thread de discussão sobre a techzone e a situação no HWBOT

Pah, eu para saber o que sei acerca de OC gastei muitas horas a ler na net, e a experimentar o meu sistema, isso é o que mais ajuda.

A mim o que me mete impressão é virem para aí noobs e pedirem para lhes dizerem como por tim tim por tim o cpu a 3600mhz quando eu para fazer isso demorei horas/dias.

Não me importo nada de ajudar, mas so quando acho que vale a pena...
Pois é meu caro colega,
A mim foi cerca de 3 a 4 semanas para fazer BOOT com o meu CPU a 3.52Ghz,foi dificil tendo em conta esta board,mesmo hoje tento passar esta Meta,mas sem vir a Commando e a Infinity é muito dificil :( Mesmo dificil.
Btw,
Fazer OC nesta board para 3.60+ é como fazer OC num P3,hard as steel :!:
Btw,
Já começam a aparecer resultados por aqui ,novos topicos,parece que este tópico refrescou as ideias de alguns user :D
Cumps
 
Pah, eu para saber o que sei acerca de OC gastei muitas horas a ler na net, e a experimentar o meu sistema, isso é o que mais ajuda.

A mim o que me mete impressão é virem para aí noobs e pedirem para lhes dizerem como por tim tim por tim o cpu a 3600mhz quando eu para fazer isso demorei horas/dias.

Não me importo nada de ajudar, mas so quando acho que vale a pena...


Não o diria melhor ;)
 
Pah, eu para saber o que sei acerca de OC gastei muitas horas a ler na net, e a experimentar o meu sistema, isso é o que mais ajuda.

A mim o que me mete impressão é virem para aí noobs e pedirem para lhes dizerem como por tim tim por tim o cpu a 3600mhz quando eu para fazer isso demorei horas/dias.

Não me importo nada de ajudar, mas so quando acho que vale a pena...
Lack of talent:205:

Cada participa na equipa que quer,é simples.Se certos membros se sentem melhor no meio de uma equipa internacional que lhes dá mais confiança ou motivação que fiquem nessas equipas têm é que trazer pontos para Portugal
 
a situação da nacionalidade no bot já está a ser vista
já agora um breve ponto da situação

bot_techzone_1.jpg

bot_techzone_2.jpg

bot_techzone_3.jpg
 
Bem, ai já somos de opiniões diferentes, mesmo com prommy ou container, não sou de acordo com o que disseste. Tens bons records com air cooling, o Pedro Rocha lembro-me batia alguns records a AR, uma coisa é não puderes ir tão longe, outra é não fazer mesmo uma sessão de bench. Eu com o meu 120 Xtreme e com duas fans de 24V da PAPST tb faço uma festa +-, e não me digas que não me divirto...:-D

Para mim não me faz diferença que o CPU esteja a -56, ou a -1 grau, desde que não esteja perto do seu limite é o suficiente, os números são para os outros verem, na minha opinião claro, além de que já é dificil arranjar bom material para benchar/oc, quanto mais uma prommy. Talvez o mais barato e acessível seja um container com dice.
Cumps:)

Sim, tens razão é que me exprimi mal, estava com a pressa.

O que eu quis dizer, foi que quando aqui se fala no assunto tópico, onde se procura saber o que se passa, é a cerca de overclockers que tragam pontos, para a mesma. Como todos sabem é super difícil, arrancar pontos com air/water cooling, daí a minha frase.

Como tu próprio disseste, uma pessoa sozinha, mesmo em air/water cooling, diverte-se na mesma, pois encara-o como um hobbie, onde os pontos passam a ser secundarios;)

cumpzz
 
Sim, tens razão é que me exprimi mal, estava com a pressa.

O que eu quis dizer, foi que quando aqui se fala no assunto tópico, onde se procura saber o que se passa, é a cerca de overclockers que tragam pontos, para a mesma. Como todos sabem é super difícil, arrancar pontos com air/water cooling, daí a minha frase.

Como tu próprio disseste, uma pessoa sozinha, mesmo em air/water cooling, diverte-se na mesma, pois encara-o como um hobbie, onde os pontos passam a ser secundarios;)

cumpzz

É verdade que é díficil arrancar pontos em aircooling/WC quando o record estabelecido é de extreme cooling, até aí penso que estamos de acordo.

O que me referia em fazer a festa é com um sistema de ar de topo, com por exemplo um ar condicionado a ajudar a arrefecer, conseguir alguma coisa tb, e as vezes algumas surpresas, mas nunca é a mesma coisa que o extreme, óbvio.

Eu se nunca perder o amor a este meu hobbie e sempre tiver disponibilidade para tal espero poder avançar para container.

Isso das ajudas para a iniciação do OC é sempre muito relativo, eu se tivesse um colega com vontade de aprender não me importava de perder horas a investir nele. Só estou nisto do OC há 1 ano +-, e quando pela primeira vez tive um sistema bom para tal, não coloquei num fórum ajuda para overclockar sistema XXXX, fui antes de mais, perder horas a ler os fóruns, guias, how-tos, wikipédia, e muito lixo tb sobre a coisa. Parte do trabalho de aprendizagem partiu de mim, só depois quando tinha dúvidas que achava que não encontrava na net, ou era dificil entender procurava recorrer a quem entendia e depois é que avançava para os fóruns. Peço desculpa por estar a falar de mim, mas acho que é desanimador para quem até quer ajudar, andar a explicar por exemplo como ler as temps, ou o que é o OC... Se perguntarem o que é o strap, ainda se entende. Existem sites excelente com excelentes artigos sobre a matéria, temos é de ir à procura, e depois decidir se queremos ser overclockers da pesada, ou só malta que quer o seu sistema afinado 24/7, ou os dois:-D.
Cumps
 
Tal como o DMH disse e muito bem, cada um é livre de fazer as suas escolhas, se alguem está mal com isso tem soluçao, ou se muda ou faz com que os outros se mudem.

Penso que ninguem me pode obrigar a mim ou a qualquer outra pessoaa fazer parte da equipa da Techzone, aliás, até existem mais equipas portuguesas no HWBot, logo porque é que tem de ser a Techzone? Não é a unica equipa portuguesa e para mim nao representa muito menos uma nação de overclock, representa apenas mais um forum generalista de tecnologia ;)
 
Tal como o DMH disse e muito bem, cada um é livre de fazer as suas escolhas, se alguem está mal com isso tem soluçao, ou se muda ou faz com que os outros se mudem.

Penso que ninguem me pode obrigar a mim ou a qualquer outra pessoaa fazer parte da equipa da Techzone, aliás, até existem mais equipas portuguesas no HWBot, logo porque é que tem de ser a Techzone? Não é a unica equipa portuguesa e para mim nao representa muito menos uma nação de overclock, representa apenas mais um forum generalista de tecnologia ;)
Exactamente.A TechZone é acima de tudo um fórum generalista que possui uns user's que gostam de overclock,até já criámos threads acerca do Hi5 e coisas assim.A TechZone de momento nada possui que possa atrair os extreme-bencher's
 
Users inactivos\sem resultados postados e com registos no hwbot ja com muito tempo é o que nao falta infelizmente, eu faço os possiveis e os impossiveis para dar pontos a esta team...
Tou la em 5 ou 6 lugar digo eu...
Overclockei portateis, o meu cpu, e ate um velhinho K6-2 que me serve de servidor web para o site da team... (Isto sem esticar muito, porque tambem tenho pontos de uma Riva TNT2...)

World Records nao é para todos, mas eu nao teria problema nenhum em meter o meu cpu em dice caso tivesse container e acesso ao gelo seco...lia umas paginas e tal nuns minutos\horas tava mais o menos familiarizado...nao é assim tao complicado...
A minha vontade de overclockar e o meu empenho sao imensos, acabei de mandar vir um celeron apenas para o OC, pq depois de dar o que tem a dar vai simplesmente estacionar...ate eu ter um metodo de refrigeraçao mais eficiente...(tou com WC)
E obrigado ao steelballzz por ter "ouvido" o meu pedido quanto a nacionalidade ;)
Cumps e bons benchs\ocs

EDIT:
Medalhas\Taças:

#1 Core 2 T7250 (2.0Ghz) in SuperPi with 21.14 sec
#1 Core 2 T7250 (2.0Ghz) in wPrime 32m with 33sec 0ms
#1 Core 2 T7250 (2.0Ghz) in CPU-Z with 2824 mhz
#1 Core 2 T7250 (2.0Ghz) in SuperPi 32m with 19min 4sec 670ms
#1 K6-2 233mhz in CPU-Z with 451 mhz :D
#2 Core 2 T7250 (2.0Ghz) in wPrime 1024m with 17min 52sec 40ms
#3 Pentium 4 3.2Ghz Northwood in SuperPi with 34.3 sec
#3 Core 2 T7250 (2.0Ghz) in PCMark 2005 with 4447 marks
#3 K6-2 233mhz in SuperPi with 740.2 sec :D
#4 Core 2 T5500 (1.66Ghz) in SuperPi with 27.83 sec
#4 Riva TNT2 Ultra in 3Dmark 2001 with 1785 marks :D
#4 Celeron LGA775 346 in PCMark 2005 with 1751 marks
#4 Celeron LGA775 346 in PCMark 2004 with 2805 marks

Cumps
 
Última edição:
Tal como o DMH disse e muito bem, cada um é livre de fazer as suas escolhas, se alguem está mal com isso tem soluçao, ou se muda ou faz com que os outros se mudem.

Penso que ninguem me pode obrigar a mim ou a qualquer outra pessoaa fazer parte da equipa da Techzone, aliás, até existem mais equipas portuguesas no HWBot, logo porque é que tem de ser a Techzone? Não é a unica equipa portuguesa e para mim nao representa muito menos uma nação de overclock, representa apenas mais um forum generalista de tecnologia ;)

Leste o meu post e as sugestões que lá coloquei.
Era só o que faltava andarmos a impôr o que quer que seja. As decisões das pessoas têm que ser delas próprias. A questão aqui é outra.

Para mim é esta:

Esclareçam-me uma coisa visto não ser do meu tempo como overclocker...na altura sabia lá eu o que era isso...

Refiro-m aquando o raptor, petrus, skatan ... por aí fora faziam mossas lá fora!

Como era a techzone antigamente qd tava no topo?

Existia troca de informação? Existia outro ambiente entre os overclockers?

O fórum mudou assim tanto ???

Abraço!

fdx ontem que recebi a board de rma e agora que já arranjei vga é que o *** do 8400 tnh de morrer... ao que parece morreu qd a dfi queimou o mosfet da alimentação...foi board e cpu...grrrrrrrrrr>(
 
http://www.ocforums.com/showthread.php?t=274699

Isto assim á primeira busca no google...
O que ai esta ja eu sabia quase so de ver pics...o container, neoprene, etc etc...
Se achas que sabes mais alguma coisa que ai nao esta e que é util...porque nao comunicar a quem nao sabe ?
Cumps

Se há coisa que mais aprendi com os mais "velhos" foi Sobre Extreme Cooling,aprendi várias coisas com o Ojdr/PpInDaHouse sobre o Assunto...
Basta informar-nos pouco a pouco para obter melhor...
Btw,
Sinceramente nao intendo nada do Hwbot,o Guga tem a taça de Ouro com o K6-2 e tá em 8º lugar?Isto significa que alguem ja lhe passou a frente?
Cumps
 
Queria lembrar que, pralem da TZ, alguns users tambem tem de se por como portugueses, por exemplo o stylus que tem 50 pontos quase...esta sem nacinonalidade definida...
Cumps
 
Ele nao gozou, disse que da gozo na mesma fazer OC por mais peqeno que seja :P
Vale qualquer esforço ;)
Cumps

EDIT: Esse cpu da bem mais, talvez o hardware nao to permita...
 
Última edição:
Back
Topo