thread de discussão sobre a techzone e a situação no HWBOT

steelballzz

Folding Member
bem
vamos então levar esta discussão para um sitio apropriado

resumindo

falava eu na outra thread sobre a pena que tenho de ver bons overclockers Portugueses a "darem" pontos do HWBOT a outros fóruns estrangeiros

na minha modesta opinião a situação é a seguinte

temos poucos overclockers em Portugal, somo um país pequeno e de escassos recursos
mas temos gente com muita vontade e que, de quase nada fazem grandes coisas, pagando tudo do próprio bolso, sem qualquer apoio, sujeitando-se a queimar a maquina que usam todos os dias, prejudicando tempo com a familia, girlfriend, etc....etc

todos nós temos a perfeita noção que lutar contra pessoas que recebem samples directamente da intel, da ocz e outras, que têm material handpicked, yada...yada, é quase impossível, nem vale a pena estar a falar muito nisso, é a realidade e temos que viver com ela
sendo poucos, a união é algo fundamental para se poder chegar a algum lado, e nesta situação do HWBOT entristece-me ver muita gente a virar as costas á "nossa" techzone
este sitio que tantas horas nos dá, gratuitamente e com um minimo de publicidade, de entretenimento, ajuda, entre outras coisas

claro que cada um é livre de escolher para onde vai canalizar os pontos que conquista, com o material que têm da forma que entenderem

não me interpretem mal, tudo isto que estou a dizer aqui já foi dito aos principais visados , no msn, ad nauseum

compreendo que é mais fácil ser adepto do FCP do que do rio-ave (com o devido respeito aos adeptos de ambos os clubes) e que a sensação de pertencer a uma team que anda sempre nos lugares cimeiros, que tem grandes craques e que tem peso junto da comunidade é sempre uma motivação adicional e legitima

por outro lado eu vejo as coisas de forma diferente, interessa-me competir, interessa-me "beliscar" os gurus da cena mas de forma a que não seja apenas mais um

quero que as pessoas por esse mundo fora percebam que enquanto muitos dos grandes nomes têm ao seu dispor material quase ilimitado, nós TUGAS, a contar os trocos, temos as mesmas skills e conseguimos fazer omeletes com meio ovo e ainda assim brilhamos e incomodamos QB

por isso fico tão "incomodado" com esta situação


gostava que esta thread não se inflamasse, pois nem sequer estão em discussão as escolhas pessoais de cada 1

apenas podiamos tentar esta ocasião para agregar esta comunidade, fazendo uma introspecção conjunta e talvez descobrir onde pode a techzone melhorar para receber no seu seio outros overclockers, quer por postarem para outros fóruns ou aqueles que até bencham mas não estão registados no bot ou nem sabem bem como fazer

vamos manter a discussão elevada e vamos discutir abertamente quaisquer problemas que existam para os tentar resolver

um forte abraço
 
Penso que as palavras que o steelballzz aqui referiu refletem uma veracidade que a mim tb me entristecem mas como disse anteriormente e como ele tb referiu...cada um pode mt bem puxar para o lado que bem lhe entender.

Tenho porém de também de concordar que a techzone não é unida em termos de overclockers mais "avançados" não sei se será o termo correcto, face a outros fóruns....

Viu-se o que deu os extreme members!

Poderá haver n razoes para tal...

Egoísmo de conhecimento, lack of time, não haver mais gente como por exemplo o zbd que se juntam 2 e 3 marmanjos que não interessam a ng :D lol e se divertem á brava, não existirem patrocinios para tal, vencimento ao fim do mês não ajudar nestes hobbies carissimos, enfim... estaria aqui a noite toda.

Pessoalmente de momento não me é possivel ajudar a team por várias razões tanto pessoais como profisionais que já alguns sabem mas espero no mais curto espaço de tempo poder voltar ao activo!

Das poucas vezes que estive a benchar com alguém foi sem dúvida das vezes que me deu mais gozo andar nestas andanças...com o fx55 em dice na casa do orlando...andar de volta do 920d do helix com a p5wd2 vmodded, quando benchei com a 9800xt modded watercooled com um colega de trabalho que nem sabia o que era oc, em casa do master na 7900gt, quando estive de volta da cascata do ricky em leiria...ui nc mais sairia daqui...

São essas situações que me fazem gostar do oc, do levar o material ao limite...ok sozinho também tem a sua piada...mas com outras pessoas o divertimento é outro completamente!

Espero que a techzone tenha força para sobreviver neste aspecto...como podem ver há nomes que já não aparecem por cá com a regularidade que apareciam, mas novas pessoas aparecem com qualidade a tentar mostrar algo e levar o nome lá fora da maneira que podem e que conseguem...vê-se esforço e gosto... mas nunca é no volume que todos gostaríamos obviamente!

Uns mais que outros mas espero que todos se tiverem oportunidade que deiam um pouco do seu contributo!
 
entao o que fazer?! para dar "nome" aos overclockers Tugas de modo a que venha mos subir no Ranking a nivel mundial....?! sem alguem ser "obrigado" a mudar de team?



Abraço
 
obrigar...lol ?

agora a sério
não se trata de obrigar ninguém, trata-se de constatar uma realidade
cada um é livre
as respostas espero encontra-las ao longo da discussão que se for criando, com as participações do todos, pois se eu tivesse uma solução mágica era formidável.......mas não tenho

por isso lancei o debate
 
As palavras do 1º Post foram fantásticas SteelBallzz .
Nós Portugueses,temos de ser pelo nosso País,não pelo País mais forte.
Acreditem se fosse-mos uma Grande Equipa,estaria-mos bem posicionados.
Como o VoRtAn_MaDgE disse:
Dá gozo benchar em grupo...
Dá mesmo,Acreditem que benchar sozinho é uma coisa,benchar em Grupo é outra,diferente e melhor.
Apelo também a outros overclocker ,todos bons overclocker´s que não sigam o caminho de alguns excelentes Overclocker´s que acabam em Teams como a OCX,é uma coisa má,além de não haver qualquer ligação entre País Que a Criou x Nosso Pais,é um puro ataque a Portugal..

por outro lado eu vejo as coisas de forma diferente, interessa-me competir, interessa-me "beliscar" os gurus da cena mas de forma a que não seja apenas mais um
Tudo isto é interessante,é beliscar e tentar fazer melhor,aqui a expressão "Se nao os conseguimos vencer ,juntamos-nos a eles" não funciona,temos de tentar e tentar :)
Quem sabe,um dia,Techzone BenchSession,imaginem o pessoal todo da Tzn(Overclocker´s xD) junto num pavilhão
,cada Team e pessoa em uma mesa a benchar para o nosso País e o nosso fórum de eleição:
Portugal e Techzone.
Apesar de ter nascido na Bélgica,país que é bom em OC,o meu sangue agora é Português,todo o OC/Bench que fizer é Para Portugal»Techzone.
Aquele Abraço,
Rom Hacker @ OCPT
 
Sem querer ser repetitivo, e o meu post já se encontrava na outra thread.
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=260263

Eu já tinha exposto esta situação ao Marco André e mandado uma PM ao Steell.

Espero não entrar em off-topic, este tópico é sobre a situação da Techzone no Hwbot, mas para mim primeiro de tudo está a nossa nação e a questão era esta:

Muitos overclockers nacionais apesar de estarem registados em equipas como a OCX, por exemplo não têm uma uma nação atribuida ou mesmo grande equipas não o têm tb, isto também é importante, e a techzone não tem tb....

Não sei como se processam os pontos das nações no Hwbot, mas penso que tenha de ter uma referência e isto indica quem é quem.

Se a Techzone não pode concorrer com as grandes equipas, pelo menos vamos tentar por Portugal lá em cima, ou não???

Um artigo que me lembro de ter lido sobre o HWbot era referente a que também se ganha pontos com material mais antigo e que muitas das vezes os users que tentam ganhar pontos com componentes de topo esquecem, podendo ser por ai que se ganhe alguns pontos extras, penso eu.
Desculpem qualquer coisa, não é minha intensão ofender quem quer que seja, e espero não fugir ao tema em discussão.
Cumps
 
Apesar de tudo o que foi dito atrás ser correcto, penso que o problema de base aqui na Techzone foi o próprio fórum ter seguido um rumo que se afastou da comunidade "overclocker" portuguesa.

Por melhor que seja a Techzone, temos que admitir que os assuntos discutidos do fórum são bastante dispersos e em grande parte dirigidos a um público que na maioria dos casos está a dar os primeiros passos, sejam eles em oc, jogos, home cinema, etc. O que naturalmente não motiva quem já deu os primeiros passos há muito tempo.

A fazer-se um esforço para agregar e motivar os overclockers, este tem que ser feito pela própria Techzone no sentido de fornecer aos overclockers (e quando digo overclockers digo clãs de jogos e tudo o que envolva comunidades específicas) meios e retorno que possam recompensar (não estou a falar de dinheiro) quem se quer levar o nome do fórum mais longe.

Como é que se consegue isso? Com discussão e abertura de parte a parte. Esta thread já um começo.
 
Última edição:
Boas,

acho que tudo o que aqui foi dito é não só verdade como um facto.

acho que o OC, Bench's, essas cenas todas são muito bacanas(embora eu nao tenha muita possibilidade e não seja o mais entendido em ambos..) acho que, embora tenha entrado no hwbot como menbro da team OCX, devemos, tal como disse o sr. SteelBallzz, devemos ter uma consideração pelo nosso país, por quem nos permite ter estes debates, não são as teams estrangeiras, nem os admins dos outros fóruns, são os srs responsáveis aqui pela TZ.

Com isto dito, posso não contribuir muito mas TechzonePT all the way!! = )

cumps ^^
 
Vou falar na minha situação/opinião.

Neste momento estou na team ocx, como poderia estar noutra equipa qualquer, fui para esta equipa não por estar nos lugares cimeiros, mas sim, porque tinha lá amigos meus e pessoas que admiro.

Essas foram as principais razões de não ter escolhido a techzone, outra possível razão é não haver como disse o Vortan uma união na zona do fórum de overclocking.

Lembro-me de á pouco tempo ter encontrado uma review no guru3d, é em 5º lugar estava a techzone, com mais de 7000 pontos, actualmente tem 10x menos, tenho acompanhado também que muita gente saiu da techzone / retiraram-se.

Uma presente realidade é que neste momento, a techzone apenas tem no "activo" a ZDB e talvez por isso não haver a tal união visto que é difícil com menos pessoal.

Uma coisa que talvez a maior parte dos bencher's que bencham por fora(outras equipas), é quando tem que postar algo, criar um tópico, etc tem que tar a recorrer a uma língua que não é a de origem, pelo menos a mim incomoda me qb.

Concordo em parte com o que foi dito pelo PP, na outra parte, em que no ranking global(nacionalidades), estão ajudar portugal.

Vamos ver se o tópico segue para a frente para chegarem-se a conclusões.

cumpzz
 
Apesar de tudo o que foi dito atrás ser correcto, penso que o problema de base aqui na Techzone foi o próprio fórum ter seguido um rumo que se afastou da comunidade "overclocker" portuguesa.

Por melhor que seja a Techzone, temos que admitir que os assuntos discutidos do fórum são bastante dispersos e em grande parte dirigidos a um público que na maioria dos casos está a dar os primeiros passos, sejam eles em oc, jogos, home cinema, etc. O que naturalmente não motiva quem já deu os primeiros passos há muito tempo.

Bingo.... foi a própria Techzone que escolheu o seu rumo que, actualmente, não tem nada a ver com extreme overclock. O importante foi crescer em número.... legítimo claro mas pouco aliciante pelo menos para mim...

Eu coloquei a Techzone no HWbot e chegamos a estar em 4º lugar :) mas actualmente não tenho nenhuma motivação para benchar pela TZ...

Prefiro estar num forum onde aprenda e discuta extreme overclock o que aqui não acontece...

Também acho que não se deve confundir a Techzone com Portugal. Isso seria demasiado pretensiosismo....

Eu estou numa team Internacinal mas os meus pontos estão em Portugal no ranking das nações.

Afinal o que importa é Portugal, certo?
 
Bingo.... foi a própria Techzone que escolheu o seu rumo que, actualmente, não tem nada a ver com extreme overclock. O importante foi crescer em número.... legítimo claro mas pouco aliciante pelo menos para mim...

Eu coloquei a Techzone no HWbot e chegamos a estar em 4º lugar :) mas actualmente não tenho nenhuma motivação para benchar pela TZ...

Prefiro estar num forum onde aprenda e discuta extreme overclock o que aqui não acontece...

Também acho que não se deve confundir a Techzone com Portugal. Isso seria demasiado pretensiosismo....

Eu estou numa team Internacinal mas os meus pontos estão em Portugal no ranking das nações.

Afinal o que importa é Portugal, certo?

Foi precisamente o que referi lá em cima, no meu post.

Cada um escolhe o que acha mais correcto, e é verdade que um não temos um local (fórum independente) só dedicado apenas ao xtremeOC, mas isso é outra questão.
Cumps
 
Bingo.... foi a própria Techzone que escolheu o seu rumo que, actualmente, não tem nada a ver com extreme overclock. O importante foi crescer em número.... legítimo claro mas pouco aliciante pelo menos para mim...

Eu coloquei a Techzone no HWbot e chegamos a estar em 4º lugar :) mas actualmente não tenho nenhuma motivação para benchar pela TZ...

Prefiro estar num forum onde aprenda e discuta extreme overclock o que aqui não acontece...

Também acho que não se deve confundir a Techzone com Portugal. Isso seria demasiado pretensiosismo....

Eu estou numa team Internacinal mas os meus pontos estão em Portugal no ranking das nações.

Afinal o que importa é Portugal, certo?

Um tema um pouco dificil.

Entao temos de abrir uma team tuga so de Extreme Oc nao???

Porque a TZ tambem nao me dá [ainda] motivação para benchar.

Cumps.
 
Cada um é que sabe de onde pertence, as suas origens, onde aprendeu...
Ao fim ao cabo, o que é bom é ver lá no hwbot o país "Portugal".

A secção OC aqui na techzone está pouco unida, podia haver uma união, mas isso depende do que cada um quer...

Quem tem o seu grupo de amigos, porque não fazer a sua própria team? Seja a OCX, a ZBD, etc.
Se o bench foi com o meu grupo de amigos, porque não submeter o resultado com o nome do meu grupo de amigos??

Como já disseram, e também disse acima, o que é bom é aparecer lá Portugal.

Essa da techzone bench party era bem feita, para os mais inexperientes aprenderem, poderem ver material difícil de manusear (LN2, Dry Ice, etc.) ser usado por pessoas mais familiarizadas com os mesmos, dar mais iniciativa aos mais novos, aprender novas técnicas, e convívio, muito convívio.

Comprimentos a todos.E bons benchs a todos os Tugas !
 
Finalmente esta thread :D

É verdade, acho que existe algum egoísmo de conhecimentos. Embora também haja gente que gosta de ajudar, explicar e ensinar... a maior parte dos truques que fazem grande diferença ficam em segredo entre membros de grupo :(

Até gostava de ter malta aqui em Aveiro, amigos, malta da techzone que gostassem de se juntar ai em qualquer lado e partilhar conhecimentos, conseguir uns resultados engraçados entre todos...
Por exemplo, o mundo do extreme-cooling fascina-me e é a melhor maneira de beliscar os tais gurus mas não conheço ninguém aqui que esteja disposto a ensinar-me o basic (pelo menos :p)
Ra7or, como é? :D Não consegues puxar uns cordelinhos neste sentido?

Isto foi uma espécie de desabafo, espero que não levem a mal
 
Finalmente esta thread :D

É verdade, acho que existe algum egoísmo de conhecimentos. Embora também haja gente que gosta de ajudar, explicar e ensinar... a maior parte dos truques que fazem grande diferença ficam em segredo entre membros de grupo :(

Até gostava de ter malta aqui em Aveiro, amigos, malta da techzone que gostassem de se juntar ai em qualquer lado e partilhar conhecimentos, conseguir uns resultados engraçados entre todos...
Por exemplo, o mundo do extreme-cooling fascina-me e é a melhor maneira de beliscar os tais gurus mas não conheço ninguém aqui que esteja disposto a ensinar-me o basic (pelo menos :p)
Ra7or, como é? :D Não consegues puxar uns cordelinhos neste sentido?

Isto foi uma espécie de desabafo, espero que não levem a mal

Subscrevo...faz falta ppl interessado aqui na zona de coimbra...para se fazer umas brincadeiras. E falta bastante apoio na zona do OC e cooling, pois so ajudam aqueles que sabem mais ou menos ou bem, mas os que estao totalmente batidos e que dominam o assunto nao ajudam...o que me desanima imenso...

Tenho pena de haver membros da TZ noutras teams do HWBot sim... mas cada um escolhe por si...se se sentem bem assim... (eu nao sentiria, principalmente pelo facto que o pouco que sei de overclock foi todo aprendido aqui...)

Outro desabafo :sad:

Cumps e vamos levar a techzone para cima :)

(Tou com 30 e tal pontinhos no HWBot...para alguem que so tem uma rig e que nao tem dinheiro para comprar componentes nenhuns ate nao ta mal :\ )

EDIT: Epah metam a TZ como tuga :P
Andam a dormir voces xD
 
Finalmente esta thread :D

É verdade, acho que existe algum egoísmo de conhecimentos. Embora também haja gente que gosta de ajudar, explicar e ensinar... a maior parte dos truques que fazem grande diferença ficam em segredo entre membros de grupo :(

Até gostava de ter malta aqui em Aveiro, amigos, malta da techzone que gostassem de se juntar ai em qualquer lado e partilhar conhecimentos, conseguir uns resultados engraçados entre todos...
Por exemplo, o mundo do extreme-cooling fascina-me e é a melhor maneira de beliscar os tais gurus mas não conheço ninguém aqui que esteja disposto a ensinar-me o basic (pelo menos :p)
Ra7or, como é? :D Não consegues puxar uns cordelinhos neste sentido?

Isto foi uma espécie de desabafo, espero que não levem a mal

Marco sabes no que for preciso eu ajudo, sempre gostei de ajudar quem podia quando sabia(ou pensava:p) e do pouco que sei, aprendi tanto aqui como na F13 e com a ajuda de uma pessoa que se ler isto sabe quem é. Ou referias-te a outra coisa??;)

O OC é uma disciplina que parte muito da vontade própria da pessoa que o quer praticar. Do pouco que sei, aprendi a ler muitos tutoriais/sites/fóruns e a colocar as minhas dúvidas a quem era de direito. Nunca na vida mexi com xtreme cooling, nem nunca ganhei pontos no HWbot, mas a vontade é muita. É certo que estou inscrito na equipa da F13, não tenho vergonha de o dizer, orgulho sim, pois foi o fórum que conheci pela primeira vez e que sempre tratei como "casa" e que sempre me tratou bem.

Penso que esta thread desde que não entre em flame, está a ser muito boa, uma reflexão sobre um assunto muito importante e do interesse de quem está ligado/gosta do OC/Bench.
Cumps:p
 
Ainda bem que ha pessoas assim dispostas a ajudar...ja tive vezes de mandar PM's\Mails a pessoas de "destaque" daqui do forum com duvidas e nem resposta tive...
É triste :l
 
Bingo.... foi a própria Techzone que escolheu o seu rumo que, actualmente, não tem nada a ver com extreme overclock. O importante foi crescer em número.... legítimo claro mas pouco aliciante pelo menos para mim...

Eu coloquei a Techzone no HWbot e chegamos a estar em 4º lugar :) mas actualmente não tenho nenhuma motivação para benchar pela TZ...

Prefiro estar num forum onde aprenda e discuta extreme overclock o que aqui não acontece...

Também acho que não se deve confundir a Techzone com Portugal. Isso seria demasiado pretensiosismo....

Eu estou numa team Internacinal mas os meus pontos estão em Portugal no ranking das nações.

Afinal o que importa é Portugal, certo?

Faço das minhas palavras as tuas... ;)


eu ate nos meus resultados do cpuz meto sempre "(Portugal)"

by the way...

semttulosl9.jpg


lol somos so 96 overclcokers

Abraço, e bons Ocs
 
Última edição:
Back
Topo