thompson speedtouch & Linksys WRT54GL

Joao88

Power Member
Boas´...estreio-me no fórum e como é o caso de muita malta por aki necessitava de uma ajudinha se possivel é claro.
o caso é o seguinte tenho um thompson speedtouch 516 v6 o qual tenho ligado a um linksys WRT54GL, tenho acesso á net e não tenho nenhum problema, acontece que através do router linksys não consigo aceder ao speedtouch....penso que terei de configurar as portas do linksys....mas não sei que portas são...alguém me pode ajudar...? :confused:

Cumprimentos...

João
 
Router

sim linksys é compativel com o windows tenho-o ligado através de um cabo RJ-45, consigo aceder á net, msn...praticamente consigo fazer tudo o que normalmente faço com a net...acontece que se por ventura a net cai...e eu não quero estar á espera que ela volte pelos meio automáticos do modem...posso aceder ao modem e ligá-la sei que normalmente deverei de ter de abrir portas através do router (foi o que tive de fazer para tirar o lowID do eMule) para aceder ao modem mas não sei que portas são essas... :'(
 
sim linksys é compativel com o windows tenho-o ligado através de um cabo RJ-45, consigo aceder á net, msn...praticamente consigo fazer tudo o que normalmente faço com a net...acontece que se por ventura a net cai...e eu não quero estar á espera que ela volte pelos meio automáticos do modem...posso aceder ao modem e ligá-la sei que normalmente deverei de ter de abrir portas através do router (foi o que tive de fazer para tirar o lowID do eMule) para aceder ao modem mas não sei que portas são essas... :'(
Configura o linksys para 192.168.2.1.
 
Todas as respostas aqui dadas nenhuma vai funcionar, é necessário que o Speedtouch esteja numa rede diferente e em modo bridge ligado pela porta WAN:

O Routing e Autenticação desta forma fica a ser efectuado exclusivamente pelo linksys wrt54gl, ficando o speedtouch 516v6 apenas com a negociação ADSL.

No meu caso tenho assim:

speedtouch com enderesso IP: 10.0.0.138
linksys wrt54gl: 192.168.1.1
Ligação em bridge pela porta WAN

No Router em startup scripts (convem usares um firmware ddwrt ou tomato (baseado tb em ddwrt)
Colocas:
Código:
ifconfig vlan1:0 10.0.0.1 netmask 255.255.255.0
iptables -I POSTROUTING -t nat -o vlan1 -d 10.0.0.0/24 -j MASQUERADE
 
Boas...

O router wireless Linksys WRT54GL é compativel com o windows??

Porque não se informam um pouco antes de colocarem estas perguntas...

É um router que funciona tanto por Wifi como por conexão Ethernet. Logo assente na camada 1, 2 e 3 do modelo de OSI. Logo compatível com todos os SO's que respeitem esta norma nas ligações de rede.
 
Na realidade ainda ontem estive a configurar um linksys WRT54GC e um speedtouch, foi tão fácil quanto colocar o speedtouch com 192.168.1.1 e o linksys com 192.168.1.2. Para não se ter de configurar a ligação por WAN o WRT54GC ficou como AP e ligado ao speedtouch por uma porta que não a WAN.

Abraço
 
Na realidade ainda ontem estive a configurar um linksys WRT54GC e um speedtouch, foi tão fácil quanto colocar o speedtouch com 192.168.1.1 e o linksys com 192.168.1.2. Para não se ter de configurar a ligação por WAN o WRT54GC ficou como AP e ligado ao speedtouch por uma porta que não a WAN.

Abraço

pois mas eu preferia ter as portas ethernet todas livres que é para fazer umas jogatinas de vez em quando...agora a solução de por o router em bridge n me tinha ocorrido...mas para isso vou ter de andar ás voltas com os fios outra vez :s

Obrigadão
 
Back
Topo