Things - organiza-te!

lluis

Power Member
Ora aqui está o meu organizador mor.

Ajustei-me rapidamente.

Lamentavelmente não é grátis, e muito menos barato.:mad::mad::mad::mad:


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Espreita aqui.
 
Podes justificar o pq de valer a pena comprá-lo?
:007:

A justificação é na realidade bastante simples.
Se forem ao site e verificarem o que ele faz e que realmente não têm outra forma de atingir o mesmo resultado, então o valor do produto justifica-se. Agora, se for uma pessoa com uma vida profissional com pouca diversidade então não vale um chavo!
I sincroniza com o iphone, com o things para iphone
 
Última edição:
eu é mais omnifocus por causa da sincronização com o iPhone.

Edit: não tinha encontrado o things para iphone na altura, mas agora ando satisfeito com o omnifocus
 
Última edição:
Uso à mais de um mês e resolve-me uma série de problemas que eu não conseguia resolver antes com qualquer outros software.
Acho que é caro para um programa para Mac.
Tem o defeito de não sincornizar na cloud. Ele apenas sincroniza dentro da rede. Se sairem de casa e não sincornizarem o iPhone com o mac não vão conseguir fazer nada. É para mim o maior defeito.

De resto, simplicidade, facilidade de utilização é excelente.
 
A really sweet solution

O Things é muito muito bom!
Além do Papers, (e confesso, o CoolBookController) foi o único programa que paguei para o mac por achar extraordinário. E olha que o que paguei já poupei em multas de atraso de pagamento de água! LOL :) É verdade!

Quanto à sync com a cloud, os gajos iam lançar "algo" mas mudaram de idéias e disseram que iam lançar algo que funcionasse "MUITO MELHOR" do que inicialmente pensavam... e o que estão a cozinhar envolve também Sync com outros PC's.

"Here are our priorities for the next releases: Over-the-air sync, performance, bug fixes, easier collaboration, mixed projects, and better communication of how dates work. Let’s flesh this out in a little more detail…

Believe it or not, we have been working on over-the-air sync since the beginning of this year. In the meantime, our goal changed from “something that works” (check out our competition if you want to know what we mean by that) to “a really sweet solution”. The tough challenge here is to develop a highly performance-oriented solution that works for everybody. In particular, we wanted it to work for Mac and iPhone users alike, without requiring a MobileMe account (or any WebDAV disk for that matter).

The whole issue is indeed complex and interesting enough to warrant its own blog post, but suffice it here to say that we are well under way to providing the above-mentioned “really sweet solution” :)."
 
O Things é muito muito bom!
Além do Papers, (e confesso, o CoolBookController) foi o único programa que paguei para o mac por achar extraordinário. E olha que o que paguei já poupei em multas de atraso de pagamento de água! LOL :) É verdade!

Quanto à sync com a cloud, os gajos iam lançar "algo" mas mudaram de idéias e disseram que iam lançar algo que funcionasse "MUITO MELHOR" do que inicialmente pensavam... e o que estão a cozinhar envolve também Sync com outros PC's.

"Here are our priorities for the next releases: Over-the-air sync, performance, bug fixes, easier collaboration, mixed projects, and better communication of how dates work. Let’s flesh this out in a little more detail…

Believe it or not, we have been working on over-the-air sync since the beginning of this year. In the meantime, our goal changed from “something that works” (check out our competition if you want to know what we mean by that) to “a really sweet solution”. The tough challenge here is to develop a highly performance-oriented solution that works for everybody. In particular, we wanted it to work for Mac and iPhone users alike, without requiring a MobileMe account (or any WebDAV disk for that matter).

The whole issue is indeed complex and interesting enough to warrant its own blog post, but suffice it here to say that we are well under way to providing the above-mentioned “really sweet solution” :)."

Também voto no Papers sem dúvida.
Pelo que li sobre a sincronização eles prometeram isso e apesar da explicação eu não fico muito convencido.

Bastava usarem aquilo que já existe e que funciona muito bem e que dá pelo nome de dropbox. Pode-se usar o dropbox mas dá algum trabalho.
Eu também estou á espera dessa possibilidade.
Para mim é óptimo. Mas claro que tudo depende de cada um e penso que também ajuda a essa opinião ter um iPhone. Se não tivesse limitava sempre um bocado. Mas continuo a achar que é caro. Espero que não lancem a parte de sincronizar como um update a pagar.
 
Tenho o software instalado no meu mac mas o trial time já acabou. Por isso está fechado até ganhar coragem e cash para o comprar.

Quando o experimentei não me convenceu na totalidade.

Ps: Papers huge fan
 
O Papers serve para organizares os artigos científicos que tenhas. Liga-se à Medline e não só para fazer pesquisas e para teres o resumo .

É mesmo brutal. E tem o icon de aplicação mais brutal que eu conheço :)
 
Eu tenho uma licença do The Hit List e confesso que não consegui até hoje funcionar com ele.
Mas claro que cada um tem a sua opinião e gostos :)
Eu tinha muita esperança no The Hit List mas o things é mesmo outra coisa. Acho o preço pornográfico mas pronto. Lá teve que ser.
 
Alguem ai em cima perguntou uma alternativa barata ao Things

chama-se The Hit List apesar de ainda tar em versao beta, tem vindo a ganhar imensos fãs! (sendo eu um deles) acho que ainda nao liga ao iPhone, apesar de essa componente estar a ser desenvolvida (afinal de contas ainda e beta)

http://www.potionfactory.com/thehitlist/

As 2 grandes diferenças do Things para o Hit List são a meu ver:

O things é muito mais simples e intuitivo de utilizar;
Não existe versão do Hit List para iPhone
 
Quick Entry AutoFill

Fiz recentemente uma Tese de Mestrado, e o Papers juntamente com o Things foram essenciais: uma boa forma de utilizar o "Things" para tirar notas "on-the-fly" é usar o Quick Entry AutoFill (com tags, para por exemplo, em que parte do documento querem utilizar aquela informação. Dp é fazer um sort pela tag, reorganiza-las e fazer o texto). Mesmo sem o "AutoFill", o Quick Entry é fantástico, permitindo tirar notas ou adicionar tarefas sem parar o que se está a fazer, quando nos "lembramos" delas, sem perder mais do que o tempo de usar um atalho, escrever, e fazer enter.
 
Última edição pelo moderador:
Uma pequena duvida para a malta que usa o things,

Ao criarmos uma tarefa 'Scheduled' para acontecer de 6 em 6 meses, a próxima ocorrência desta tarefa não deveria aparecer também na secção 'Next'.

Imaginando que essa tarefa tem uma ocorrência em Dezembro... ou no próximo mês de Janeiro, nao deveria aparecer essa tarefa quando vou à secção 'Next' ??
 
Esta aplicação foi actualizada para a versão 2.0 e o update é gratuito.

Finalmente a sincronização sem ser dentro da rede interna e um daily review.

Agora que tenho Android no telemóvel não ajuda muito :(
 
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