They got my PSP GAMES!!!

Bem, estava eu no meu hobby mais recente, tentar telefonar para a Alfandega, quando uma voz doce diz do outro lado:
- Alfandega do Sul, diga por favor.

Confesso que fiquei quase sem palavras, mas depois de recuperar fiquei a saber que sobre o valor do iva , os 21%, vou pagar 1.5 de custos de impressos?!?!? e 2.2€ de selo. Aparentemente as saidas deste mes estão bem encaminhadas e a minha encomenda deve sair ainda até ao fim da semana. Muito prestável a senhora que me atendeu, pena não serem todos assim. Bem, temos que saber dar valor quando este é merecido. Depois deste pequeno raio de luz é voltar a espera...
 
A mim aconteceu-me algo completamente diferente.
Mandei vir uma cena (+/- 80 USD) e ficou retida na alfandega.
Ligaram-me de lá a dizer que tinha que pagar uma franquia de 50 brasas!!!!
Até fiquei prestes a desfalecer!! Mandei logo para trás (acho que era uma bateria para o meu laptop).
Mandei um mail à loja queixando-me do sucedido e recebi o meu dinheiro, excepto os portes...
Tive sorte, acho eu.

Mas já mandei vir também boxes de M:tG e nunca tive problemas...
Parece que é quando eles estão mais esfomeados...

O meu irmão de vez em quando manda vir DVDs da Austrália ao
preço da chuva e não paga taxas.
No entanto, de vez em quando, lá aparecem elas. São de luas.
 
Anacleto disse:
O valor das taxas incide so no valor do artigo? Ou do artigo mais o envio?


no valor do artigo mais o valor dos portes, segundo consta a maneira mais façil de escapar á alfandega é marcar na factura valores irrisórios sobre os artigos
 
Ja recebi muitas coisas tanto dos US como Hong Kong, China, Tailandia, desde material para tlms, discos rigidos, pens, mp3 sempre com o customs declaration CN22 colado indicar gifts, isto em material valor + 30€ e alguns até de 100.

Cerca 6 meses comprei 1 cinto de uma marca que nao vou revelar enviado da tailandia :rolleyes: e recebi carta da nossa alfandega pedir declaraçao aduaneira por suspeita de contrafacção :-D , nem me dei trabalho lá ir o tratar disso, o tipo que o vá vender á feira do relógio ou ofereça á amante, como fazem os policias quando fazem apreensões aos ciganos, sim caso nao sabiam há por ai muito bofia a viver dessas vendas depois aos amigos.

Isto só para verem como são esses procedimentos, como já aqui foi dito é preciso sorte mas tipos que lá estão são uns belos de uns tótos.
 
GunjiRyoku disse:
lembro-me de ter encomendado da lik-sang o jogo naruto: ninja taisen 2, só apanhei dores de cabeça porque a empresa q devia entregar o jogo a minha casa (DHL) não soube agir nesta situação, acabando por deixar tudo a meu cargo

recebi há uns tempos um gravador dvds dos EUA via UPS e eles trataram de tudo com a alfandega, tipo vieram aqui ao escritório entregar-me o gravador passados 3 dias de ter feito a encomenda, e paguei à UPS os impostos alfandegários e eles depois pagaram à Alfândega
 
ate hoje so uso UPS mesmo em territorio nacional... mandei umas cenas para os States... em 3 dias já estavam na sede da Corsair... resumindo ... criem uma conta da UPS e usem e abusem, sempre competentes e mto atenciosos...
 
Back
Topo