TheUnethical - Ruben Lopo

Também estou a gostar :)
Nota-se que tens sensibilidade na composição e editas bem.

É uma boa fórmula, e mais de meio caminho andado para ser um bom fotógrafo.

Continua.

Cumps
 
.....
Mas sou te sincero, ainda nao me sinto totalmente convencido na minha edição, como já disse ainda me falta ali qualquer coisa, nos enquadramento nem a proposto limito-me a seguir a regra dos terços e imaginar linhas guias em algumas situações, o básico por tanto mas ai tb tenho dificuldades.
Digo que me custa porque por vezes vejo pessoal a fotografar e parece que conseguem a composição que querem logo a primeira e eu vejo-me ali a batalhar e a pensar como irei eu compor a coisa da melhor maneira, por vezes faço 10, 20 chapas de ângulos diferentes e mesmo assim não sinto consegui aquilo que queria.
Demasiada obsessão talvez?

.......

És do Porto certo? Deixa-me dizer-te que tens um cidade maravilhosa, cheia de vida pessoas diferentes e simpaticas, a cidade transpira artes e cultura por todos os cantos, gostei muito do tempo que lá estive, como foi pouco tempo e dentro de um horário muito limitado tentei andar pela Urb explorando o máximo que consegui, decidi passar por alguns lugares um pouco mais emblemáticos fazendo uns desvios sempre que via alguma coisa que me chama-se atenção.
Isto sempre com o google maps numa mão (se não perdia-me lol nao conhecia nada) e a maquina na outra.
Foi pouco tempo mas gostei e espero poder repetir e explorar mais e registar mais momentos que me que me despertam curiosidade.
Infelizmente aqui na minha zona nao se passa muito, lá existe um dia ou outro em que uma pinha cai ao chao e é logo noticia no jornal da zona LOLOLOL :biglaugh::biglaugh::biglaugh::biglaugh:
A fotografia de rua, arquitectura fotografia paisagística é algo que me disperta muito interesse e que gostava de praticar mais, e quando posso nao penso duas vezes.

Em termo de enquadramentos, eu também nem sempre apanho o que quero a primeira (imagino que a maioria seja assim). Algumas vezes, chego a casa, e depois de ver no computador as fotos, decido voltar a certos sítios já com a ideia de fazer melhor. Depois existe a questão da paciência, ver um possível enquadramento e tentar várias vezes até acontecer aquilo que queres, ou algo fixe/diferente. Muitas vezes é uma questão de sorte/persistência. Em foto de rua, já tive situações de estar 2 Horas a espera do momento certo e outras de ter de voltar numa outra ocasião.

De resto, sim sou do Porto, gosto muito, estou um pouco "farto" de fotografar sempre nos mesmo sítios, mas sendo uma cidade com muito turismo/movimento... consegue-se quase sempre algo um pouco diferente.
 
Tens de ter paciência e ter prazer no que fazes.

Tens de te encontrar na fotografia porque, por muito cliché que pareça, só assim vais persistir e conseguir fazer fotografias das quais te vais orgulhar.

As melhores fotografias dos melhores fotógrafos levaram anos de aprendizagem e persistência a fazer.

Grande parte deles se não a sua totalidade era só isso que fazia.

Quando vês as suas fotos, vês as melhores e não as tentativas falhadas, as fotografias mal conseguidas, as desfocadas, etc..

Se tens prazer no que fazes, vais passar vários dias sem fazer uma única de jeito e só por prazer vais voltar a sair de casa para fotografar.

Ainda assim estás muito bem, estás no bom caminho.
 
Desculpem pela ausência, gostaria de agradecer a todos pelos feedback que me tem dado, dá-me muito animo para continuar e deixar de certa forma a insegurança que por vezes sinto para trás. :D:D:D

Entretanto, cá esta mais uma chapa, espero que gostem :001:


- PENUMBRA -
by Ruben Lopo, no Flickr
 
Gostei muito do mood desta última, muito bom.
A Anterior, pena a pessoa em primeiro plano ter ficada um pouco tremida .
 
Sim de facto também tive pena em relação a isso deveria ter segurado um pouco melhor na camara, com estava com um pouco de pressa este foi o melhor resultado que pode obter, mesmo assim decidi postar.

Para um próxima oportunidade faço com mais calma. :D
 
Mais uma vez, belas chapas! Eu gosto da tua edição também, aquele efeito esbatido que colocas é bastante agradável na minha opinião ;)
 
Boas fotos @TheUnethical. Desta página gosto das #85, #93 e #98. Gosto da composições destas e a edição também é boa, embora não goste muito de fotos esbatidas, mas isso é uma questão de preferencia. Acho que tens um bom olho para a composição, as fotos estão bem equilibradas embora de vez em quando tens enquadramentos menos equilibrados como na foto #89.
Continua ;)
 
Back
Topo