferença do XP90 pro XP90c (Pralém do peso de 300 e poucos gramas para 700 gramas do XP90c) são cerca de 3 ou 4º no máximo... E o preço são uns 20€ (não sei ao certo) se achas que compensa força :)

EDIT: Sway deve-me ter escapado qq post que teve aki acima não ?

11. WindWalker

WindWalker Power Member

E Sonic Tower + Ventoinha 120 + Ventoinha 80 de extracção de ar da caixa? A de 80 não é silenciosa, mas extrai bem o ar...Se não a tivesse a ventoinha do CPU teria pelo menos mais 500rpm...

Mesmo assim...não serve?

12. God_Lx

God_Lx Folding Member

K temps é k tens com o teu prescott ? (e kom k cooler ?)

13. WindWalker

WindWalker Power Member

52-54ºC full load (2x [email protected]) 46ºC em idle...Cooler de origem + Arctic Silver 5
    @1.35V

14. God_Lx

God_Lx Folding Member

Bem talvez sirva... Mas não esperes que as temps descam muito desse stock cooler... Se não ficar igual ficas com menos uns 5 ou 6 grauzitos no máximo... (Com o XP90 tiras bem mais k isso)

15. WindWalker

WindWalker Power Member

Apesar disso e, mesmo tendo um prescott, acho que a sonic tower chega e sobra para a voltagem que pretendo como final...Só queria fazer um overclock de [email protected] =P só para bater o máximo teórico...Penso que a sonic tower chega...o pior são os 692g...mesmo com um clip que o segura à motherboard + 4 parafusos no socket...

Última edição: 20 de Dezembro de 2005
  16. God_Lx

God_Lx Folding Member

Como já te disse, o meu cooler pesa cerca de 1Kg e nunca deu mostras de se querer soltar sequer :)

17. WindWalker

WindWalker Power Member

Então acho que serve para as minhas "necessidades"...Quero ver é a montagem daquilo (que sh1t!!) + arctic silver 5...Só a AS5 dá um trabalhão...

"nunca deu mostras de se querer soltar sequer"...É porque quando se soltar...solta de vez...lol eles não avisam =P

18. God_Lx

God_Lx Folding Member

LOL nem por isso... Um amigo meu tinha uma Torre qq da Thermaltake e akilo começava a soltar-se... Ficando laço, e ele tinha de tar atento... Agora o meu nunca deu sequer indicações de tar mais laço e como já disse ando muito com a caixa dum lado pro outro...

19. WindWalker

WindWalker Power Member

Mas para a Sonic Tower ficar "laça" os parafusos tem que começar a desenroscar sózinhos...Acho díficil...

20. God_Lx

God_Lx Folding Member

Pois também axo dificil, mas akela não era bem parafusos... é mesmo uma torre da thermaltake... não sei o nome ao certo mas decerto que no site o encontras rápidamente...

Partilhar esta Página