1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Thermaltake Tide Water

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por MaTreCo, 30 de Agosto de 2005. (Respostas: 20; Visualizações: 2314)

1. MaTreCo

MaTreCo Power Member

Parece-me uma solução bastante interessante, se conseguir boas temperaturas pode vir a ser um best-seller, com a vantagem de que deve de ser compatível com praticamente todas as placas gráficas no mercado.

Mais pormenores aqui: http://www.thermaltake.com/watercooling/cl-w0052TideWater/cl-w0052.htm

Última edição: 30 de Agosto de 2005
  2. MaLok0

MaLok0 Power Member

esperemos para ver os testes.......
    se for como os ultimos kits watercooling é para esquecer definitivamente.

3. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Support up to 120 W for GPU

nao 150 conforme indicado

Retirado da pagina da Thermaltake

[[]]'s

4. xplor

xplor Power Member

o unico lado positivo q encontro desses produtos, é o facto d serem extremamente faceis de montar, pela imagem creio q isto se encaixe nos slots traseiros da caixa o q defacto é uma vantagem, ja que perfomance... n espero mt disto

5. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Um sistema facil de montar como este é bem capaz de ser interessante. Depende é do desempenho, e dos niveis de ruido, que espero que seja pouco.

6. sl4ck

sl4ck Power Member

Bem, a performance já se sabe que depende da temperatura ambiente dentro da caixa :rolleyes:

Há que trabalhar na ventilação da caixa :D

7. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Cut me some slack, jack........ :rolleyes:

8. MaTreCo

MaTreCo Power Member

Bem, já há reviews. Parece que se porta muito bem, e os preços são muito apetecíveis.
    Resta é esperar que cheguem cá, o que nunca mais acontece. :headsh:

Review

9. MaTreCo

MaTreCo Power Member

Vou ressuscitar esta thread, porque ontem finalmente tive tempo para montar o meu e fiquei de olhos em bico: com uma Connect3D X800 GTO @ 16 pipelines, passei de 43º/44º com o stock cooler para 27º/29º com o Tide Water, com os clocks em default, e 33º/34º com os clocks da XT, isto em idle.
    Ainda não tive tempo de experimentar em load mas para já, surpreendeu-me bastante pela positiva, pois esperava boas temps, mas as que obtive, excederam as expectativas. E isto com a ventoinha em "Low Mode".
    De referir que neste modo, o sistema é bastante silencioso, sendo que o ruído que emite eleva-se apenas um pouco acima do resto do sistema. Já no "High Mode" parece um aspirador :D
    Como ponto negativo, saliento o cagaço que apanhei ao tirá-lo da caixa: tava cheio de água lá dentro (ok, não era cheio, mas deu para assustar), mas afinal era condensação.
    Recomendo vivamente. :banjump:

10. Yonah

Yonah Banido

Quanto é que isso custou e onde é que compraste?

11. cantara

cantara Power Member

Gostava de ver comparativos com o zalman vf700 e com o termalright v1 para ver se vale realmente a pena. E de ouvir, porque como também tenho o sistema bastante silencioso - e o cooler da minha 6800gs faz um basqueiral - queria saber se o ruído que emite é aceitável.

Mas se as diferenças não forem significativas para o zalman e termalright (pela review não me pareceu muito), preferia ir para o thermalright, já que este último permite mudar de fan (dá para usar de 80mm), sendo sempre uma mais-valia (pelo menos para mim).

12. MaTreCo

MaTreCo Power Member

Mandei vir dos US e ficou-me em 111€. Mas já há à venda cá em PT.

13. skandal

skandal Power Member

por 111 euros compras um kit WC bem melhor..... e que ja tras bloco para o GPU

14. cantara

cantara Power Member

111€!!:wow: Ouch! Sinceramente não me parece que valha esse preço, tendo em conta que há coolers de 30€ que têm praticamente o mesmo efeito.

15. InterTwined

InterTwined Banido

Esses 111€ são com taxas alfandegarias ou tiveste sorte?

16. MaTreCo

MaTreCo Power Member

Esqueci-me desse pormenor: 111€ com portes + 30€ na alfândega.

Eu TENHO um kit bem melhor no CPU. Gastei foi muito mais do que os 111€. Também já tive um bloco da Aquacomputer na minha antiga 6800GT. Que depois vendi por tuta e meia.
    Este sistema tem a vantagem de ser muito mais portável: não tenho de o tar a desmontar da gráfica quando preciso de desmontar o pc, não tá ligado ao outro circuito, pelo que posso desmontá-los de forma independente, não preciso de o tar a sangrar cada vez que o desmonto, dá em qualquer gráfica do mercado, etc, etc ...
    Não sou daqueles que se iniciaram agora no watercooling e que compram as cenas de olhos fechados. Já fui, já não sou. Não se pode é no entanto pensar que, por se saber escolher componentes, todos os kits que montarmos são melhores do que os pré-comprados. Há vantagens e desvantagens em ambos, e neste caso, as vantagens deste eram mais apelativas.

17. cantara

cantara Power Member

Mas é como te digo, continuo a achar que é uma má compra, porque não vejo nenhuma vantagem relativamente aos coolers a ar que existem no mercado.
    E tendo em conta que isso em full power faz um barulhão do caraças, a performance é boa, mas nada que um apenas ar não chegue lá perto, e é portável, continuavas a fazer a festa pelo preço das taxas aduaneiras e IVA que pagaste a mais.

18. MaTreCo

MaTreCo Power Member

Certo. Mas ainda me falta testá-lo em full load. E aí, duvido que os Zalman acompanhem. Pelo menos em questões de ruído. Quanto à alfândega ... pois foi azar :'(

19. MDK

MDK Power Member

Desculpa mas quiseste te roubar a ti proprio isso ca custa

ttp://www.*****.pt/fotos/produtos/tt_w0052_2.gif € 74.90 (IVA inc.)

ja para nao dizer que nao é grande coisa

na esta altura do zalman fatal1ty VF700

no forum overclockers a unica forma disso performar melhor mesmo assim fica quase a nivel de 1 bom cooler a ar é cortares o acrilico por cima do rad e pores 1 fan de 80mm e cortares atras tambem ou desmontares o kit poir completo e e por isso a respirar melhor, ou trocas o bloco como tambem fizeram ai ja performa melhor mas mesmo assim nao tiras partido do bloco novo porque a bomba de 12v é treta.

resumindo isso é bom para quem goste de pouco OC e quer ter 1 treta gigante as cores dentro da caixa . normalmente so compra este genero de produtos quem nao manja nada disto ou nao conhece outras opçoes no caso parece que nao, se estas satisfeito é o que interessa , mas nao podes é dizer que é assim assado porque nao é !!

abraços

20. MaTreCo

MaTreCo Power Member

:rolleyes:

Até estava a fazer uma review mais aprofundada disto, mas depois de ler o teu reply, acho que já não vou fazer. É pena só agora apareceres armado em espertalhão, pois quando andei à procura disto cá em PT e a perguntar se alguém sabia onde se vendia, não disseste nada.
    Mas isto sou eu que "não manjo nada disto" e apenas queria "ter 1 treta gigante às cores dentro da caixa". Afinal, onde é que eu estava com a cabeça, ao pensar que eu, que tenho um, podia opinar melhor do que tu que já leste sobre ele no overclockers ...
    Podias é ter lido um pouquinho melhor, porque tou a olhar neste momento para o meu e não vejo acrílico em lado nenhum !! Ou então o que tu viste a trabalhar, ... desculpa, leste sobre, era diferente !!
    Enfim, mais um iluminado cá do forum.

Partilhar esta Página