Thompson 516v6 + Fonera - Abrir portas

jose esteves

Power Member
Boas, tenho sapo adsl 16 Megas e o modem Thompson 516v6 + Fonera... Acontece, que se tenho só o modem ligado, consigo abrir as portas do modem e fica tudo a funcionar 100%... Mas ao ligar a Fonera e abrindo também as portas deste, não consigo configurar correctamente as portas de programas P2P... Ou seja, abro as mesmas portas, no modem e no router, mas não funciona, alguma sugestão?

Cumps..

José Esteves
 
A regras do TCP/IP não permitem teres dois dispositivos de gestão entre eles a abrirem e a fechar portas uns aos outros.

Se não tiveres nenhum switch pelo meio e só ligares o modem ao fonera, metes o speedtouch a fazer unicamente de gateway e desligares a firewall e fazer a restante gestão pelo fonera.

Se tiveres um switch pelo meio, tens que meter o ip interno do fonera na DMZ do Speedtouch.

Assim, abres as portas que necessitares pelo fonera quando ligas wireles e abres as portas que necessitares pelos clientes LAN a partir do Speedtouch
 
A regras do TCP/IP não permitem teres dois dispositivos de gestão entre eles a abrirem e a fechar portas uns aos outros.

Se não tiveres nenhum switch pelo meio e só ligares o modem ao fonera, metes o speedtouch a fazer unicamente de gateway e desligares a firewall e fazer a restante gestão pelo fonera.

Se tiveres um switch pelo meio, tens que meter o ip interno do fonera na DMZ do Speedtouch.

Assim, abres as portas que necessitares pelo fonera quando ligas wireles e abres as portas que necessitares pelos clientes LAN a partir do Speedtouch

Obrigado pela resposta..

Não tenho nenhum switch pelo meio, desculpa, não domino muito isto.. Como faço, para meter o modem a fazer unicamente de gateway:confused::confused:

Obrigado
 
Back
Topo