Thomson MEO: Problemas DNS? Powerline é o culpado?

probiner

Power Member
Já fiz uma pesquisa sobre este problema, a questão é que cada artigo refere cerca de 6 soluções para tentar... Já testei algumas e o problema continua portanto decidi conferir com uma comunidade onde acho que haverá mais pessoas a partilharem o mesmo serviço e hardware que uso.

Já há algum tempo as pessoas que habitam aqui se queixam de a internet deixar de funcionar e às vezes e até ter menos range (Não tava cá, não vi), mas o que tenho observado especialmente depois de instalar um Powerline TP-Link é que os aparelhos estao ligados mas não há internet. Tou com a MEO e o router é um Thomson TG784n.

Várias páginas que li sobre o assunto falam de problemas de DNS e às vezes tenho mesmo
dns_probe_finished_no_internet.
Já experimentei mudar o DNS num computador individual sem grandes resultados e calculo que isto não seria o fix para todos os dispositivos. Terei que editar os settings DNS na página do router?

Normalmente o fix é desligar tudo durante uns segundos e voltar a ligar. Mas ter de fazer isso ao longo do dia em momentos random não é solução.

Já alguém passou pelo mesmo? Qual foi a fix?

Obrigado
 
Back
Topo