1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Thomson speedtouch 516 V6+ LinkSys WRK54G

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por pedrosilverio, 8 de Julho de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 5897)

1. Boas tenho tado a pesquisar e a dar marteladas a volta disto tudo e ainda não consegui fazer nada ...já vi muitas pessoas com o mesmo problema, so que respostas para ele ainda n vi nenhuma
    Tenho um modem Thomson Speedtouch 516 v6, e um Router LinkSys WRK54G.
    Ora bem ando as aranhas para conseguir liga-los um ao outro,de modo a conseguir aceder a net, o material(modem ,router,cabos) esta todo a funcionar ja fiz todas as configuraçoes possiveis e as k dizem pa fazer no manual da linksys,detecta o IP tudinho,mas sem resultados, ja perdi horas nisto e nada >( ...alguem me ajude numa configuraçao que me ponha isto a dar internet tanto por cabo, como por wireless?
    Obrigado

Modem- Thomson Speedtouch 516 v6
    Router- LinkSys WRK54G
    ISP-SAPO

2. xano_b

xano_b Power Member

Same here!!

Alguém tem sugestões?

3. xano_b

xano_b Power Member

Finalmente consegui fazer a ligação!

O modem ficou configurado como normalmente está, e a ligação para o router via ligação de internet e só depois para os PC's pelas ligações 2 e 3 (wireless ainda inoperacional...). As configurações do router são as de fabrica, fazendo um reset ao router depois de ter o modem ligado.

4. noliveira

noliveira Power Member

Se estás a ligar através da porta WAN têm que estar em subnets diferentes para funcionar!

cumps
    :)

5. Mesmo problema... alguém ajuda?

Viva!

Tb eu tenho um speedtouch 516, sapo 1mega e um router Linksys wrk54g.
    Por mais que tente, tb não consigo pôr a net a funcionar atraves do router, em wireless ou wired... Ligo o modem por rj45 à entrada internet do router (definido para obtenção automatica de IP) e nada...
    Alguém sabe como solucionar esta questão?

Muito obrigado desde ja.

Mistsound.

6. panora

panora Power Member

eu tenho um router linksys wrt54gl e o speedtouch 516v6 da sapo e está tudo a funcionar nas calmas.

configurei o modem pelo web interface como bridge e no router nas definições wan coloquei PPoE com o user a pass do acesso e tenho net nos pcs todos por seja por wlan ou lan.

O único problema é que perdi o acesso ao modem, seja por telnet, web interface ou com dmt.

Ando a ver uns scripts para o 3rd party firmware, mas até ao momento ainda não encontrei uma forma de aceder ao modem qdo estou por trás do router.

7. nickie

nickie Power Member

Yep, same here com Tele2 e um wl500g. Para aceder ao modem só desligando do router e ligando directamente ao PC.

8. Tb estou com o mesmo problema

Pois tambem tenho o speedtouch 516 v6 e o Linksys wrk56g e nao consigo conectar como wirless, ja tentei de variadissimas maneiras mas nao da, nunca consigo ter internet, o speedtouch esta configurado como ponte mas mesmo assim quando faço a ligaçao entre o modem ao router ele não passa a internet, ja que o computador detecta tudo! que grande confusão.

9. panora

panora Power Member

se tens o modem como bridge e não colocas o router a tratar do enclapsulamento, não vais conseguir ter net nos pc seja por wireless ou por cabos porque o próprio router não tem net.

Se o wrk56g não te oferece a possibilidade de manusear PPPoE, então tens de configurar o st (speedtouch) como router e o wrk56g é o client do modem. Nesta configuração o modem liga à porta ethernet do router e não na wan. caso ligues na porta wan, as subnets têm de ser diferentes como alguém já referiu acima nesta thread.

espero k tenha ajudado.

Última edição: 13 de Setembro de 2007
  10. boas eu por acaso tb acabei de instalar um modem thomson speedtouch 516v6, ligado a um switch, com três computadores ligados com SO's diferentes, e dois deles funcionam, porque no terceiro não tenho acesso como administrador, o problema é que tinha a rede configurada com ip's que quero manter, mas só consigo aceder a net se definir a rede para atribuir um ip automático. Já tentei aceder ao modem para ver se consigo alterar o ip, mas o mesmo pede-me logon e password, já introduzi aquela que me foi fornecida pela sapo, mas não me dá permissão para entrar. Como será que devo resolver o problema e ter internet sem ter de alterar os ip's que já tinha antes e nos computadores todos?

11. panora

panora Power Member

1: reset no modem
    2: puxas o browser de internet e vais a 192.168.1.254 ou 10.0.0.138
    3: user = Administrator (é com "t", não "d"), pass deixas em branco
    4: configuras o speedtouch como router e deixas o dhcp desligado, colocas o vpi/vci de 0.35, os dados de acesso que a sapo te deu e podes escolher um user e pass de acesso ao st.
    (dados do acesso são os que a sapo te mandou; os dados do st podes escolher os que quiseres)
    5: configuras no pc os ips que queres, a gateway é o ip do modem (192.168.1.254), tb podes usar o ip do modem como servidor dns, mas não te recomendo. Os servidores dns da pt.com são: 212.55.154.174 e 194.65.5.2 (Aconselho-te a definires os dns nos pcs em vez de usares o ip do modem)
    6: e pronto, ta tudo a bombar e ficaste com os ips fixos nos pcs.

espero que tenha ajudado.

Partilhar esta Página