[Thread] ASUS P5Q PRO/Deluxe Tweaks and Discussion

já alguem experimentou as bios do ket?
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=200109

supostamente tem melhorias (principalmente) a nivel de memórias, mas como nunca tive probs com isso com as bios oficiais, nao cheguei a experimentar

Daniel Maia, tenho raid0 de seagates 7200.10 SP, sem probs, e penso que o controlador seja o mesmo
quanto às bios nao sei se estão relacionadas, mas desde a 1103 que nao actualizei mais
 
já alguem experimentou as bios do ket?
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=200109

supostamente tem melhorias (principalmente) a nivel de memórias, mas como nunca tive probs com isso com as bios oficiais, nao cheguei a experimentar

Daniel Maia, tenho raid0 de seagates 7200.10 SP, sem probs, e penso que o controlador seja o mesmo
quanto às bios nao sei se estão relacionadas, mas desde a 1103 que nao actualizei mais

TEnho a BIOS do Ket, e digo-te que consegui mais estabilidade a nivel de o.c. que nunca tinha conseguido com os oficiais.
Ket FTW.

Tb tenho esses mesmo ;) 250Gb?

Fizeste testes com o HD TACH?

cumps

Eu tb! Raid 0 e Raid 1

E fi testes de HD Tach sim, em XP e em Vista64.
 
Tb tenho esses mesmo ;) 250Gb?

Fizeste testes com o HD TACH?

cumps

Hdtune
2yvmgcm.png


Htach 32MB
160v2ar.png


estes resultados sao em XP(X86) SP3, o raid está com varias partiçoes(daí algumas quebras) e o XP instalado na 1ª. quando testei o raid sem partiçoes os graficos eram mais lineares. em termos de speed é +/- o dobro para single disk e as latências já nao me lembro. Ahh, e nao ligues ao burst, dá sempre assim
e nao te esqueças de instalar o Intel Matrix Storage Manager e activar a write back cache

ando há bastante para instalar o vista X64 SP1, só ainda nao o fiz porque tenho que formatar 1º o XP, e a preguiça fala mais alto

TEnho a BIOS do Ket, e digo-te que consegui mais estabilidade a nivel de o.c. que nunca tinha conseguido com os oficiais.
Ket FTW.(...)

nice, assim sendo vou ler o topico do XS com mais atenção, e procurar a melhor para mim :D
 
Última edição:
boas.tenho este sistema que esta aqui ao lado...e queria fazer OC (sei os principios basicos),mas nesta board existem muitas opçoes...e ja li que e mhlor nao deixar algumas em auto.podem me dar umas indicaçoes sobre o que devo deixar auto e manual?abraço
 
já alguem experimentou as bios do ket?
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=200109

supostamente tem melhorias (principalmente) a nivel de memórias, mas como nunca tive probs com isso com as bios oficiais, nao cheguei a experimentar

Daniel Maia, tenho raid0 de seagates 7200.10 SP, sem probs, e penso que o controlador seja o mesmo
quanto às bios nao sei se estão relacionadas, mas desde a 1103 que nao actualizei mais


Só uso as bios do ket para a minha asus p5q-pro, consegui estabilidade em OC com 0.06v a menos no Vcore, para os 500fbs, 1.3vnb chega e estável (enquanto que nao conseguia com a bios de origem).

Etc...

Estou dezerto para experimentar a 2002mbios.
 
para mim as bios são todas iguais. Actualmente estou com a ultima ket, mas continuo a nao conseguir passar de ~425 FSB. Ela boota a +500FSB mas empanca na barra de loading do windows

é estupido porque a minha board fazia facilmente 500 FSB (com as tensões da board, vPLL, vFSB, tudo no minimo) com um E6600, e sei que o meu actual cpu fez pelo menos uns 550 FSB com o antigo dono, numa DFI P35.

Tenho testado varios settings mas nunca consegui ultrapassar o meu prob
 
para mim as bios são todas iguais. Actualmente estou com a ultima ket, mas continuo a nao conseguir passar de ~425 FSB. Ela boota a +500FSB mas empanca na barra de loading do windows

é estupido porque a minha board fazia facilmente 500 FSB (com as tensões da board, vPLL, vFSB, tudo no minimo) com um E6600, e sei que o meu actual cpu fez pelo menos uns 550 FSB com o antigo dono, numa DFI P35.

Tenho testado varios settings mas nunca consegui ultrapassar o meu prob


Testa uma original da Asus ;)
 
boas .. estou a pensar adequirir uma Asus P5Q3 Deluxe .. e queria saber como se comporta com um Q6600 revison G0 a ar ? ..tipo a que frequencia consigo levalo etc ...

ja agora qual a diferença da board :

P5Q3 Deluxe da P5Q Deluxe ? o 3 é assim tao importante ?
 
Última edição:
boas .. estou a pensar adequirir uma Asus P5Q3 Deluxe .. e queria saber como se comporta com um Q6600 revison G0 a ar ? ..tipo a que frequencia consigo levalo etc ...

ja agora qual a diferença da board :

P5Q3 Deluxe da P5Q Deluxe ? o 3 é assim tao importante ?

A frequência a que conseguires levar o Q6600 vai depender dele e não da board, muito antes de ficares limitado pela board, já estás a ser limitado pelo próprio CPU.

Quanto à diferença, a P5Q funciona com memórias DDR2, a P5Q3 funciona com DDR3, um pormenor bastante importante, tens de ter atenção.
 
A frequência a que conseguires levar o Q6600 vai depender dele e não da board, muito antes de ficares limitado pela board, já estás a ser limitado pelo próprio CPU.

Quanto à diferença, a P5Q funciona com memórias DDR2, a P5Q3 funciona com DDR3, um pormenor bastante importante, tens de ter atenção.

e nota se uma grande diferença com memorias DDR3 ? é que tambem tou a pensar investir depois numas memorias DDR2 depois mais tarde pois estas de 667mhz ja estao muito recessas lol:004: .. mas primeiro gostava de saber se consigo puxar este CPU bem ..cumps
 
e nota se uma grande diferença com memorias DDR3 ? é que tambem tou a pensar investir depois numas memorias DDR2 depois mais tarde pois estas de 667mhz ja estao muito recessas lol:004: .. mas primeiro gostava de saber se consigo puxar este CPU bem ..cumps

No que diz respeito ao CPU, com um bocado de sorte e boa refrigeração, os 3200MHz são perfeitamente atingíveis sem entrar em valores de tensão elevados, por isso não se preocupe com isso porque os Q6600 G0, tirando algumas excepções, são bons overclockers. ;)


Cumprimentos.
 
Back
Topo