1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

They say I need Windows Vista or better, so I got Linux.

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por sdvferreira, 16 de Julho de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1347)

  1. Dr.No.pt

    Dr.No.pt Power Member

    O unico calcanhar de aquiles do LinuX é os jogos.
     
  2. d3baser

    d3baser Power Member

    Infelizmente esse não é o único.
     
  3. sdvferreira

    sdvferreira Power Member

    também se queres jogar compras uma consola :002:



    infelizmente, falta de drives por exemplo....
     
  4. SoundSurfer

    SoundSurfer Power Member

    Isto devia era estar no "Anedotas e Curiosidades" ...
     
  5. blastarr

    blastarr Power Member

    Nem todos os jogos se adequam a uma consola.
    FPS e RTS são sempre melhores num PC, não tem a ver com gráficos mas sim com a complexidade e racionalidade dos interfaces.
     
  6. Nuno Brito

    Nuno Brito Power Member

    Linux é como um carro desportivo - mais vale usar depois de teres um carro jeitoso para trabalhar e queiras dar umas voltas para experimentar ou só para ter estilo.

    Não se trata só de jogos, e como fazes para o suporte de hardware quando compras um brinquedo novo numa loja?

    E como fazes para experimentar programas novos?

    Não basta apenas argumentar com distros derivadas do debian que o synaptic é o melhor que pode haver ou que os programas correm em wine - porque correr programas em linux não é tão simples como no windows e de certeza absoluta que não te fazem perder horas a tentar compilar um programa à procura de dependências e versões de compiladores compatíveis, adicionando mais horas de pesquisas na net à procura de tutoriais que expliquem o que é preciso fazer para depois ver um resultado que nem sempre interessa. (até nas coisas mais simples complicam)


    E para trabalhar?

    Quem trabalha mesmo a sério com o openoffice? E digo a sério porque é giro para abrir uns ficheiros e é bom saber que é gratuito, mas como fazem para editar os powerpoints ou ficheiros do word sem aparecerem transfigurados? Por mais que tentem, o office é um bom conjunto de programas e dificilmente será substituível. No dia-a-dia o mundo gira à volta da solução mais rápida e namorada em casa usa Office, o patrão manda um email com anexos de excel e toda a gente recebe emails.

    ---------------------------------

    Concordo que este sistema se encontra motivado para sugar dinheiro a milhões de pessoas. Mas não deixa de ser uma ferramenta indispensável que todos aqui usamos diariamente (excepto provavelmente aqueles que responderem a seguir com mil e uma críticas..).

    Provem que estou errado.. ;)
     
  7. helius

    helius Power Member

    eu por acaso uso o OpenOffice no windows e digo-te já que dá para fazer tudo sem qualquer problema. Abrir documentos de word e excel nunca me deram problemas, converti todos os meus documentos para ODT e ficaram impecáveis (à excepção de uma base de dados, que não consigo, mas provavelmente é falta de jeito:joker:), powerpoint não sei porque não uso.
    Essa afirmação do MSOffice ser insubstituível não me parece de todo realista, para os trabalhos mais comuns o OO faz tudo o que o MSO faz, com o conveniente de os ficheiros ficaram mais "pequenos", o que é sempre útil quer para alojar quer para anexar ao mail

    cumps
     
  8. Morais

    Morais Power Member

    Foi um comentário interessante, um pouco daqueles de quem instalou uma distribuição de Linux e agora acha que é a melhor Sistema Operativo alguma vez feito. Infelizmente esse não é o caso, a comunidade Linux tem um pequeno grande enorme problema, que tanto é a sua maior força como a sua maior fraqueza, tem demasiadas opções, visto de uma certa forma é uma coisa estupenda, mas também é uma razão para existirem 100 projectos diferentes em que só meia-dúzia se safam, a enorme variedade de tal dificulta ás empresas arranjar pessoal qualificado ou formar o pessoal actual nesse aspecto.

    A titulo de exemplo basta investigarem, pelo menos em Portugal, como é que estamos de formações em distribuições Linux, arranjam uma ou outra formação em Red Hat e, tanto quanto sei, só existe uma formação avançada o suficiente em Linux, superior a uma MSCE, em Lisboa...

    Os jogos não são o calcanhar de Aquiles, é o hardware em geral!
    A gestão que o Linux faz de hardware é tão avançada e potente como é irritante e frágil.
    É tão ridiculamente fácil mandar uma instalação de Linux ao ar... basta fazer um update normal...
    É muito potente, muito avançado, uma excelente gestão de memoria, uma quantidade fenomenal de software open-source e afins...



    Mas está a anos-luz de ser tão user-friendly como o Windows.
    E não me refiro a ter janelinhas, refiro-me à instalação de hardware, troubleshooting, instalação e configuração de software, não, Linux é giro para alguns programadores, para correr um ou outro serviço mas... para o mercado em geral... nem pensar, mesmo até a nível empresarial...
     
  9. HecKel

    HecKel The WORM

    Salvo erro existe algures uma thread sobre esse assunto, o problema não está no OOo, mas sim na M$ e no padrão dos documentos que não é aberto.

    Eu trabalho a sério com o OOo, quando quero fazer uma apresentação noutro pc converto para PDF para me previnir, e nunca tive problemas demais ao usar OOo.

    Sobre a parte do carro desportivo, gostei da comparação ;) Vai agora um comentário biased..., mas pegando nas tuas palavras, um carro desportivo de facto não é para todos, mas é melhor que um fiat punto :)

    HecKel
     
  10. Nuno Brito

    Nuno Brito Power Member

    Sim, concordo que gostam de dificultar a vida e agarrar o monopólio - mas atenção à novidade que com o office 2007 o padrão dos documentos também é aberto. Chama-se Open Office XML (e foi introduzido pela microsoft - até o nome) e ao que parece - certos documentos correm mais depressa no open office do que no MS Office 2007, vê este artigo: http://blogs.zdnet.com/Ou/?p=101


    Não quero ser indiscreto, mas a tua namorada sabe fazer pdf's? ;)

    Pergunto isto porque acho que sabes desenrascar-te bem nos dois mundos, mas a vida não ia ser fácil para muitos outros (e se calhar é por isso que as mulheres gostam tanto dos mac's - iRatos com um só botão fazem a vida mesmo simples sem escolhas chatas entre direita e esquerda..)


    É verdade e tens toda a razão - talvez (um dia $e puder) arranje um para dar umas voltas - mas até lá ando a pé que também faz bem à saúde de um pobre geek.. :)
     
  11. helius

    helius Power Member

    no OpenOffice é só carregar na opção Export to PDF:007:
     
  12. HecKel

    HecKel The WORM

    hummm, por acaso não namoro, mas isso é algum tipo de discriminação ao sexo feminino? :P

    Não uso o Office 2007, uso mesmo só o OOo, mas olha que antes de no Office existir exports para PDFs..., já o OOo tinha esta ferramenta ;)

    HecKel
     
  13. PrOdG

    PrOdG Power Member

    Estou sinceramente a pensar em disponibilizar um Gerador Online de Razões Pelas Quais Não Gosto de Linux, para facilitar a vida aqueles que se acham plenamente habilitados a comentar todo um sistema operativo mesmo embora nunca tenham utilizado / tenham experimentado durante uma tarde.

    De resto, esta thread vai pelo mesmo caminho de todas as outras. Como já disse há uns meses atrás:
     
  14. helius

    helius Power Member

    eu estava a referir-me ao OO não sei se o MSO tem, já não o uso há bastante tempo..

    sim quando se começa a discutir Windows vx s Linux normalmente descamba para uma conversa desse estilo, mas agora estamos a falar em termos de suites de Office e eu por exemplo uso também o OO no windows que é o SO que tenho, aqui já não dá para esgrimir esse tipo de argumentos pois a suite OpenOffice é igual tanto para Windows como para Linux
     

Partilhar esta Página