Dúvidas Thomson TG787 (suporta frequência de 5GHz? .....)

Mixgam

Membro
Boa tarde.

Tenho procurado por todos os fóruns e feito imensas pesquisas na internet à procura da resposta à seguinte pergunta: o router Thomson TG787 suporta frequências de 5GHz para além dos 2.4GHz?? É que estou a pensar comprar uma pen wireless usb para o meu portatil para melhorar o desempenho da internet no geral (mas com forte interesse em melhorar o gaming :)) Pois a placa de wireless do portátil apenas tem uma velocidade de 150Mbps....
Queria também saber se é possível ligar uma impressora USB ao router e imprimir através da rede wireless e também se é possível ligar também um disco externo e aceder e/ou armazenar ficheiros através da internet???

Espero que me possam ajudar!
 
Última edição:
Os Thomson mais vulgares em instalações, não suportam os 5ghz. Esta frequencia é muito boa, mas quando o caso mete paredes pelo meio, o seu desempenho é menor que a 2.4Ghz. Além disso, só notarás desempenho se o router for igualmente norma N, o que não é o caso, caso fosse, o desempenho teoricamente seria superior.
Ligar quer a impressora, quer o disco externo é possivel ( limitações ao nivel de espaço, penso que apenas suporta FAT32 ( ficheiros <4GB)). A impressora precisará de uma configuração especifica. Atenção que os thomson são péssimos ao nível do desempenho de um suporte de dados ligados ao usb.
Posso-te dar o exemplo do meu caso em que tenho a impressora ligada a um pc fixo, e quando quero imprimir, basta-me ligar o PC e já está.
 
Fui agora vasculhar a definições do router e deparei-me com o seguinte:
Tipo de interface:802.11b/g
spacer.gif
Velocidade real [Mbps]:5.5
spacer.gif
Banda:2.4GHz


Não à forma de mudar para norma/protocolo "n"? É que tenho feito teste de velocidade à minha ligação o máximo que consigo é de 12.99 Mbps quando o router diz que dá/tem capacidade de fornecer 54 Mbps.
 
Boas não sei que jogos é que jogas online mas 150mbps chega e sobra.

Já agora quanto mais alta for a frequência menos capacidade tem para ultrapassar obstáculos
parades, árvores etc.
2,4 Passa mais obstáculos que 5GHz
900mhz mais que 2,4.
400 .... Por aí fora.
 
Última edição:
Pois mas o problemas é que no router diz que esta a dar 54 mbps (um bocadinho longe dos 150 mbps...), para não falar que nos teste de velocidade da internet através do browser apenas atinjo um máximo de 11 mbps.
Se bem que agora a minha maior preocupação já não é tanto usar os 5GHz mas tentar por o wireless com o procolo "n", 802.11n porque neste momento, na informação que tenho quando faço login no router é que esta a emitir a 802.11b/g.
 
Boas

Esse router não tem norma N apenas b/g. Segundo se estás a fazer testes de velocidade para a internet, há muitas variaveis que não controlas por isso o mais fiável para testar a velocidade do wireles é transferires um ficheiro grande do portatil através de wireles para um pc ligado por cabo directamente ao router.

Já agora convém estares perto do router com o portatil hehee, não te ponhas em cima dele, fica para aí a uns 2 metros.
 
Última edição:
Basicamente já disseram tudo, 5Ghz não faz milagres e para a maior parte dos ambientes domésticos é pior que 2.4. Se o router não tem norma n, a única forma é comprares um com norma N, e atenção que existem de 150 e de 300Mbit!

O teu router de 54Mbit equivale a 6,75Mbyte, pelo valor que obtens tem que ser em ***** (11), isto supondo que tens adsl é porque a linha não suporta mais, eu tenho 24Mbit de acordo, e na prática também só tenho 10-11Mbit. Para os jogos online interessa-te mais o ping, do que a "capacidade de download".
 
Muito obrigado a todos pelo esclarecimento..... Quero aproveitar para dizer que consegui melhorar e muito o desempenho da internet no meu pc através da pen wireless da asus USB-N53. :)
 
Back
Topo