Sou cliente meo fibra à pouco tempo e foi-me instalado um modem, todo bonito e não sei que, o Thomson TG799vn, o dito cujo tem duas portas USB, para partilha de armazanamento e printer server. Contudo, no firmware não consta a opção para ativação do dita função. Será que alguém pode me ajudar? Já liguei para a MEO mas eles querem que ligue para uma linha a pagar para assistência técnica. Liguei, o gajo parecia que nunca tinha ouvido falar deste problema. Não me parece ser possível, com milhares deste equipamentos instalados... mas acabámos por não chegar a conclusão nenhuma... Se alguém me puder ajudar agradeço. Abraço
Qual a tua duvida mesmo? Queres partilhar conteudos? Se for o caso: Clicas em Configurar e depois colocas Sim onde tem Não.
Bem, a questão é que no menu não surge a opção partilha de conteúdos. Daí a dificuldade. A imagem é do teu modem? Se for qual a versão do firmware? Obrigado.
Ah, não tinha percebido, pensava que a tua duvida seria como activar essa opção. A imagem pesquisei no google, mas é de facto estranho isso não ter a opção de Partilha de Conteúdos uma vez que tem os USB's..
Pois!! O que me parece é que a PT introduziu um firmware mais fechado, que não permite estas funções, mas porque diabo não dizem logo aos clientes? Andamos nós a pagar para que? Vamos ver se surge alguém com a solução para este inigma...
Porque não ligas para a pt através do 16209 para solicitares actualização do firmware? Supostamente esse router não teria a partilha de conteúdos mas supostamente esta questão foi resolvida com uma actualização. Como mostra este quote este user diz já ter essa opção activa.
Ok... update realizado, portas USB liberadas, mas a partilha é básica, sem DLNA server, apenas discos em FAT32 (com as limitações inerentes)... Obrigado
O que pediste para fazer? acabei de telefonar e disseram-me que não era possível. Pediste a actualização do firmware?
Meteram-me ontem este novo router e realmente nada de Partilha de Conteúdos... E eu que já tinha isto tão bem configurado cá em casa...
Após um telefonema para os serviços de apoio ao cliente PT, pedi uma atualização de firmware e a porta USB funciona. Contudo, apenas com unidades em FAT32, o que tem limitações no que se relaciona com o tamanho dos ficheiros presentes na unidade.