1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Thomson TG787 e Linksys WRT54GCv2

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por rjbsilva, 28 de Dezembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 2107)

1. rjbsilva

rjbsilva Power Member

Boas,

Tenho aqui um problema que não estou a conseguir resolver pelo que trago à discussão a ver se alguém tem alguma ideia. Tenho o serviço MEO com o router Thomson TG787.

Estava a tentar aumentar a cobertura wireless cá de casa, mas não por WDS (já que o linksys que tenho parece não permitir). Como tenho um cabo ethernet já instalado que vai da sala para o piso de cima, estava a ligar o Linksys ao Thomson por ethernet. Consegui colocar tudo a funcionar como queria (o PC e PS3 que se ligavam ao Linksys acediam sem problema à net), só que depois no dia seguinte apercebi-me que a imagem MEO estava a parar (mesmo sem tráfego para o Linksys). Mudo de canal e tudo bem mas ao fim de uns segundos pára outra vez. Desliguei então o cabo ehternet que vai para o Linksys, fiz reset ao Thomson e a imagem MEO ficou bem. Decidi então fazer um reset ao Linksys (voltar à configuração de fábrica eliminando as minhas). Conclusão: assim que o ligo por ethernet ao Thomson a imagem MEO ao fim de uns segundos pára e depois fica no tal ciclo. Mudo de canal, fica bem, mas uns segundos e pára, mudo de canal, ...

Ideias? Porque simplesmente por ligar um equipamento por ethernet ao Thomson, sem mexer em qualquer configs em qualquer um deles, a imagem MEO pára?

Obrigado

RS

2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Verifica no router da Meo se tens a opção QoS e como ela esta configurada, verifica tambem na porta onde ligas o router Linksys quais os VPI e VCI(em regra para internet é 0:35) que tens configurados.

O que acontecia por vezes e que as portas do router podendo estar configuradas com tv e internet (VPC diferente) estaria a utilizar a largura da banda reservada para a tv.

Cumprimentos

3. rjbsilva

rjbsilva Power Member

Caros,

Venho desenterrar um antigo tópico meu. Isto porque na altura depois de muitas experiências acabei por desistir , mas agora, apeteceu-me voltar à carga e finalmente consegui colocar aquilo lá em casa a funcionar. Porque encontrei na net muitas situações semelhantes de pessoal em que ao tentar expandir a cobertura wireless do router meo com a utilização de outro router, a imagem do meo faz freezes, deixo aqui o que consegui na expectativa de poder vir a ser útil.

No entanto depois no final tenho uma dúvida que talvez me possam ajudar.

Descobri este documento da Linksys: http://linksys.custhelp.com/cgi-bin...XNzIHBvaW50IG9yIGJyaWRnZQ**&p_li=&p_topview=1

Basicamente a primeira hipótese era aquela que sempre tinha experimentado. Ligava uma porta lan do thomson a uma porta lan do linksys, colocava um ip fixo no linksys e desligava ainda no linksys o dhcp. Com isto, o linksys fica a distribuir net por wireless para o piso de cima, mas passa a ocorrer o tal problema dos freezes na imagem do MEO (que mudando de canal desaparece, mas volta passado uns 10s). Em torno desta hipótese tentei também pequenas variações, mas sempre sem sucesso.

Experimentei ontem a 2ª hipótese. O cabo ethernet liga a uma porta lan no thomson, mas liga do lado do linksys à porta wan. O linksys coloco-o numa sub-rede colocando IP local 192.168.2.x ao invés de 192.168.1.x, e deixo o dhcp em automático. Funcionou. Tenho wireless no piso de cima e a imagem do meo já não pára. Porquê? Bem, isso deixo aberto a opiniões de experts de redes :)

Agora a minha dúvida. O PC que estava ligado por wireless ao thomson tem o utorrent e como tal tive de abrir ports no thomson. Este PC estava com IP fixo (192.168.1.75). Agora este PC passa a ligar-se ao linksys que lhe atribui um IP na gama 192.168.2.x. Como faço para que ele continue a conseguir utilizar o utorrent. Em qual dos routers tenho de configurar o quê? É que agora ele não está com IP fixo, mas sim a utilizar o que o linksys lhe atribui.

RS

4. depois de tanto pesquisar por horas a fio a soluçao para os freezes foi com a tua solução que ficou a funcionar...e se desligares a firewall interna do segundo router já que está ligada a um primeiro?e abres essa porta do utorrent no primeiro router com o ip do teu pc.

5. rjbsilva

rjbsilva Power Member

Caro andy24,

De facto ainda não solucionei o problema de abrir port para o utorrent. O que estou a fazer é a utilizar o utorrent no portátil ligando-o ao wifi do router principal, pois posso deixá-lo na sala a trabalhar. No desktop, que está no piso de cima, ligado através do wifi do 2º router (o linksys) continuo com o mesmo problema. Pelo que se alguém souber uma solução, também agradeço :)

RS

6. x0101222

x0101222 Power Member

Podes colocar o Linksys em DMZ no 1º router.

Tens de abrir a porta no linksys. Usa portas diferentes, se já tens a 3133 no thompson atribui o torrent à 3233 no linksys.

Por um router atrás de outro router é complicado..... irás sempre ter alguns problemas de configuração, mas com o Linksys em DMZ diminuis para metade.

Boa sorte.

7. allskin

allskin Colaborador
    Staff Member

Movido para Equipamentos de Rede.

Partilhar esta Página