1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Thompson 516v6 + Fonera - Abrir portas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por jose esteves, 14 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 1357)

  1. jose esteves

    jose esteves Power Member

    Boas, tenho sapo adsl 16 Megas e o modem Thompson 516v6 + Fonera... Acontece, que se tenho só o modem ligado, consigo abrir as portas do modem e fica tudo a funcionar 100%... Mas ao ligar a Fonera e abrindo também as portas deste, não consigo configurar correctamente as portas de programas P2P... Ou seja, abro as mesmas portas, no modem e no router, mas não funciona, alguma sugestão?

    Cumps..

    José Esteves
     
  2. Seavoices

    Seavoices Power Member

    A regras do TCP/IP não permitem teres dois dispositivos de gestão entre eles a abrirem e a fechar portas uns aos outros.

    Se não tiveres nenhum switch pelo meio e só ligares o modem ao fonera, metes o speedtouch a fazer unicamente de gateway e desligares a firewall e fazer a restante gestão pelo fonera.

    Se tiveres um switch pelo meio, tens que meter o ip interno do fonera na DMZ do Speedtouch.

    Assim, abres as portas que necessitares pelo fonera quando ligas wireles e abres as portas que necessitares pelos clientes LAN a partir do Speedtouch
     
  3. jose esteves

    jose esteves Power Member

    Obrigado pela resposta..

    Não tenho nenhum switch pelo meio, desculpa, não domino muito isto.. Como faço, para meter o modem a fazer unicamente de gateway:confused::confused:

    Obrigado
     

Partilhar esta Página