1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Dúvidas Thomson TG784N / MEO / Velocidade

Discussão em 'Suporte e Artigos—Internet, Redes, Segurança' iniciada por djsp, 10 de Maio de 2020. (Respostas: 9; Visualizações: 289)

1. Boas.
    Tenho MEO Fibra com o router Thomson TG784N.
    Recentemente na renegociação do contrato aumentaram-me a velocidade da internet de 100MBps para 500MBps.
    A minha dúvida é: como é que posso testar se realmente tenho esta velocidade fornecida? Quando faço um teste ligado por cabo só dá perto de 100MBps. Julgo que será porque as portas ethernet do router só permitem 100MBps. É isso? Há forma de testar a velocidade real?

2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Tens que ligar o cabo na porta 4, a única que é gigabit.

3. Já tentei, mas continua a não passar dos 100MBps. Atenção que o router é um "Thomson TG784n" e não "Thomson TG784n v3". Penso que no meu router não tenho qualquer porta a gigabit. Haverá outra forma de testar a velocidade?

4. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Se não é o V3 tens que pedir a substituição.

5. Viva. Também tenho esse router da MEO e está sempre a desconectar o Wifi. Ligado por cabo não tenho problemas, mas o wifi está sempre a desconectar dos dispositivos. Já liguei várias vezes para o apoio técnico e resolvem o problema, mas passado uns dias volta a acontecer. Disseram-me que só substituem o router em caso de avaria.
    Eu posso simplesmente ligar para lá e pedir a substituição do router?

6. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Que tarifário tens?

7. MEO Fibra Total 100

8. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Se só tens 100 Mbps dificilmente te vão trocar o router.
    Só mesmo avariando.

9. Se eu mudar para o tarifário de 200 Mbps eles têm que me substituir o router?

10. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Sim, mas exige a substituição logo no momento da negociação.