1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

thomson TCM305

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por LuckyStriker, 27 de Agosto de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 2757)

1. olá a todos! eu tenho netcabo (thomson TCM425) e um router gigabyte que me dá lan a 2 pc's mas apenas com um IP(para multiplayer games nao dá, só localmente). Ofereceram-me um thomson TCM305(tem duas saidas de rede,uma de ethernet e outra USB) e as minhas questões são:

1- onde posso sacar os drivers para o thomson TCM305?
    2-o 305 é melhor que o 425 não é?pelo menos tem duas saidas contra uma..
    3-a questão do ip vai ficar resolvida?
    4-o 305 vai-me permitir configurar uma lan com 2 pc´s?

Obrigado a todos

LuckyS

2. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

1º criaste dois topics iguais.
    2º no modem só ligas um cabo, ou o de rede ou do usb, os dois ao mesmo tempo nao funciona
    3º vais sempre ter 1 unico ip publico, a não ser que pagues dois serviços de internet.

3. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Resposta por ordem

1- No site da Thomson ou na area de FAQS da netcabo na parte de configuração de cablemodem no pc creio
    2- Não é melhor nem pior é outro modelo, e como o ||Red_Evil|| disse so podes ter um dos cabos ligados de cada vez ou a ligação não funciona
    3- Mais uma vez o que o ||Red_Evil|| disse é valido ou seja se so tens um acesso à internet so podes ter um ip publico.
    4 - Nunca na vida :) Um cablemodem não funciona como router

Ja agora uma coisa que o ||Red_Evil|| não mencionou, a maneira como o teu isp verifica se a tua ligação é valida é atraves do mac adress do teu cable modem estando o mesmo associado à tua morada que por sua vez se liga a um determinado servidor que valida ou não a ligação (dando ou não acesso à internet): Cable modem diferente quer dizer mac adress diferente ou seja o teu novo cable modem nem sequer vai conseguir ligação a menos que ligues para o teu isp para que alterem o mac adress que tens na tua ficha de cliente para o mac adress do teu novo cable modem.

Tendo em conta que isso não vai alterar em nada a tua situação actual o melhor é manteres a configuração actual com o router a fazer a distribuição da internet entre os dois computadores.

O melhor que tens a fazer é contactar o suporte técnico de quem desenvolveu os jogos e colocares essa questão. A situação não é por certo inedita pelo que se houver uma solução para esse problema eles de certeza que a têm

Última edição: 27 de Agosto de 2006
  4. obrigado pelas ajudas! também achei que a esmola era muita lol! percebi agora porque é que me ofereceram o cable modem, também nao lhes deve ter adiantado grande coisa! eu já postei a questão do jogo nao permitir, mas nao consegui resolver o meu problema. tenho de analisar melhor a coisa!

obrigado outra vez!

Partilhar esta Página