[Thread] ASUS P5Q PRO/Deluxe Tweaks and Discussion

Instalei esta bios mas continuo com o raio dos blue screens! Passou-se 2 dias sem eles e de repente tenho outra vez blue screens, ainda por cima não instalei nada que pudesse causar isto!

Não sei mesmo o que se passa, ele dá-me erros aleatórios, se calhar é daquilo da Intel de baixar a velocidade para 1600, ou então de ter deixado tudo em auto não sei... :( E não não tenho overclock, se já sem ele me dá blue screens, então com overclock nem sei. :|

Boas!!

Não tenho a certeza absoluta daquilo que vou dizer, nem sequer confirmei a teoria na minha board pois não tenho um multímetro, mas pelo que tenho lido por esses fóruns, deixar as voltagens em AUTO, na P5Q Deluxe, não é a melhor opção, pois é recorrente a ideia de que esta board faz "overvoltage". O ideal, era verificar se esta tendência se mantêm, mas eu, por via das dúvidas, segui o conselho da maioria do pessoal e alterei as definições na BIOS.

Relativamente às BIOS, a única que se tem aguentado é a 0803, todas as outras são mais fáceis de corromper que o Major :lol: Não percebo muito bem o porquê disto acontecer, mas sei que mal tento puxar um bocado pelo sistema, as BIOS corrompem-se que é uma maravilha e depois lá tenho eu que voltar à velha e boa 0803.

Se precisar de algumas sugestão para as definições na BIOS, é só pedir ;)

Cumprimentos.
 
Boas
Tambem adquiri uma board destas, e para já, ainda nao tive muito tempo para testar.
Isto foi o que consegui "out-of-the-box" quando vendi o E8400 C0 e a Gigabyte P35 e comprei este novo sistema :
Asus P5Q Pro
E8400 E0
Teamgroup DDR2 Xtreem Dark PC2-8500 4GB
Tuniq Tower 120 c/ Silverstone FM 121

http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=437383

35405745fn8.jpg


Resultados a ar, espero em breve ter tempo para puxar um pouco mais por ele.
 
Última edição:
tenho uma p5q deluxe...

nao acho nada de especial...

vim de uma p5b deluxe e tenho a assinalar que , apesar de todas estas voltagens manhosas dos cpu gtl, pll etc, ainda preciso de mais voltagem na p5q para manter o meu e6400 @ 400fsb estável...

para além de que, daí para cima não consigo fazer nada, penso que seja do cpu... a partir dos 3.2ghz não dá mesmo....do tipo , estou estável com 400fsb@ 1.44375v mas para subir para os 410 , para que consiga fazer boot, preciso de 1.65v e não fica estável
 
LOL. Isso cheira-me a processador... Tenho uma P5Q-E e até agora posso dizer que nunca tive uma tão boa.
Aguenta tudo o que lhe peço =P

Mais uma semaninha e vamos ver como se comporta com 4 Transcend a 1200.
 
na p5b o OC é mais facil porque a board para além de configurar automaticamente muitos campos, usa timings mais relaxados, logo muito provavelmente perde para outras boards(chipsets) ao mesmo clock
 
tenho uma p5q deluxe...

nao acho nada de especial...

vim de uma p5b deluxe e tenho a assinalar que , apesar de todas estas voltagens manhosas dos cpu gtl, pll etc, ainda preciso de mais voltagem na p5q para manter o meu e6400 @ 400fsb estável...

para além de que, daí para cima não consigo fazer nada, penso que seja do cpu... a partir dos 3.2ghz não dá mesmo....do tipo , estou estável com 400fsb@ 1.44375v mas para subir para os 410 , para que consiga fazer boot, preciso de 1.65v e não fica estável


Isso nao tem nada a ver...
Eu tive uma P5B e claro, era dantes uma boa oc'er.
Eu tenho o E6400 @ 8x400fsb rock stable com 1.36vcore e na P5B precisava de 1.42vcore.
E subo para 412 fsb apenas com 1.38 e fica rock stable.

Isso cheira-me mais a cpu...


Esta série a P5Q veio revolucionar bem a meu ver, nao muito caras e uma performance estonteante, a meu ver claro

Cumpz

P_Xun1ng
 
bOas. Meti agora 4x1GB a 1200 ( transcend ). Até aqui tudo bem. Tenho 4GB, mas tenho o vista x86 ( por enquanto, estou à espera do natal para comprar outro disco e meter x64 ). Assim, o meu windows só reconhece 3250 (+-). Coloco o CPU a 3240 @ 1.288v, e as mems a 2.2v. Quando vou testar o sistema no intelburntest, dá erro logo ao inicio... Pensei eu... tenho que aumentar vcore, vram e m bocadito no NB. Continua na mesma...

Não é que voltei aos settings originais, e escolho a opção 4 no intelburntest ( escolher a quantidade de memória a testar ), coloco por ex 1GB e corre tudo bem... Quando coloco po ex, 2GB, chapeu... Erro! Terá alguma coisa haver pelo facto do windows ser x86?

PS: MemTest = 0 erros!
 
Última edição:
Back
Topo