Thomson 784 - FTP e Rede de convidados

Calimero_123

Power Member
Boas! Por questões de segurança quero criar uma rede de convidados no meu thomson 784 da meo com o ultimo firmware.
Acontece que a situação está complicada e preciso de algumas luzes.
Segui este tutorial do Pplware mas nada fez (https://pplware.sapo.pt/tutoriais/dica-como-criar-vrias-redes-wireless-no-router-thomson/)

Por não fazer nada fiquei a achar que necessito de ligar-me por telnet com root e aqui está o grande problema, não consigo fazê-lo!
Segui este tutorial (https://forum.meo.pt/t5/Equipamento...permissões-num-router-TG784n/m-p/68474#U68474) mas quando chego ao passo 2 diz comand not allowed mesmo tendo feito reset e desligado o cabo que vem do microfiltro.

Agradeço ajuda, obrigado!
 
Tenta fazer com o TG784n, o programa tem, só tens de escolher a versão do firmware

Em teoria o programa funciona com todos os routers, exceto o TG789

Se souberes a hash do nauser o programa funciona bastante bem, mas nunca fiz root num tg784

Devias tentar que te substituíssem pelo tg784n v3

---
Edit:

O tutorial pplware funciona bem nesse router, tenta fazer um reset e faz tudo de novo
 
Já fiz o reset e ainda tentei criar o root seguindo esse link do meo e dá command not allowed.
No do Pplware guarda tudo e não cria rede nenhuma nem deixa criar uma terceira
 
10.2.1.L se não me engano.
De qualquer forma o que queria mesmo era trocar pelo VAC ou V3 no minimo mas isso é tarefa impossvel pois eles não trocam por nada....
A fibra deve estar aqui a chegar mas até lá quero "otimizar" o máximo o ADSL q tenho.

Sabes de algum tutorial para melhorar o 784 por telnet?
 
Devia funcionar, eu tenho aqui um 787 com um firmware mais antigo e um tg784n v3 atual, vou tentar fazer esse tutorial a ver se funciona.

Ainda estou para o fazer xD mas como só tenho esses routers não vou conseguir fazer para o tg784
 
Ok.
Espero é que amanhã consiga fazer isto. Como não tenho aqui cabos de rede tenho de arranjar um amanhã para usar o tal programa.
A ver se fica alguma coisa de jeito porque já que ainda não tenho fibra gostava de ao menos ter o meu ADSL bem arranjadinho :)

Sabes de alguns tweaks para fazer no 784?

EDIT: Agora quando tiver uns e€ extra quero ver se compro um router decente para usar agora no ADSL e que dê para a fibra quando ela chegar
 
Bom bom era conseguires um router mais atual pela meo sem pagares mais por isso, eu não dava dinheiro por outro router ;)

http://gigacom.servehttp.com/gct/in...sativar-poupanca-energia-routers-technicolor/
faz isso, deve meter o router mais rápido, alias quem tem um technicolor devia fazer isso :)

Já fiz na casa de familiares e inclusive meti uma opção que tinhas nesse site que deixava o wireless a 300 Mbps. Na pratica não notei diferenças em ADSL (mas mal explorei o router ) mas com o 799Vac em fibra nota-se!

Mas no ADSL que diferenças achas que noto? Melhor SNR?
 
Essas opções deixam o router mais rápido

SNR depende da distancia à central, do cabo utilizado, do calibre do mesmo, da instalação do PD até à tua caixa do telefone, do microfiltro mas quase nada depende do router
Por vezes ao trocares de router o teu SNR piora (por vezes trocando pelo tg784n v3 ou pelo tg789vac v2 é melhor)
 
Essas opções deixam o router mais rápido

SNR depende da distancia à central, do cabo utilizado, do calibre do mesmo, da instalação do PD até à tua caixa do telefone, do microfiltro mas quase nada depende do router
Por vezes ao trocares de router o teu SNR piora (por vezes trocando pelo tg784n v3 ou pelo tg789vac v2 é melhor)
Pois disso já desconfia mas pensei que houvesse algum tweak que melhorasse o modem do router :)
Amanha a ver se faço isso tudo, depois dou feedback.
Entretanto se tiveres sugestões para melhorar este ferro velho agradeço :)

Na prática que melhorias noto se o router ficar mais rápido?
 
Está tudo na mesma xD
Já tentei usar o programa montes de vezes e já fiz vários resets mas chega a meio e dá erro mesmo selecionando o firmware correto (apesar de o modelo do router estar errado)
Deixo aqui print do erro: https://meocloud.pt/link/c6c630c4-9346-4fc9-aed7-dbebc1cbd871/Captura de Ecrã (3).png/

Quanto á rede de convidados que é o meu objetivo principal é possível fazê-la sem root? Como?
Esse erro quer dizer que te bloquearam o acesso remoto :\ assim apenas eles podem aceder :(
Vou escavar mais um pouco na garagem a ver se encontro um router desses
Acho que o router apenas permite criar outra rede wireless e não uma de convidados
ou seja, tem outro nome e outra pass mas permite o acesso normal à rede 192.168.1.254
 
Esse erro quer dizer que te bloquearam o acesso remoto :\ assim apenas eles podem aceder :(
Vou escavar mais um pouco na garagem a ver se encontro um router desses
Acho que o router apenas permite criar outra rede wireless e não uma de convidados
ou seja, tem outro nome e outra pass mas permite o acesso normal à rede 192.168.1.254
Já consegui criar a segunda rede após muito esforço!!
Agora na segunda rede não tenho acesso á internet...
EDIT: Também gostava de mudar a gama da IP's das redes pois não queria que quem estivesse na rede guest pudesse aceder aos equipamentos da rede normal ou seja pretendia fazer o seguinte:

Rede normal de 192.168.1.1 a 192.168.1.253
Rede Guest: 192.168.2.1 a 192.168.2.253

Será possivel?
 
Já consegui criar a segunda rede após muito esforço!!
Agora na segunda rede não tenho acesso á internet...
EDIT: Também gostava de mudar a gama da IP's das redes pois não queria que quem estivesse na rede guest pudesse aceder aos equipamentos da rede normal ou seja pretendia fazer o seguinte:

Rede normal de 192.168.1.1 a 192.168.1.253
Rede Guest: 192.168.2.1 a 192.168.2.253

Será possivel?
Boaaaaa xD
Acho que essa parte podes fazer pela gestão web mas não sei se esse router suporta, tens de fazer outra pool dhcp, depois por telnet fazes a associação da rede wireless com a pool
 
Boaaaaa xD
Acho que essa parte podes fazer pela gestão web mas não sei se esse router suporta, tens de fazer outra pool dhcp, depois por telnet fazes a associação da rede wireless com a pool

Epah sou um bocado nabo nisto, podes dar umas luzes?
Já vi que criar gamas de ips difernetes para cada rede não dá mas pelo menos gostava de dar acesso á net na rede guest, se possível limitá-la a 2 mbps.

EDIT: Pelo que vi o problema do acesso á net não existir na segunda rede deve-se ao encaminhamento que não sei como o fazer :S

EDIT2: @Dre_Gamer1 já criei outra pool para a rede de convidados com outra gama de IP's e com o DNS da google, agora como associo á rede Guest?
 
Última edição:
@Dre_Gamer1 consegues dar-me mais umas luzes?
353i4B8EF82292B3D3B1

(esquece a bolinha na imagem)
A partir daqui acho que tens de criar uma pool nova dhcp, segue esse caminho no router
Inicio - rede doméstica - interfaces - lan private, vê se consegues criar uma nova pool por aqui

Vou tentar agarrar no tg784n v3 que tenho por aqui e testar
 
Back
Topo