thread de discussão sobre a techzone e a situação no HWBOT

ok mas 3600Mhz de 3000 fds.

Para mim e gozo...:-D

Ok, tu tens cascades e eu tenho WC homemade, tu tens sponsor's e eu não, mas mesmo assim, eu nem tenho 20% dos teus conhecimentos na área do OC mas mesmo assim meto o meu material que me custou €€€ no fogo para tentar ajudar a TZ a subir de nivel...

Não vou discutir mais....
 
Calma ppl calma...e o P4 ja teve nos 3.9 e 4.3 se nao me engano...ja e uma mt boa meta :P
Chega de discussão entao...
Cumps e Ontopic agora
 
Leste o meu post e as sugestões que lá coloquei.
Era só o que faltava andarmos a impôr o que quer que seja. As decisões das pessoas têm que ser delas próprias. A questão aqui é outra.

Para mim é esta:


O que eu queria dizer com isso é que acho mal algumas pessoas ficarem ofendidas por outras nao serem das equipas que elas pretendem, cada um é livre de escolher a equipa que quer e mais uma vez digo, a TZ ja nao é o que era, tambem por culpa dos membros que fizeram dela um forum mais generalista, mas se isso é o que agrada à maior quantidade de pessoal o que se pode fazer? hoje em dia apostasse mais em quantidade do que em qualidad, agora em 10 posts cerca de 3 ou 4 spam, basta olhar ao longo desta thread.


 
O assunto do tópico já foi mais que respondido, mas vêem-se alguns posts a quem posso dar uma dica...

O forum é feito pelos utilizadores, se a parte de oc não tem interesse não é pk quem tem interesse não tá cá, é pk quem cá está não tem interesse. Na minha terra diz-se que so faz falta quem cá está. Eu vejo users novos a queixarem-se demasiado... a queixarem-se muito e a fazerem pouco... axo k é esse o problema...

Por exemplo, cmg chegou a uma altura em que a promy não chegava... não ia para o xtremesystems dizer k os gajos não me ensinavam a fazer promys ou para a techzone perguntar pk é k não tava ca ninguem k soubesse fazer promys! Não valia a pena, eu tinha de aprender mesmo, interessa muita coisa e não tava a pagar a ninguem para tirar horas da sua vida para me explicar tudo... ou ia tirar um curso ou aprendia sozinho, depois as duvidas ok, uma dica daki outra dali. Li muita coisa e perdi muito tempo numa oficinazeca de frigurificos a dar a volta ao gajo para me alterar a promy assim e assado enquando registava desde a forma como pegava no maçarico até ao truke xpto de purgar as mangas.
passado uns meses fiz uma cascata para mim, discuti-a na xtremsystems e postei-a na techzone e continuei a postar na techzone até ser banido por dizer muitas x "maravilha"... mas isso ja n interessa para aki lol.


Fazer oc é facil, é so mexer na bios e mesmo k não percebas nada não existem assim tantas combinações possiveis k seja impossivel testar todas. Tens é de te mexer.
ARRANJAR FORMA DE!
mas falo por mim k sou maluco, quando quero uma coisa quero mesmo. não venho para aki dizer k kem sabe é egoísta.

A 1ª x k bati um wr ( 3dmark geral, pk wr de celerons ou de 3dmark até x mhz e até x grafica com x cooling e de x board e de coisas k ninguem liga não contam para wr e não se deve banalizar "wr" senão perde a piada tentar bater um "wr", sempre disse isto) foi com uma promy comprada, artilhada no gajo dos frigurificos da esquina, com a grafica arrefecida com um sistema de wc homemade com o radiador enfiado dentro de gelo da lota ou previamente congelado no congelador, com um amigo meu a abanar para o gelo passar entre os finos do rad.
O cpu foi escolhido, mas foi numa loja de informatica da esquina pk consegui convençer o dono a ligar-me sempre k montava um pc e eu ia la num instanta testar o cpu e se fosse melhor k o meu ele trocava pelo meu, enfim um aldrabão ainda maior k eu, isto para não falar da forma como testei 10 graficas pk é ilegal! mas la está, não vinha para aki queixar-me k la fora tinham patrocinios e eu não, Arranjava-me, ATITUDE!.

As x leio coisas k se souber, se for uma coisa simples e objectiva e facilmente explicável ajudo, tb so ajudo se gramar o gajo e se tiver para aí virado nesse dia (pk lá está, sou maluco, se na altura levava nas orelhas da namorada pk ia testar o tal cpu da loja em x de aproveitar o tempo k tava sosinho em casa, hj secalhar só me abeteçe ver motores de aviões telecomandados e nem quero ouvir falar de p5b dlx ou 8500 sl730A...)
Eu sou assim, outro é assado, o que quero dizer com isto é k se ficamos a contar com os outros para fazermos alguma coisa não nos podemos queixar muito se não a fizermos


voltando ao tema. . .
uma ideia seria fazer 2 ou 3 sitios para discussão, tipo iniciação de oc, oc e oc avançado. talvez assim chegasse para todos falarem, mas mm assim no oc avançado iam falar 2 ou 3 e para isso vão para foruns onde haja mais gente, não sei qual é a dificuldade em perceber isso.

ja na altura dos tão falados "bons velhos tempos" grande parte dos assuntos eram discutidos la fora, aki chegava um cheiro do assunto para pk o pessoal tinha amor à camisola. a vantagem da globalização é mesmo esta, ter muita gente para tirar ideias, ora se a tz é escrita em português, nunca vai ser o forum do overclocker extremo que quanto mais feedback de board x ou y tiver melhor vai saber k steeping apostar etc.


secalhar é isto: simplesmente não é possivel.

"A TZ até fez uma parte para os xtreme falarem" uau.. nunca foi usada? la ta, uma parte do forum para 3 ou 4 k se tinham todos no msn falarem? os xtreme members nunca foi mais k um estatuto, agora podiam trocar para velhos lobos do oc ou para ***** maravilha parecida com os legend da xtremesystems.


Mas uma coisa é certa, nessa altura, nesses velhos tempos, o pessoal discutia la fora, mas tinha techzone escrito na camisola, sim vortan, a techzone era diferente.
A dada altura o rumo da tz mudou, aki tou inteiramente de acordo com as palavras do Jintro e do orlando.

... acabou-se tenho de sair :S logo acabo o raciocinio ou amanhã ou quando tiver paciÊncia :S até pk ja escrevi hj para o ano todo :S sorry a quem leu tanta maravilha junta :S
 
Última edição:
Sabias palavras :\ Infelizmente...

Tiveste sorte Ricky, tinhas gente para te ensinar qq coisita, e alguns connects que te deram geito...
 
Sabias palavras :\ Infelizmente...

Tiveste sorte Ricky, tinhas gente para te ensinar qq coisita, e alguns connects que te deram geito...

E então? Tu só não aprendes se não quiseres LOL (pena é não ser aqui)

Ainda agora estive a procurar um pencil mod para um user aqui da Techzone no XS e vi vários posts do Ricky nessa thread, e tenho a certeza que se ele viesse cá procurar a informação que pretendia, não a encontrava :rolleyes:, ou era direccionado para essa mesma thread.

O facto é que a TechZone, de momento, não é o fórum apropriado para Extreme Overclocking, logo lá se vão os pontinhos do HWbot e o mérito/orgulho que alguns pretendem neste aspecto.

No entanto, a TechZone é um excelente fórum para muitas coisas e caso hajam algumas dúvidas acerca de OC, há sempre alguém que dê uma dica (eu próprio estou a começar a disponibilizar-me um pouco mais neste aspecto, não é que perceba muito disto, mas acho que o suficiente para tentar ajudar :)).

A minha sugestão, se quiserem mesmo que a TechZone comece a ter mais Extreme Overclockers/Members/Threads/Whatever, é sejam-nos vocês mesmo. O Metro já deixou bem claro que isso apenas depende da comunidade, dos users e não da própria Techzone.

"Sê a mudança que queres ver no Mundo"
 
Pois nao é aqui, normalmente quando faço perguntas aqui nao tenho muita ajuda.
Vo arranjar info util tipo tutoriais ou guias para a zona de overclock, etc...
Cumps
 
Sabias palavras :\ Infelizmente...

Tiveste sorte Ricky, tinhas gente para te ensinar qq coisita, e alguns connects que te deram geito...



Mesmo depois de leres os post deles vens queixar-te? por favor :lol:

Tal como o Ricky disse em vez de se virem queixar vão é perder tempo a ler ou em frente da bios ou qualquer outra coisa, pois só assim é que desenvolvem e assim é que muitos aprenderam e continuam a aprender ;)

Menos conversa e mais "trabalho" ;)
 
LOL, Ricky ou estavas muito bem disposto ou estas a ficar velho:009::009: Aquele teu sistema de testar 10 gráficas era infalível LOL

Vamos mas é voar....

Pessoal, querem ser extreme overclockers??? TRABALHEM!!!!!!! e arranjem material para isso

A mensagem mais comum que recebo: "Uma cena, diz aí os settings para eu por isto a bombar a 4 GHZ".... Farto-me de rir pensando naquilo que se penava para estar no topo da orb...

Outra coisa que já o Ricky disse: abandonem o termo wr para tudo e para nada. Banalizam o termo....

Querem ser extreme? Deixem de por cpus a fazer mhz para a fotografia... isso não tem nada de extreme... é pura sorte com o material. Sem mérito. Benchem 2D e 3D, aí é que ganham estatuto e conhecimento

Mas isto não pertence à discussão desta thread...

Relativamente à questão colocada creio que nem há discussão possível: cada um é livre de estar na team que entender...

Techzone não é Portugal.... longe disso

Cumps

Keep benching:P:P:P
 
O que eu queria dizer com isso é que acho mal algumas pessoas ficarem ofendidas por outras nao serem das equipas que elas pretendem, cada um é livre de escolher a equipa que quer e mais uma vez digo, a TZ ja nao é o que era, tambem por culpa dos membros que fizeram dela um forum mais generalista, mas se isso é o que agrada à maior quantidade de pessoal o que se pode fazer? hoje em dia apostasse mais em quantidade do que em qualidad, agora em 10 posts cerca de 3 ou 4 spam, basta olhar ao longo desta thread.

Viste alguma parte em que eu estava ofendido com o que quer que seja?
Se já reparaste no Portugal@Folding já viste o que tentei fazer desde o primeiro dia e ão tem corrido mal.
Uma equipa portuguesa. A equipa nasceu aqui mas tem um site, tem várias sub-equipas espalhadas por vários foruns. E é independente. O mesmo se pode fazer para qualquer projecto, seja ele de OC ou não.
Também acho interessante que no teu caso particular que estás registado desde Abril de 2007 digas que a TZ está diferente.
Está muito maior sem dúvida mas cada vez mais as pessoas escolhem os seus foruns para participar. Qual é o problema? Isso não retira valor a nada.

Que me digam que há mais foruns na net que em 2002 ai estamos todos de acordo. Que há mais pessoas a aceder aos mesmos sites tb estamos de acordo. É que ninguem vêm que passamos de modem 16K (acho que comecei com isso) e agora vamos nos 24MB e a um preço muito melhor.

O assunto do tópico já foi mais que respondido, mas vêem-se alguns posts a quem posso dar uma dica...

O forum é feito pelos utilizadores, se a parte de oc não tem interesse não é pk quem tem interesse não tá cá, é pk quem cá está não tem interesse. Na minha terra diz-se que so faz falta quem cá está. Eu vejo users novos a queixarem-se demasiado... a queixarem-se muito e a fazerem pouco... axo k é esse o problema...

Tb conheces a frase "não perguntes o que o teu país pode fazer por ti mas sim o que eu posso fazer pelo meu país.
Vai dar ao mesmo. Qualquer pessoa pode fazer um tutorial para sobre isolamento, sobre tweaks à BIOS. Sobre mods e afins. Aliás atrevo-me a dizer que já cá temos isso tudo mas não está organizado. Mas esta thread já serviu para eu ver isso e para pensar em como resolver isso para ajudar quem precisa. Porque nem todos sabem inglês e conseguem ler e escrever no XS. Sim RickY e sou do tempo em que pedias desculpa pelo teu mau inglês no XS. Todos evoluimos e ainda bem, mal seria.

Por exemplo, cmg chegou a uma altura em que a promy não chegava... não ia para o xtremesystems dizer k os gajos não me ensinavam a fazer promys ou para a techzone perguntar pk é k não tava ca ninguem k soubesse fazer promys! Não valia a pena, eu tinha de aprender mesmo, interessa muita coisa e não tava a pagar a ninguem para tirar horas da sua vida para me explicar tudo... ou ia tirar um curso ou aprendia sozinho, depois as duvidas ok, uma dica daki outra dali. Li muita coisa e perdi muito tempo numa oficinazeca de frigurificos a dar a volta ao gajo para me alterar a promy assim e assado enquando registava desde a forma como pegava no maçarico até ao truke xpto de purgar as mangas.
passado uns meses fiz uma cascata para mim, discuti-a na xtremsystems e postei-a na techzone

Já falamos algumas vezes sobre isso mas não adiantou pelos vistos. Consegues-me dizer quantas pessoas em portugal é que fazem cascades? Pois.. 2 ou 3. Mas mais gente as tem certo? Mais do que isso chegaste a fazer cascades para o estrangeiro. Qual é o problema. Se as pessoas tiverem dinheiro conseguem ter tudo e o que está diferente é mais a parte do que se tinha que usar para estar no topo do que o que se tem que usar agora. Tu disseste tudo. A prommy não chegava e foi preciso mudar para as cascades. E agora é o LN2 que em Portugal não se arranja facilmente para quem está fora dos centros urbanos e por ai fora.

continuei a postar na techzone até ser banido por dizer muitas x "maravilha"... mas isso ja n interessa para aki lol.

Foste suspenso. E continuas a ter que dizer maravilha para passar a tua mensagem. A questão e já a respondi é que não se pode permitir umas coisas a uns e outras coisas a outros porque ai temos a queixa que temos dois pesos e duas medidas. E isso felizmente tem acontecido bem menos. Tb já te tinha explicado isso.

A 1ª x k bati um wr ( 3dmark geral, pk wr de celerons ou de 3dmark até x mhz e até x grafica com x cooling e de x board e de coisas k ninguem liga não contam para wr e não se deve banalizar "wr" senão perde a piada tentar bater um "wr", sempre disse isto) foi com uma promy comprada, artilhada no gajo dos frigurificos da esquina, com a grafica arrefecida com um sistema de wc homemade com o radiador enfiado dentro de gelo da lota ou previamente congelado no congelador, com um amigo meu a abanar para o gelo passar entre os finos do rad.
O cpu foi escolhido, mas foi numa loja de informatica da esquina pk consegui convençer o dono a ligar-me sempre k montava um pc e eu ia la num instanta testar o cpu e se fosse melhor k o meu ele trocava pelo meu, enfim um aldrabão ainda maior k eu, isto para não falar da forma como testei 10 graficas pk é ilegal! mas la está, não vinha para aki queixar-me k la fora tinham patrocinios e eu não, Arranjava-me, ATITUDE!.

Lá está a diferença que já falei. Já não se conseguem bater records com gelo nas gráficas. O que mudou foi a complexidade de bater records.

Lá está a parte dos CPUs hand picked. No XS eles tropessam com eles e com os ES. Aqui chegavam os comprados em segunda mão.


As x leio coisas k se souber, se for uma coisa simples e objectiva e facilmente explicável ajudo, tb so ajudo se gramar o gajo e se tiver para aí virado nesse dia (pk lá está, sou maluco, se na altura levava nas orelhas da namorada pk ia testar o tal cpu da loja em x de aproveitar o tempo k tava sosinho em casa, hj secalhar só me abeteçe ver motores de aviões telecomandados e nem quero ouvir falar de p5b dlx ou 8500 sl730A...)
Eu sou assim, outro é assado, o que quero dizer com isto é k se ficamos a contar com os outros para fazermos alguma coisa não nos podemos queixar muito se não a fizermos

Estou aqui a ver umas queixas :lol:


voltando ao tema. . .
uma ideia seria fazer 2 ou 3 sitios para discussão, tipo iniciação de oc, oc e oc avançado. talvez assim chegasse para todos falarem, mas mm assim no oc avançado iam falar 2 ou 3 e para isso vão para foruns onde haja mais gente, não sei qual é a dificuldade em perceber isso.

ja na altura dos tão falados "bons velhos tempos" grande parte dos assuntos eram discutidos la fora, aki chegava um cheiro do assunto para pk o pessoal tinha amor à camisola. a vantagem da globalização é mesmo esta, ter muita gente para tirar ideias, ora se a tz é escrita em português, nunca vai ser o forum do overclocker extremo que quanto mais feedback de board x ou y tiver melhor vai saber k steeping apostar etc.

Tb acho que podemos organizar melhor a informação apesar das limitações do formato de um forum.

Lá está que nos bons velhos tempos afinal as coisas não eram tão diferentes como isso. O que mudou é a quantidade de users que se dedicam a isso. Assim de repente, o Raptor, o Silence e o Orlando deixaram praticamente de benchar e com isso perdeu-se metade dos entusiastas que havia na altura. Inclusive tu parece-me que perdes menos tempo com isso. Posso estar errado.


"A TZ até fez uma parte para os xtreme falarem" uau.. nunca foi usada? la ta, uma parte do forum para 3 ou 4 k se tinham todos no msn falarem? os xtreme members nunca foi mais k um estatuto, agora podiam trocar para velhos lobos do oc ou para ***** maravilha parecida com os legend da xtremesystems.


Mas uma coisa é certa, nessa altura, nesses velhos tempos, o pessoal discutia la fora, mas tinha techzone escrito na camisola, sim vortan, a techzone era diferente.
A dada altura o rumo da tz mudou, aki tou inteiramente de acordo com as palavras do Jintro e do orlando.

... acabou-se tenho de sair :S logo acabo o raciocinio ou amanhã ou quando tiver paciÊncia :S até pk ja escrevi hj para o ano todo :S sorry a quem leu tanta maravilha junta :S


"A TZ até fez uma parte para os xtreme falarem" uau.. nunca foi usada? la ta, uma parte do forum para 3 ou 4 k se tinham todos no msn falarem? os xtreme members nunca foi mais k um estatuto, agora podiam trocar para velhos lobos do oc ou para ***** maravilha parecida com os legend da xtremesystems.

Foi uma ferramenta que se colocou à disposição das pessoas. Só isso.
Tb conncordo que a ideia dos Xtreme Members não funcionou. Logo se vê o que se faz sobre isso.


Mas uma coisa é certa, nessa altura, nesses velhos tempos, o pessoal discutia la fora, mas tinha techzone escrito na camisola, sim vortan, a techzone era diferente.
A dada altura o rumo da tz mudou, aki tou inteiramente de acordo com as palavras do Jintro e do Orlando.

Cresceu e as pessoas passaram a ter mais interesses numas áreas que outras. Não é possível manter uma área activa apenas porque a administração ou os Moderadores gostam. E eu gostava muito que a parte de OC tivesse muita participação.

Techzone não é Portugal.... longe disso

Cumps

Keep benching:P:P:P

Amigo Orlando a minha sugestão passou por dar um nome que agregasse todos os contributos.
Se for necessário algo ao alcance da Techzone pois muito bem cá estamos para ajudar.
A mim parece-me é que o problema não é a Techzone nem nunca foi.
Que é mais facil dizer que a Techzone mudou isso concordo.

Os foruns servem para partilhar informação, para colocarmos as dúvidas etermos feedback. Pois se assim não fosse nao precisamos de ter foruns para nada. O google tem lá tudo.
Mas bem sei que nenhum de vós pensa assim.
 
Última edição:
Amigo Orlando a minha sugestão passou por dar um nome que agregasse todos os contributos.
Se for necessário algo ao alcance da Techzone pois muito bem cá estamos para ajudar.
A mim parece-me é que o problema não é a Techzone nem nunca foi.
Que é mais facil dizer que a Techzone mudou isso concordo.

Os foruns servem para partilhar informação, para colocarmos as dúvidas etermos feedback. Pois se assim não fosse nao precisamos de ter foruns para nada. O google tem lá tudo.
Mas bem sei que nenhum de vós pensa assim.

Obviamente que o que mudou não foi a Techzone, foi a divulgação da Techzone que se tornou maior e chamou mais utilizadores e, perdoem-me o que vou dizer, grande parte dos novos utilizadores interessados (ditos interessados) em Overclock quer em meia dúzia de dias aprender o que nos levou bastante mais tempo a aperfeiçoar, qualquer pessoa com dois dedos de testa sabe que isso é impossível mas eles insistem.

Outra coisa que me faz cada vez mais afastar da Techzone é ter users que não pescam nada disto a pensarem que pescam, dando ajuda errada em diversos posts, muito errada mesmo. Mais giro ainda é não serem corrigidos.

Portanto aqui ninguém culpa a Techzone, acho é que faltam 2 dedos de testa a muita gente hoje em dia, antigamente também faltava claro, mas como era uma comunidade mais pequena não se notava tanto. Há mais probabilidade de encontrar 1 CPU de treta no meio de milhares que no meio de 2 ou 3 :P
 
Vou continuar na minha busca infindavel pelo google, e pela bios, e tudo o que souber e for util aos interessados eu posto...
Vo tentar ajudar ao maximo...dentro dos meus limites pois nao sei muito...mas o pouco que sei estou inteiramente disposto a partilhar...como partilhei com varios amigos que hoje fazem OC...nao para bater recordes nem nada.
Aproveitem o bom forum que temos, querem um forum so de OC? Alterem o vosso link dos favoritos pa ir directamente para a secçao do OC da techzone...
Abraço a todos e vemo-nos ai noutras threads
 
Amigo Reis, em 1º lugar devo-te um telefonema...

Tens razão em quase td o que dizes, mas nada tem a ver com o tema da thread: "Situação da Techzone no hwbot"

Fazer uma equipa portuguesa de overclock acho muito bem. Eu próprio já pensei nisso... tipo Team Japan... mas não temos overclockers (extreme) suficientes para isso... (nem os que têm potencialidade para o ser, possuem capacidade financeira e/ou sponsors que lhe permitam estar no topo. Isto tornou-se uma actividade demasiado cara....

Para se ir benchando a água e a single phase o forúm como está serve perfeitamente...
 
[_Silence_];2879278 disse:
Obviamente que o que mudou não foi a Techzone, foi a divulgação da Techzone que se tornou maior e chamou mais utilizadores e, perdoem-me o que vou dizer, grande parte dos novos utilizadores interessados (ditos interessados) em Overclock quer em meia dúzia de dias aprender o que nos levou bastante mais tempo a aperfeiçoar, qualquer pessoa com dois dedos de testa sabe que isso é impossível mas eles insistem.

Outra coisa que me faz cada vez mais afastar da Techzone é ter users que não pescam nada disto a pensarem que pescam, dando ajuda errada em diversos posts, muito errada mesmo. Mais giro ainda é não serem corrigidos.

Portanto aqui ninguém culpa a Techzone, acho é que faltam 2 dedos de testa a muita gente hoje em dia, antigamente também faltava claro, mas como era uma comunidade mais pequena não se notava tanto. Há mais probabilidade de encontrar 1 CPU de treta no meio de milhares que no meio de 2 ou 3 :P


Concordo com absolutamente tudo o que disseste apenas diria que em relação á parte que coloquei a negrito só com membros com conhecimento é que se pode corrigir.

Mas já aprendi bastante nesta thread para tentarmos mudar algo e ficar melhor.

Amigo Reis, em 1º lugar devo-te um telefonema...

Nós temos é que tratar de uma almoçarada :D

Tens razão em quase td o que dizes, mas nada tem a ver com o tema da thread: "Situação da Techzone no hwbot"

Uma coisa levou a outra. O decrécimo do nome da Techzone tb teve a haver com a parte dos sponsors. A Techzone perdeu na medida da sua independência e com isso a sua falta de capacidade financeira para ajudar.


Fazer uma equipa portuguesa de overclock acho muito bem. Eu próprio já pensei nisso... tipo Team Japan... mas não temos overclockers (extreme) suficientes para isso...

Lá está o que já disse aqui na thread. São muito poucos e mais do que isso têm picos de participação pelo que dizes a seguir...
Pode-se tentar juntar todos os contributos e até quem sabe criar uma plataforma que permita ter contributos por países mas mesmo assim perdemos porque somos poucos.

Lembro-me do projecto que criaste, o OCP. Pode fazer sentido pegar nisso e se quiserem disôr do espaço aqui na techzone para seguir com isso. A questão é só uma. São poucos juntam-se e siga. Mas bem percebo que as lojas que ajudam queiram publicidade e ai é complicado. Acabam por estar refens dessas lojas que tb têm foruns. E depois não dá para congregar todos.

(nem os que têm potencialidade para o ser, possuem capacidade financeira e/ou sponsors que lhe permitam estar no topo. Isto tornou-se uma actividade demasiado cara....

Eu não tenho qualquer dúvida que tu e o RickY têm capacidade para se bater com quem quer que seja mas... com apoios pq ninguém lá fora não tem apoios. O fugger até irrita. Desde que a Intel o descobriu que tem sempre o que ninguém tem. Eu sigo pouco o assunto mas não é preciso seguir muito para saber isto. Andamos a comparar Fiats com Ferraris. Muito sempre vocês fizeram com os meios que tinham.

Depois deste teu post penso que fica bem mais claro par todos do que verdadeiramente mudou desde que o gelo de setúbal arrefecia gráficas e batia records. Agora não vai lá assim.
 
Em questão aos sponsors, nunca experimentaram falar com a intel, asus, etc. Para terem um patrocínio sem ser de uma loja, e assim ficar "agarrados" á mesma?

Acredito, ou pelo menos tenho esperança, que membros experientes como o orlando/silence, ricky, etc, podiam ter alguma sorte nesse panorama.

cumpzz
 
Só vos digo uma coisa:
Seja com que hardware/Benchmark for:
Um dia a Techzone/Portugal estará la em cima ;)
E Ojdr:
Techzone é Portugal(No HwBot),é a única que bencha para lá,que raramente vejo o resto das equipas que são minimas a benchar(Nunca bencham,so a Tzn mesmo )...
Cumps
 
Última edição:
Em questão aos sponsors, nunca experimentaram falar com a intel, asus, etc. Para terem um patrocínio sem ser de uma loja, e assim ficar "agarrados" á mesma?

Acredito, ou pelo menos tenho esperança, que membros experientes como o orlando/silence, ricky, etc, podiam ter alguma sorte nesse panorama.

cumpzz
É que não é só mandar um mail para eles,têm a ver também com talento(que eles possuem) e também com os amigos que se têm;)(como o Fugger e o K|ngp|n,que para além de ser o melhor actualmente com o Fugger facilmente consegue qualquer CPU que quiser sem esquecer do AndreYang que testa 15 ou 20 se for preciso e depois com o apoio da Nvidia tem a board e as gráficas que quiser,Corsair fornece as memórias e a fonte,até o LN2 é patrocinado penso eu por isso gasta energia por conta dele e ele deve ganhar o suficiente para a conta da luz)
 
Em questão aos sponsors, nunca experimentaram falar com a intel, asus, etc. Para terem um patrocínio sem ser de uma loja, e assim ficar "agarrados" á mesma?

Acredito, ou pelo menos tenho esperança, que membros experientes como o orlando/silence, ricky, etc, podiam ter alguma sorte nesse panorama.

cumpzz

Mail para a [Inserir fabricante conhecido]: "Boas, o meu nome é **** e vivo em Portugal......" Paravam de ler aqui. Patrocínios desses não é a pedir que se arranjam, é conhecendo alguém lá dentro :)

Só vos digo uma coisa:
Seja com que hardware/Benchmark for:
Um dia a Techzone/Portugal estará la em cima ;)
E Ojdr:
Techzone é Portugal(No HwBot),é a única que bencha para lá,que raramente vejo o resto das equipas que são minimas a benchar(Nunca bencham,so a Tzn mesmo )...
Cumps
EDIT-
Ming@s ,tu a falares assim nem pareces tu,diria que ficaste mal na "foto",o porquê daquilo?
Se querias humilhar bastava mostrar os teus CPU´s Semanais,nem precisavas de deitar a baixo,
Btw,
Enquanto nos somos a nova geração de Overclockers,tu ja passas á Historia,isto é,se continuares assim,nada de causar mau ambiente já que é o que nao falta por aqui.
Cumps

lol
 
Última edição:
Metro, infelizmente perdi a password da minha antiga conta aqui na TZ, penso que estava registado desde finais de 2005 se nao me engano, apesar de a visitar mesmo sem ser membro antes :)

De resto penso que a thread está a tomar um bom rumo e será uma grande ajuda para a própria TZ, que poderá corrigir alguns erros :)


 
epa, hj é mais complicado arranjar material, mas por outro lado é mais facil arranjar informação e ha mais gente com quem partilhar o material enfim, continuo a achar k so não chega quem não quer e o resto são desculpas.

o k mudou? :S cpus de 1000€? bom, na altura um de 700 era o equivalente, mas hj em dia com um de 200€tb chegas lá

se eu quizesse tentar bater um record eis o que ia procurar:

um 8500 bom
uma p5b não dlx e modava ou então outra se fosse para sli
1 fonte rasoavel com os rails modados
nenhuma grafica para pi ou então 2 boas para sli
um par de memórias boas.
um disco da treta

e cooling... uma cascata po cpu ou ln2 (a diferença n é relevante para mim com os cpu's k tão aí, temos o exemplo do rocha k tem 2 cascatas k fiz e tem de usar a mais fraquinha pk o cpu tem cold bug com a outra.) e para a grafica... bom continua a ser possivel chegar la com cooling artezanal, a titulo de exemplo teem o pedro, que so benchou com coolings extremos nas graficas cmg, e tudo o que tem feito é com o cooler de origem, e não é por isso k não bate forte la fora.



ora bem, antigamente o k k era preciso? ex:
um p4 bom um 3.0 ja chegava para o mult k tinha ------> mais caro k o 8500 tá agora
uma p4c800 -------------> mais cara k uma p5b ou uma p5k se for para sli será ela por ela, uma p4c800 na altura custava 200 e tal euros
1 fonte rasoavel com os rails modados a mesma coisa, 30 ou 40€
nenhuma grafica para pi ou então uma 9700 ou isso ------> grafica mesmo preço, ok agora são 2, mas porra ha tanta gente com elas k é so ligar a um amigo ***** e ele tras a grafica
um par de memórias b--------------------> agora tão muito mais baratas
um disco da treta



cooling: uma promy comprada, 800€ -------> ja fiz cascatas mais baratas
cooling pa grafica, chipset etc artezanal ou então a promy do visinho


não entendo quando dizem k é assim uma diferença tão grande...

tinha de se escolher muito cpu, etc, mas la está se quisesse mesmo ia ter de arranjar um esquema ***** ou comprar e vender cpu's no vende-se e compra-se sem perder dinheiro até apanhar um bom, sei la, hj em dia ah tantos... tanta gente com 8500

enfim, concluo que hj em dia ha falta de vontade...
 
Última edição:
Back
Topo