Thomson TG799vn da MEO, USB sharing inativo

pedroaor

Membro
Sou cliente meo fibra à pouco tempo e foi-me instalado um modem, todo bonito e não sei que, o Thomson TG799vn, o dito cujo tem duas portas USB, para partilha de armazanamento e printer server. Contudo, no firmware não consta a opção para ativação do dita função. Será que alguém pode me ajudar?
Já liguei para a MEO mas eles querem que ligue para uma linha a pagar para assistência técnica. Liguei, o gajo parecia que nunca tinha ouvido falar deste problema. Não me parece ser possível, com milhares deste equipamentos instalados... mas acabámos por não chegar a conclusão nenhuma...
Se alguém me puder ajudar agradeço.
Abraço
 
Última edição:
Qual a tua duvida mesmo? Queres partilhar conteudos? Se for o caso:

Oevz.png


Clicas em Configurar e depois colocas Sim onde tem Não.
 
Bem, a questão é que no menu não surge a opção partilha de conteúdos. Daí a dificuldade.
A imagem é do teu modem? Se for qual a versão do firmware?
Obrigado.
 
Ah, não tinha percebido, pensava que a tua duvida seria como activar essa opção.

A imagem pesquisei no google, mas é de facto estranho isso não ter a opção de Partilha de Conteúdos uma vez que tem os USB's..
 
Pois!!
O que me parece é que a PT introduziu um firmware mais fechado, que não permite estas funções, mas porque diabo não dizem logo aos clientes?
Andamos nós a pagar para que?
Vamos ver se surge alguém com a solução para este inigma...
 
Pois!!
O que me parece é que a PT introduziu um firmware mais fechado, que não permite estas funções, mas porque diabo não dizem logo aos clientes?
Andamos nós a pagar para que?
Vamos ver se surge alguém com a solução para este inigma...

Porque não ligas para a pt através do 16209 para solicitares actualização do firmware? Supostamente esse router não teria a partilha de conteúdos mas supostamente esta questão foi resolvida com uma actualização.

Confirmo também que no TG799vn também já tem a opção de partilha de conteúdos via USB bem como a criação de um servidor FTP.

Como mostra este quote este user diz já ter essa opção activa.
 
Ok... update realizado, portas USB liberadas, mas a partilha é básica, sem DLNA server, apenas discos em FAT32 (com as limitações inerentes)... Obrigado
 
Após um telefonema para os serviços de apoio ao cliente PT, pedi uma atualização de firmware e a porta USB funciona. Contudo, apenas com unidades em FAT32, o que tem limitações no que se relaciona com o tamanho dos ficheiros presentes na unidade.
 
Back
Topo