Thermochill cheat!!

Marco André

Power Member
Como alguns devem ter conhecimento, o recente radiador da Thermochill tem estado em grande destaque por essa internet fora...

E isto porquê?
Porque atinge resultados como nenhum outro no teste de fluxo.
Link para teste no MartinsLiquid: Aqui!!


Agora o motivo do tópico e também do resultado obtido:

pa120wz7.jpg


Com este enorme buraco a água facilmente passa da entrada para a saída do radiador sem sequer ser arrefecida. Obviamente que tem influencia nas temperaturas obtidas... Mas a melhoria nos resultados do flow rate test é bastante grande.

Isto não é jogo limpo! :grumpy: E é difícil de descobrir porque não estou a ver muita gente a cortar radiadores de 100€...
 
Última edição:
Que jogo mais mal limpo, mas digam me uma coisa, se eles têm boas temps assim porque mexer neles?

Cumps

Não percebi bem o teu post mas...

Repara que não são as temps obtidas que estão aqui causa mas sim a diferença no fluxo em relação aos radiadores da concorrência.
 
Última edição:
Não percebi bem o teu post mas...

Repara que não são as temps obtidas que estão aqui causa mas sim a diferença no fluxo em relação aos radiadores da concorrência.

Sim mas (não vi a review) se eles têm bom fluxo(que me parece ser dito pelos clientes) então porque modificar o desenho do rad?
 
Kingjack eles têm melhor fluxo que os outros por causa daquele buraco que vês na imagem do primeiro post. Parte da água passa directamente da entrada para a saída do radiador :)
 
Última edição:
Kingjack eles têm melhor fluxo que os outros por causa daquele buraco que vês na imagem do primeiro post. Parte da água passa directamente da entrada para a saída do radiador :)

Claro, e por isso é que a água passa directamente para a saida sem ser arrefecida, pura verdade, só que se eles têm boas temps e esse bom fluxo a coisa inteligente que eles podiam fazer era redesenhar o rad e tapar esses buracos, fazendo isso o flow diminuia mas as temps diminuiam também right?

As temps são muito boas com estes rads de 100€?
 
Penso que,se se dão ao trabalho de "assassinar" um rad deste preço, e afirmam isso, é porque verificaram isso

sim, claro

um dos factores importantes para quem compra rads, e particularmente tao caros (e performantes?) é a queda de pressao anunciada pelo fabricante, mas acima de tudo a comprovada em reviews

portanto isso é uma cheat, a menos que o fabricante o tivesse anunciado, o que nao deve ser o caso, presumo
 
Última edição:
Para além do fluxo, o suposto tweak melhora as temperaturas na prática? É que ainda não li neste tópico se na prática e falando em temperaturas, estas acabam por ser mais baixas em relação à concorrência.
 
Para além do fluxo, o suposto tweak melhora as temperaturas na prática? É que ainda não li neste tópico se na prática e falando em temperaturas, estas acabam por ser mais baixas em relação à concorrência.


Daí a eu dizer "se as temps são realmente boas porque mexer na estética do rad?"
 
o pessoal para difamar... é um espectáculo!

acham que é aquela pequena ranhura que vai fazer uma diferença significativa de temperaturas? é que tanto a agua pode passar da entrada para a saída como o inverso ou estou enganado?

e quem dá 100€ por um radiador não é certamente à espera que ele dure um ano ou dois pois não? e com o passar do tempo podem surgir complicações com o radiador e o mesmo entupir, e se o radiador entope dentro de um pc o que acontece? o PC toma um bom banho...

logo aquela ranhura deve de ser apenas para segurança, e se forem bem feitas as medições a ranhura deve de oferecer a mesma ou ainda mais resistência à agua que o radiador, logo a grande parte da agua não passa pela ranhura...

isto digo eu

cumps
 
Back
Topo