Thomson speedtouch 516 V6+ LinkSys WRK54G

Boas tenho tado a pesquisar e a dar marteladas a volta disto tudo e ainda não consegui fazer nada ...já vi muitas pessoas com o mesmo problema, so que respostas para ele ainda n vi nenhuma
Tenho um modem Thomson Speedtouch 516 v6, e um Router LinkSys WRK54G.
Ora bem ando as aranhas para conseguir liga-los um ao outro,de modo a conseguir aceder a net, o material(modem ,router,cabos) esta todo a funcionar ja fiz todas as configuraçoes possiveis e as k dizem pa fazer no manual da linksys,detecta o IP tudinho,mas sem resultados, ja perdi horas nisto e nada >( ...alguem me ajude numa configuraçao que me ponha isto a dar internet tanto por cabo, como por wireless?
Obrigado

Modem- Thomson Speedtouch 516 v6
Router- LinkSys WRK54G
ISP-SAPO
 
Boas tenho tado a pesquisar e a dar marteladas a volta disto tudo e ainda não consegui fazer nada ...já vi muitas pessoas com o mesmo problema, so que respostas para ele ainda n vi nenhuma
Tenho um modem Thomson Speedtouch 516 v6, e um Router LinkSys WRK54G.
Ora bem ando as aranhas para conseguir liga-los um ao outro,de modo a conseguir aceder a net, o material(modem ,router,cabos) esta todo a funcionar ja fiz todas as configuraçoes possiveis e as k dizem pa fazer no manual da linksys,detecta o IP tudinho,mas sem resultados, ja perdi horas nisto e nada >( ...alguem me ajude numa configuraçao que me ponha isto a dar internet tanto por cabo, como por wireless?
Obrigado

Modem- Thomson Speedtouch 516 v6
Router- LinkSys WRK54G
ISP-SAPO

Same here!!

Alguém tem sugestões?
 
Finalmente consegui fazer a ligação!

O modem ficou configurado como normalmente está, e a ligação para o router via ligação de internet e só depois para os PC's pelas ligações 2 e 3 (wireless ainda inoperacional...). As configurações do router são as de fabrica, fazendo um reset ao router depois de ter o modem ligado.
 
Mesmo problema... alguém ajuda?

Viva!

Tb eu tenho um speedtouch 516, sapo 1mega e um router Linksys wrk54g.
Por mais que tente, tb não consigo pôr a net a funcionar atraves do router, em wireless ou wired... Ligo o modem por rj45 à entrada internet do router (definido para obtenção automatica de IP) e nada...
Alguém sabe como solucionar esta questão?

Muito obrigado desde ja.

Mistsound.
 
eu tenho um router linksys wrt54gl e o speedtouch 516v6 da sapo e está tudo a funcionar nas calmas.

configurei o modem pelo web interface como bridge e no router nas definições wan coloquei PPoE com o user a pass do acesso e tenho net nos pcs todos por seja por wlan ou lan.

O único problema é que perdi o acesso ao modem, seja por telnet, web interface ou com dmt.

Ando a ver uns scripts para o 3rd party firmware, mas até ao momento ainda não encontrei uma forma de aceder ao modem qdo estou por trás do router.
 
eu tenho um router linksys wrt54gl e o speedtouch 516v6 da sapo e está tudo a funcionar nas calmas.

configurei o modem pelo web interface como bridge e no router nas definições wan coloquei PPoE com o user a pass do acesso e tenho net nos pcs todos por seja por wlan ou lan.

O único problema é que perdi o acesso ao modem, seja por telnet, web interface ou com dmt.

Ando a ver uns scripts para o 3rd party firmware, mas até ao momento ainda não encontrei uma forma de aceder ao modem qdo estou por trás do router.
Yep, same here com Tele2 e um wl500g. Para aceder ao modem só desligando do router e ligando directamente ao PC.
 
Tb estou com o mesmo problema

Pois tambem tenho o speedtouch 516 v6 e o Linksys wrk56g e nao consigo conectar como wirless, ja tentei de variadissimas maneiras mas nao da, nunca consigo ter internet, o speedtouch esta configurado como ponte mas mesmo assim quando faço a ligaçao entre o modem ao router ele não passa a internet, ja que o computador detecta tudo! que grande confusão.
 
Pois tambem tenho o speedtouch 516 v6 e o Linksys wrk56g e nao consigo conectar como wirless, ja tentei de variadissimas maneiras mas nao da, nunca consigo ter internet, o speedtouch esta configurado como ponte mas mesmo assim quando faço a ligaçao entre o modem ao router ele não passa a internet, ja que o computador detecta tudo! que grande confusão.

no router nas definições wan coloquei PPoE
se tens o modem como bridge e não colocas o router a tratar do enclapsulamento, não vais conseguir ter net nos pc seja por wireless ou por cabos porque o próprio router não tem net.

Se o wrk56g não te oferece a possibilidade de manusear PPPoE, então tens de configurar o st (speedtouch) como router e o wrk56g é o client do modem. Nesta configuração o modem liga à porta ethernet do router e não na wan. caso ligues na porta wan, as subnets têm de ser diferentes como alguém já referiu acima nesta thread.

espero k tenha ajudado.
 
Última edição:
boas eu por acaso tb acabei de instalar um modem thomson speedtouch 516v6, ligado a um switch, com três computadores ligados com SO's diferentes, e dois deles funcionam, porque no terceiro não tenho acesso como administrador, o problema é que tinha a rede configurada com ip's que quero manter, mas só consigo aceder a net se definir a rede para atribuir um ip automático. Já tentei aceder ao modem para ver se consigo alterar o ip, mas o mesmo pede-me logon e password, já introduzi aquela que me foi fornecida pela sapo, mas não me dá permissão para entrar. Como será que devo resolver o problema e ter internet sem ter de alterar os ip's que já tinha antes e nos computadores todos?
 
boas eu por acaso tb acabei de instalar um modem thomson speedtouch 516v6, ligado a um switch, com três computadores ligados com SO's diferentes, e dois deles funcionam, porque no terceiro não tenho acesso como administrador, o problema é que tinha a rede configurada com ip's que quero manter, mas só consigo aceder a net se definir a rede para atribuir um ip automático. Já tentei aceder ao modem para ver se consigo alterar o ip, mas o mesmo pede-me logon e password, já introduzi aquela que me foi fornecida pela sapo, mas não me dá permissão para entrar. Como será que devo resolver o problema e ter internet sem ter de alterar os ip's que já tinha antes e nos computadores todos?

1: reset no modem
2: puxas o browser de internet e vais a 192.168.1.254 ou 10.0.0.138
3: user = Administrator (é com "t", não "d"), pass deixas em branco
4: configuras o speedtouch como router e deixas o dhcp desligado, colocas o vpi/vci de 0.35, os dados de acesso que a sapo te deu e podes escolher um user e pass de acesso ao st.
(dados do acesso são os que a sapo te mandou; os dados do st podes escolher os que quiseres)
5: configuras no pc os ips que queres, a gateway é o ip do modem (192.168.1.254), tb podes usar o ip do modem como servidor dns, mas não te recomendo. Os servidores dns da pt.com são: 212.55.154.174 e 194.65.5.2 (Aconselho-te a definires os dns nos pcs em vez de usares o ip do modem)
6: e pronto, ta tudo a bombar e ficaste com os ips fixos nos pcs.

espero que tenha ajudado.
 
Back
Topo