thread de discussão sobre a techzone e a situação no HWBOT

Como com hardware novo não consigo competir :s, tenho 3 FX5200 128Mb aqui em casa para esticar... Posso ganhar uns pontos para mim e para a equipa assim não posso?
 
Bingo.... foi a própria Techzone que escolheu o seu rumo que, actualmente, não tem nada a ver com extreme overclock. O importante foi crescer em número.... legítimo claro mas pouco aliciante pelo menos para mim...

Eu coloquei a Techzone no HWbot e chegamos a estar em 4º lugar :) mas actualmente não tenho nenhuma motivação para benchar pela TZ...

Prefiro estar num forum onde aprenda e discuta extreme overclock o que aqui não acontece...

Também acho que não se deve confundir a Techzone com Portugal. Isso seria demasiado pretensiosismo....

Eu estou numa team Internacinal mas os meus pontos estão em Portugal no ranking das nações.

Afinal o que importa é Portugal, certo?



Tudo dito..

Na minha opinião, visto que ha aqui muitos nacionalistas (j/k) penso que o Orlando explicou bem a situaçao, eu nao bencho para o HWBot, bencho pq me dá gosto, os pontos sao uma cena secundária e como podem ver sou Portugues, gosto de Portugal, é um bom país no que toca a turismo, no resto nem vou falar.

No meu caso, que nao tenho quase nenhumas ligaçoes com a Techzone, pois nao "apareci" cá no inicio como muitos dos que estão aqui a argumentar, penso que é nitido que a Techzone tem vindo a "apodrecer" no que toca a extreme overclocking e é este o motivo de muitos partirem para "fora" em busca de mais conhecimentos e discussão sobre o assunto, tal como se diz em muitos casos, "quando nao ha em casa procura-se fora" (atenção, nao sejam preversos).

Agora digam-me quem é que aqui discute sobre extreme overclocking? Apenas 2 ou 3 pessoas, admiro-te a ti Steelballz pela tua convicçao e força para tentar mudar as coisas, mas ha coisas que simplesmente sao quase impossiveis de mudar. Eu como a pessoa ambiciosa que sou (quero sempre mais e melhor, atençao mais uma vez, nao confundir com ganaciosa ou interesseira) nao me sinto nada realizado aqui, o que aqui mostram ja eu sei, apenas 2 ou 3 pessoas (tal como já referi) o fazem, quando é assim vejo, comento,etc...


Concluindo, quero saber mais e melhor, mas para isso tenho de fazer alguma coisa, nao posso ficar parado. Tal como penso ha ja alguns anos em PT é mesmo muito dificil uma pessoa se safar, basta verem o exemplo dos empregos, que reflete toda a situaçao deste país, em tempos decente. Sei do que falo porque tenho familiares que sairam de PT porque cá ganhavam cerca do ordenado minimo e foram para outros paises na uniao europeia ganhar perto de 2000€ a fazerem ainda menos. Acham isto justo? eu nao, é o país em que vivemos.
Tambem sei que os portugueses sao seres muito inteligentes em comparaçao com outros seres de outras nacionalidades, mas acho que nao aproveitam as suas qualidades ou dotes.

Eu como quero aproveitar, aprofundar e aprender tive de seguir o meu rumo, nao é por isso que gosto ou desgosto da Techzone, continuará a ser o maior forum Protugues, mas no que toca a extreme overclocking nao me satisfaz :)

sorry pela longa mensagem, mas prefiro dizer tudo de uma vez
 
... alguns excelentes Overclocker´s que acabam em Teams como a OCX,é uma coisa má,além de não haver qualquer ligação entre País Que a Criou x Nosso Pais,é um puro ataque a Portugal..


Acho de muito mau gosto dizeres que a OCX é uma coisa má e apelares a ninguem ir para lá, isto nao é nenhum anuncio de publicidade. As ligaçoes existem, só quem lá está é que pode confirmar ou nao. Mais uma vez digo, HWBot tem ranking por nações e Portugal poderia estar muito melhor posicionado.

Levantem o rabo das cadeiras e toca a benchar, cada um com a sua team, mas todos por um Portugal mais bem classificado :)
 
Última edição:
Embora já não tenha a mesma "pica" para benchar (nem pica nem tempo), partilho a opinião do OJ...

E tal como já evidenciaram, podiam e "deveriam" associar a equipa da TZ a Portugal...
 



Acho de muito mau gosto dizeres que a OCX é uma coisa má e apelares a ninguem ir para lá, isto nao é nenhum anuncio de publicidade. As ligaçoes existem, só quem lá está é que pode confirmar ou nao. Mais uma vez digo, HWBot tem ranking por nações e Portugal poderia estar muito melhor posicionado.

Levantem o rabo das cadeiras e toca a benchar, cada um com a sua team, mas todos por um Portugal mais bem classificado :)
LoL,
Não foi isso que eu dsse,
O que eu queria dizer era algo como:
"Como a OCX,Estrangeiras" xD
Cumps
 
[/indent]fechem a thread, esta tudo dito ;)

Pois está, se fosse assim tão fácil todos estariamos a esta hora a benchar.

Quando se tem meios, e vou ser directo, seja patrocínios, padrinhos e lojas amigas é tudo mais fácil, agora quando sai do nosso bolso não acredito que seja assim.

Uma coisa é benchar porque se gosta de ver os máximos da máquina, mas duvido que alguém gaste 600 euros numa gráfica só para ela dar uns Mhz a mais, à sempre espírito de competição e o orgulho de mostrar os resultados.

Eu tb gostava de fazer umas brincadeiras, mas é difícil arranjar os meios e depois o material de bench apropriado, se formos a ver contam-se pelos dedos quem tem um sistema de extreme cooling baseado num sistema de arrefecimento com compressores.... Não digo que seja fácil encontrar um container, mas nem toda a gente tem acesso ao Ln2, ou mesmo a um torneiro.
Não quero fazer um filme de pessimismo, porque não o sou, mas temos de ter em conta muitos factores e um deles é que o OC em PT, acredito eu, está em desenvolvimento e crescimento.

Não acho que a OCX seja uma coisa má, nem tão pouco o inimigo, tanto que já me inscrevi no site e pude constatar que acima de tudo alguns dos users eram pessoas acessíveis e que me ajudaram, apesar de ser um n00b.

Outra coisa que tb não referi, é que para se ser cada vez melhor no OC temos de andar a trocar de material, pois quando se fica sempre com o mesmo sistema, acaba-se por apenas conhecer aquilo e ficar limitado pelo mesmo, é com várias experiencias que se aumenta a sabedoria sobre o mesmo e essa troca implica algum esforço também.
É a minha opinião, espero não ter dado uma perspectiva um pouco negra sobre o assunto, mas acho que esta é a realidade nua e crua.
Cumps;)
 
Bingo.... foi a própria Techzone que escolheu o seu rumo que, actualmente, não tem nada a ver com extreme overclock. O importante foi crescer em número.... legítimo claro mas pouco aliciante pelo menos para mim...


ai tenho que discordar contigo

foi criada uma classe á parte "extreme members" para que se pudesse valorizar o esforço e os resultados de alguns membros
foi inclusive destinada uma zona do fórum só para esses users, para que pudessem trocar ideias e dicas

valorizou-se as pessoas, e deu-se o que havia

qual foi a contrapartida
irem benchar para outros fóruns e practicamente não porem os pés na techzone

que motivação é que dá a novos membros?

que mensagem é que essas glórias, que foram alvo de destaque, dão ao resto da comunidade ?

a conversa do "ah e tal a techzone não dá pica porque não tem gente á minha altura" é apenas o resultado do elitismo que grassava na altura, e eu lembro-me bem pois foi nessa altura que comecei a benchar com um barton e um gf4 ti 4200, e idolatrava pessoas como tu, o pedro rocha, o ricky, lasac, joker

se não fosse pela carolice e pelo profundo gosto que tenho pelo OC nunca teria evoluido, pois as ajudas e a partilha dada pelos "gurus" era quase nenhuma, mas mesmo assim "bebia" os vossos posts todos tentando perceber nas entrelinhas maneiras de melhorar os meus conhecimentos

ansiando conseguir chegar ao estatudo de extreme member, mas com o tempo fui percebendo que as coisas já não eram iguais
em suma

a techzone deu o que tinha
reconhecimento e estatuto a alguns e o espaço para poderem criar alguma coisa mais importante
esse espaço quase nunca foi usado, por isso dizer que a techzone não salvaguardou os seus activos não me parece totalmente correcto

digo isto com toda a frontalidade e ao mesmo tempo de forma humilde, pois tenho bem a noção do caminho longo que me espera para poder alcançar patamares ainda mais elevados

por causa do pensamento que seremos sempre pequenos, é que se torna dificil evoluir, pois se houvesse alguns grupos coesos e com bons resultados, seria mais fácil arranjar patrocinios e se fossemos todos na mesma direcção teriamos IMO mais força


digo tudo isto com o maior respeito por todos
apenas acho que é chegada á altura de retirarmos os "esqueletos do armário" e ver se conseguimos um novo rumo para a cena do OC nacional

aquele abraço a todos
 
ai tenho que discordar contigo

foi criada uma classe á parte "extreme members" para que se pudesse valorizar o esforço e os resultados de alguns membros
foi inclusive destinada uma zona do fórum só para esses users, para que pudessem trocar ideias e dicas

valorizou-se as pessoas, e deu-se o que havia

qual foi a contrapartida
irem benchar para outros fóruns e practicamente não porem os pés na techzone

que motivação é que dá a novos membros?

que mensagem é que essas glórias, que foram alvo de destaque, dão ao resto da comunidade ?

a conversa do "ah e tal a techzone não dá pica porque não tem gente á minha altura" é apenas o resultado do elitismo que grassava na altura, e eu lembro-me bem pois foi nessa altura que comecei a benchar com um barton e um gf4 ti 4200, e idolatrava pessoas como tu, o pedro rocha, o ricky, lasac, joker

se não fosse pela carolice e pelo profundo gosto que tenho pelo OC nunca teria evoluido, pois as ajudas e a partilha dada pelos "gurus" era quase nenhuma, mas mesmo assim "bebia" os vossos posts todos tentando perceber nas entrelinhas maneiras de melhorar os meus conhecimentos

ansiando conseguir chegar ao estatudo de extreme member, mas com o tempo fui percebendo que as coisas já não eram iguais
em suma

a techzone deu o que tinha
reconhecimento e estatuto a alguns e o espaço para poderem criar alguma coisa mais importante
esse espaço quase nunca foi usado, por isso dizer que a techzone não salvaguardou os seus activos não me parece totalmente correcto

digo isto com toda a frontalidade e ao mesmo tempo de forma humilde, pois tenho bem a noção do caminho longo que me espera para poder alcançar patamares ainda mais elevados

por causa do pensamento que seremos sempre pequenos, é que se torna dificil evoluir, pois se houvesse alguns grupos coesos e com bons resultados, seria mais fácil arranjar patrocinios e se fossemos todos na mesma direcção teriamos IMO mais força


digo tudo isto com o maior respeito por todos
apenas acho que é chegada á altura de retirarmos os "esqueletos do armário" e ver se conseguimos um novo rumo para a cena do OC nacional

aquele abraço a todos


O problema mesmo é queo pessoal do Overclock extreme muito dele se "reformou" ou parou por uns tempos. Temos de perceber tambem que em alguns casos a vida pessoal nao possibilita, (e nao estou a falar dos casos de irem para equipas internacionais).

Se fossemos mais unidos e um grupo mais forte para poder alcançar bons patamares teriamos bons patrocinios? tens de ver que apesar de Portugal ser um país pequeno, não é possivel para todos se deslocarem tao facilmente. Quero benchar com um grupo forte e coeso, quem tenho na minha zona? quase ninguem, ou mesmo ninguem. Patrocinios do tipo "tomem la uma grafica, brinquem" imaginemos que era um grupo de 5 pessoas, como ja referi de locais diferentes to país, como vamos benchar? encontramo-nos os 5? e disponibilidade daos 5?

Confirmo que benchar sozinho é muito mais "deprimente" do que benchar com outras pessoas, ainda para mais quando essas pessoas sabem mais do que nós.

Quanto à parte das ajudas nulas, nenhuma partilha de conhecimento, tweaks,etc... Já tinhamos falado nisto no MSN, tinhas dito que eu era uma pessoa que gostava de dar um ar superior, mas nao percebo pq dizes isso, quase nunca ou mesmo nunca me perguntaste nada, concerteza que te iria ajudar no que soubesse, penso que era o que farias se fosse eu a perguntar :)


 
Viram onde estava o pedroRocha ontem no HwBOT?
Fez WR 3DM01,e fez alguns muitos pontos para PT,apesar de estar noutra team,a nacionaldade dele esta como Portuguesa :)
Cumps
 
Viram onde estava o pedroRocha ontem no HwBOT?
Fez WR 3DM01,e fez alguns muitos pontos para PT,apesar de estar noutra team,a nacionaldade dele esta como Portuguesa :)
Cumps

O user Pedro Rocha, penso que desde há muito tempo tem ligação com o XS, daí estar na equipa deles, raramente frequenta (postar) fóruns nacionais sem ser a *****, mas essa situação não é nova e penso que seja um caso diferente.

Concordo em certa parte com o steelballzz, sempre tive uma ideia de elite dos extreme OC, e do pouco que se podia apanhar era em posts que faziam e assim se pescava alguma coisa, o segredo era e é a alma do negócio.

Espero que possamos chegar a alguma conclusão, estou atento a este tópico.
 
O user Pedro Rocha, penso que desde há muito tempo tem ligação com o XS, daí estar na equipa deles, raramente frequenta (postar) fóruns nacionais sem ser a *****, mas essa situação não é nova e penso que seja um caso diferente.

Concordo em certa parte com o steelballzz, sempre tive uma ideia de elite dos extreme OC, e do pouco que se podia apanhar era em posts que faziam e assim se pescava alguma coisa, o segredo era e é a alma do negócio.

Espero que possamos chegar a alguma conclusão, estou atento a este tópico.


Mais uma vez tenho de discordar, basta arranjarem um tempinho e irem à XS e procurarem bem, está lá tudo ;)
 
Eu costumo frequentar muito este fórum, mas não me parece que valha a pena estarem a discutir este assunto.

É que não vale mesmo a pena, porque:

- Não há qualquer "ganho" em subir a TZ no hwbot;

- O pessoal mal tempo tem para jogar, quanto mais andar aí aos benches e arranjar dores de cabeça com a máquina para sacar mais uns pontinhos;

- Pessoal com sistemas como o meu pouco ou nada contribuem, e nem acho ter um mau sistema;

- Estamos a arriscar o NOSSO material, que Deus sabe o que já nos custou;

- Eu, pessoalmente, estou-me pouco lixando se o folding está em primeiro, se o boinc em segundo, se a TZ em 3º no hwbot, mas mesmo assim gosto de participar noutras temáticas;

- O Overclock na TZ está "morto".

Contudo, adorei a tua iniciativa, steelballz, se todos tivessemos a tua mentalidade, de certeza que o ranking da TZ estaria diferente, mas sinceramente,

WHO CARES?
 
Eu costumo frequentar muito este fórum, mas não me parece que valha a pena estarem a discutir este assunto.

É que não vale mesmo a pena, porque:

- Não há qualquer "ganho" em subir a TZ no hwbot;

- O pessoal mal tempo tem para jogar, quanto mais andar aí aos benches e arranjar dores de cabeça com a máquina para sacar mais uns pontinhos;

- Pessoal com sistemas como o meu pouco ou nada contribuem, e nem acho ter um mau sistema;

- Estamos a arriscar o NOSSO material, que Deus sabe o que já nos custou;

- Eu, pessoalmente, estou-me pouco lixando se o folding está em primeiro, se o boinc em segundo, se a TZ em 3º no hwbot, mas mesmo assim gosto de participar noutras temáticas;

- O Overclock na TZ está "morto".

Contudo, adorei a tua iniciativa, steelballz, se todos tivessemos a tua mentalidade, de certeza que o ranking da TZ estaria diferente, mas sinceramente,

WHO CARES?

Concordo, eu tenho este pc á relativamente pouco tempo, já tentei o máximo? Não, não há tempo, e benchar sozinho é sempre aquele sentimento deprimente, vejo grandes overclockers a bencharem em equipa todos felizes, de facto eles têm razõs para estar contentes, LN2 á pala, gráficas aos molhos, cpu's e MB's......

Não tenho patrocinios, nem tenciono ter tão cedo, mas uma coisa vos posso garantir, todos os meus pontinhos, nem que sejam os minimos, irão para Portugal, eu sou Português...

Mais uma coisinha, apesar dos sistemas que têm, apesar das vossas situações financeiras, apesar do vosso tempo, apesar de todas estas condicionantes serem bem reais nas nossas cabeças, tentem fazer alguma coisa, afinal estamos a lutar por Portugal...
 
Back
Topo