Thermaltake Sonic Tower [Opiniões e Compatibilidade c/ P4P800-E dlx]

WindWalker

Power Member
E um Thermaltake Sonic Tower num Prescott 3.0GHz (ASUS P4P800-E Dlx)? Opinem sff
Alguém com experiências como cooler passivo?


Fui ao site da TT mas não há link para a página das supostas compatibilidades...lol só a imagem e o texto :( ...


Demasiado pesado? Melhores alternativas na vizinhança do preço dele? (29€ na Timetech, Lisboa)



Cumps e bons posts :lol:
 
Coolers Passivos e Folding não combinam... Acredita... Principalmente com um Prescott...

Na onda dos 29€ não tens muitas coisas... Mas o típico xp90 com uma fan silenciosa é a melhor aposta assim relativamente perto desse preço ou seja 34€ só o cooler + um X para a fan... (não é muito perto mas é uma excelente aposta)

Ou então um Zalman 7000B k tem uma excelente performance/silencio/preço dado que também custa 29€ :)

Com +10€ tens o Zalman 7700... Eu não sou muito fan da Zalman, mas toda a gente diz que são realmente silenciosos e tenho de admitir k as performances não são nada más...

EDIT: Quanto ao peso não te preocupes muito com isso... O meu cooler pesa cerca de 1Kg e nunca sequer teve intenções de se soltar (E eu ando com a caixa dum lado pro outro muitas vezes mesmo)
 
olha eu ia para o Tt Big Typhoon... é melhor em termos de performance/silencio que as propostas do God_Lx e custa apenas 37€ na Aqua...

agora não sei é se é compativel com o teu socket mas tenho quase a certeza que sim!

procura reviews que vais ver que não precisas procurar mais! ;)
 
Última edição:
WindWalker com uma ventoinha potente a melhor opção deles todos é o XP90 com uma Tornado, mas para isso precisas dum controlador de fans, ela a 5v não se ouve, mas no máximo bate muitos sistemas de água que aí andam (E alguns escapes xunning em termos de som, Tenho um conjunto desses e o meu Venice com 1.65v em full load não passa dos 40º)

Em termos de preços tamos a falar de 34€ do XP90 mais 13€ da Tornado...

Ouvi falar muito bem duns Gigabyte qq que andavam aí, não te sei dizer ao certo quais são nem performances mas parece que eram muito baratos e eram bastante bons...
 
Última edição:
Bem o facto é que o cobre conduz melhor o calor...Se o acréscimo de performance não vale o preço e, desprezando-o, as únicas diferenças são o peso e a constituição. Vou ver se junto o dinheiro (lá pelo Natal :)) e compro também uma Enermax 9cm...Convenceste-me...

Agora vê lá :p
 
Última edição:
Disses-te meia duzia de post acima que o Big Typhoon só é compativel em 462 478 e 754 mas isso não é verdade...

ele dá num 939 de modo que dando nestes todos é muito provável que dê também no 775 mas é umas questão de te informares melhor!
 
Última edição:
Acho que existem umas mil reviews do XP90... Vê algumas e vê se o cooler é mau :) Eu sinceramente acho que em termos de performance pura não há muito melhor... A enermax que falas é realmente muito conhecida para fazer par com os XP90... Eu prefiro a Tornado pq sou maluco e o barulho não me incomoda minimamente... (Apesar de dormir ao lado do computador durmo bem com ela ligada...)

A diferença do XP90 pro XP90c (Pralém do peso de 300 e poucos gramas para 700 gramas do XP90c) são cerca de 3 ou 4º no máximo... E o preço são uns 20€ (não sei ao certo) se achas que compensa força :)

EDIT: Sway deve-me ter escapado qq post que teve aki acima não ?
 
E Sonic Tower + Ventoinha 120 + Ventoinha 80 de extracção de ar da caixa? A de 80 não é silenciosa, mas extrai bem o ar...Se não a tivesse a ventoinha do CPU teria pelo menos mais 500rpm...

Mesmo assim...não serve?
 
Bem talvez sirva... Mas não esperes que as temps descam muito desse stock cooler... Se não ficar igual ficas com menos uns 5 ou 6 grauzitos no máximo... (Com o XP90 tiras bem mais k isso)
 
Apesar disso e, mesmo tendo um prescott, acho que a sonic tower chega e sobra para a voltagem que pretendo como final...Só queria fazer um overclock de [email protected] =P só para bater o máximo teórico...Penso que a sonic tower chega...o pior são os 692g...mesmo com um clip que o segura à motherboard + 4 parafusos no socket...
 
Última edição:
Então acho que serve para as minhas "necessidades"...Quero ver é a montagem daquilo (que sh1t!!) + arctic silver 5...Só a AS5 dá um trabalhão...

"nunca deu mostras de se querer soltar sequer"...É porque quando se soltar...solta de vez...lol eles não avisam =P
 
WindWalker disse:
Então acho que serve para as minhas "necessidades"...Quero ver é a montagem daquilo (que sh1t!!) + arctic silver 5...Só a AS5 dá um trabalhão...

"nunca deu mostras de se querer soltar sequer"...É porque quando se soltar...solta de vez...lol eles não avisam =P

LOL nem por isso... Um amigo meu tinha uma Torre qq da Thermaltake e akilo começava a soltar-se... Ficando laço, e ele tinha de tar atento... Agora o meu nunca deu sequer indicações de tar mais laço e como já disse ando muito com a caixa dum lado pro outro...
 
Pois também axo dificil, mas akela não era bem parafusos... é mesmo uma torre da thermaltake... não sei o nome ao certo mas decerto que no site o encontras rápidamente...
 
Back
Topo