Problemas Técnicos Thomson TG784 (meo ADLS) + TP-Link TL-WR941ND

matavelhos

Power Member
Boas tardes,

Como diz o titulo do tópico, tenho meo adsl com o routerThomson TG784, e como vocês sabem a wireless deste router é bastante fraca, então comprei um TP-Link TL-WR941ND para estender o alcance da wireless, ligando o TP-Link como repetidor (WDS) ou em último caso ligar como AP.

Ora cada vez que eu tento efetuar qualquer uma destas configurações, eu fico sem internet ligando-me ao TP-Link e a TV deixa de funcionar, aparecendo "Serviço temporalmente indisponível".

Além de não estar a conseguir configurar o TP-Link para funcionar como deve ser, (tanto como repetidor ou AP) esta última parte da TV deixar de funcionar deixa-me ainda mais maluco, pois para mim isto não faz qualquer sentido.

Para terminar, eu segui este tutorial para o configurar como repetidor:

http://www.youtube.com/watch?v=pUFjy7TIW4g


Alguém me consegue ajudar a configurar isto?
 
Eu hoje comprei esse router para estender sinal por um dos pisos lá de casa, este Thomson é mesmo fraquinho a casa tem 3 pisos e praticamente não apanha sinal em lado nenhum, logo amanha estarei também a volta dele a tentar resolver algum problema eu vou usa-lo em modo WDS (repetidor wireless).

Mas é assim eu ontem pequei num velhinho AP que tinha lá por casa MSI RG54G3 e liguei-o a ultima saída lan disponível que tinha no Thomson e acontecia isso que me falas, consegui resolver o problema, inserindo o mac adress do MSI no Thomson como autorizado. Podes experimentar para ver se dá eu assim consegui sinal no 3º piso de casa.

Amanhã vamos lá ver o que acontece com o tp-link......
 
Onde é que adicionas o mac adress como autorizado? já tive à procura e não encontrei nada.

Já agora quando tentares por isso a funcionar, e conseguires, ou não, comenta aqui SFF.
 
Bem acabei por resolver o meu problema, não da maneira que queria mas lá consegui uma solução. Acabei por comprar um switch (12.60€) e coloca-lo aonde estava uma das meoboxes, e de resto foi só ligar o switch a meobox e ao Tplink e tenho logo wireless do tplink, sem muitas configurações só coloquei a rede Wireless do TPlink em WPA2 e não foi necessário mexer em mais nada.
Infelizmente o WDS faz o router da meo bloquear e não há net para ninguem e a tv está sempre a cair. Agora estou numa duvida mantenho o Tl-wr941nd que tem 3 antenas 3 de 3dbi ou o Tl-wr841nd que tem 2 antenas de 5dbi, qual será que terá maior alcance???
 
Estou a ver que aconteceu-te exatamente como a mim e não conseguiste resolver o problema... bela treta. Eu ainda vou tentar novamente, mas não me parece que vá conseguir alguma coisa.

Quanto às antenas não faço ideia. não sei como é que isso escala em termos de alcance e número/potência das mesmas
 
Back
Topo