Thomson Speedtouch 580 + Netcabo + Wireless ???

Status
Fechado a novas mensagens.

Nazgulled

Power Member
A minha namorada lá em casa dela tem Netcabo e está a funcionar bem pelo cabo ethernet, basta ligar o cabo do modem ao portátil, colocar tudo (DHCP/DNS) e mudo automático e pronto, a net funciona. Tem lá por casa também um router Thomson Speedtouch 580 que o pai lhe arranjou.

A ideia é ligar o modem da Netcabo ao router e através do router criar uma rede wireless com a net da netcabo partilhada lá por casa... Esse trabalho ficou para mim, mas eu nunca vi um painel de administração tão confuso como o Speedtouch 580.

Será que alguém me pode ajudar a configurar isto para ligar o modem da Netcabo ao router e posteriormente, configurar o router para partilhar essa net por wireless? Agradecia imenso... Porque eu não estou a ver como vou fazer isso...

Se alguém puder dizer ai os passos todos a tomar (note-se que vou fazer um reset ao router porque aquilo já está cheio de configurações misturadas) ou então um guia qualquer que explique isto pa este router, dava mesmo jeito.

Só mais uma nota, eu já fiz coisas parecidas cá em casa, com um router da dlink (não da netcabo, mas apanhar net e depois distribuir) e com o da dlink era fácil de configurar, agora este speedtouch, não percebo nada...
 
Boas!

Muito provavelmente o modem net cabo está bloqueado pela net cabo, em que o mesmo so funciona com 1 da Linksys fornecido pela Net Cabo!

Isto é o que todas as empresas fornecedoras de serviços têm feito para que os seus clientes se vejam obrigados a comprar o equipamento wireless por eles fornecido.

A solução é simples;
Ligue para a Thomson Portugal e eles lá encarecidamente ajudar-lhe-ão a configurar o router.

Basicamente será uma alteração no IP do router e nas portas.

Abraço! :)
 
Boas, chegaste a conseguir configurar o router? estou exactamente com a mesma dificuldade. Consigo partilhar a net pelo router se ligar a ele por cabo, só não consigo o sinal wireless q é o principal objectivo. Fiz um update do firmware ao router, pois estava com algumas limitações no firmware anterior, mas continuo sem conseguir. Alguma ideia?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo