• Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

• ZWAME Jogos: Super Mario Bros. Wonder é mesmo uma maravilha! Leiam a nossa análise àquele que é o primeiro jogo Mario em 2D em mais de uma década!

PlayStation Thread de Noticias, Curiosidades e Rumores

Light

What is folding?
Boas pessoal.

É verdade, é hoje que abro uma thread de Noticias, Curiosidades e Rumores.

Ou seja, para não andarmos a desperdiçar tópicos a falar de uma única noticia (Ex.1; 2; 3 ; 4; 5 ; 6), neste tópico poderão postar as noticias ou outras informaçoes que encontrem pela internet, e debater o mesmo neste tópico. Para não andar tudo espalhado.

Posso começar eu:

Novo XMB para a PS3?

De acordo com o Examiner, a Sony poderá apresentar durante a E3 um novo XMB(XrossMediaBar).
O site aponta como fonte um podcast de CheapAssGamer, onde afirma que a Sony irá apresentar um novo e redesenhado menu da consola.
Nada mais foi dito, nem que tipo de novas funcionalidades virá.
Por isso, temos que esperar até à E3 para sabermos de este rumor tem ou não fundamento.
Fonte: Eurogamer.pt

Vamos lá ver se fica Sticky :-D

:kfold:

Última edição pelo moderador:
Boa iniciativa.

Deixo aqui a minha opinião, que já postei noutro tópico:

"Fogo, o pessoal é complicado... para que é que querem o XMB redesenhado? Para mim está óptimo, bem organizado, simples e bonito.
Se redesenharem, então que criem uma opção para que seja possível continuar com o mesmo design."
Só espero que a Sony não se ponha a inventar, há outras coisas que deviam ser feitas antes de mexer no Paint.

Boa iniciativa.

Deixo aqui a minha opinião, que já postei noutro tópico:

"Fogo, o pessoal é complicado... para que é que querem o XMB redesenhado? Para mim está óptimo, bem organizado, simples e bonito.
Se redesenharem, então que criem uma opção para que seja possível continuar com o mesmo design."
Só espero que a Sony não se ponha a inventar, há outras coisas que deviam ser feitas antes de mexer no Paint.

Thanks.

Concordo contigo neste ponto, mas se melhorarem para melhor então mal não fará.

O XMB é um menu bastante eficaz e organizado. É facil procurar o que queremos.

Devem provavelmente por um visual mais dinâmico.

Eu gostava era de ter um XMB diferente quando estamos a jogar um jogo porque actualmente demora imenso tempo para aceder aos amigos, mensagens, etc. Algo como o Live tem era muito bem-vindo.

Prefiro bem mais a simplicidade e rapidez de navegação do XMB , podem acrescentar funcionalidades a este modelo , mas se fizerem alguma revolução ao mesmo , mantenham a simplicidade por favor .

Para mim, se todo o sistema fosse redesenhado, era o melhor que eles tinham feito nos ultimos tempos pela consola. O sistema de navegação e enfadonho, as opçoes estão todas amontoadas, o botão PS não funciona, na loja as categorias podiam estar melhor organizadas e o sistema de amigos também está confuso, principalmente em funçoes como chat, etc...
A ps3 é uma boa consola, com excelente hardware mas precisa de uma boa imagem com um bom sistema de navegação um pouco mais ao estolo do live... Para quem tem as 2 consolas e prefere a x360, este é quase sempre um dos aspectos determinantes...

Classics HD?

jr5phw.jpg

Será uma nova marca para as colecções de clássicos? Pode significar mais ports para a PS3 se se verificar!

Parece-me bem, a Sly Collection já é para mim obrigatória. :D

Esperemos que apareçam mesmo mais ports. Venham eles!

Eu curtia que fizessem o mesmo com os Ratchet and Clank da PS2.

Não me lembro onde li, mas num site qualquer havia mesmo uma semi-confirmação, porque a Sony louvou a iniciativa dos criadores do God of War, e como se revelou um sucesso, estavam a pensar em dar aos jogadores PS3 as experiências dos jogos da PS2.

Disse também que estavam a estudar várias maneiras de fazer isso, mas que não podiam dizer nada ainda... PS2 na store?

Classics HD?

jr5phw.jpg

Será uma nova marca para as colecções de clássicos? Pode significar mais ports para a PS3 se se verificar!
Foi confirmado!!

Haverá mais adaptações PS2 para HD

Durante a E3 2010 a Sony apresentou The Sly Collection, a segunda compilação para a PS3 com jogos PS2 em alta definição, entre outras características, por exemplo, Sly 3 é compatível com 3D, PlayStation Move e Troféus.
Shuhei Yoshida, presidente dos estúdios internos da Sony, confirmou agora que haverá mais conversões, algo que vão ao encontro da capa de The Sly Collection, que conta com o novo selo "Classics HD".
"Os Santa Monica Studios tiveram uma ideia brilhante ao actualizarem e melhorarem God of War na PlayStation 3 com God of War Collection que lançámos o ano passado. Houve muitas reacções positivas dos consumidores para isto, e temos várias sugestões de tipos de packs que gostaríamos de ver."
Uma das reedições mais esperadas é a que reune ICO e Shadow of the Colossus, mas espera-se também que sejam lançadas as séries mais conhecidas da geração passada, como por exemplo Jak & Daxter ou Ratchet & Clank.
"Estamos interessados em continuar estas adaptações para a alta definição," concluiu Yoshida.
Respondendo ao facto de existir alguma possibilidade de lançar estes jogos na PSN em forma download, Yoshida não confirmou nem desmentiu.
"Procuramos formas de distribuir o catálogo da PlayStation 2 para os consumidores da PlayStation 3, mas, neste momento, não estamos preparados para anunciar nada."
Fonte: Eurogamer.pt

Última edição:
ai está a principal razão pela desistência da sony da retro-compatibilidade de ps2 nas ps3

assim sempre da para encaixar mais alguns $$$ com estas reedições,
mas por outro lado os jogos sofrem uma melhoria gráfica e isso ficou muito bem provado com o GOW collection.

sly cooper pelo que vi em videos não me agradou, agora quanto a ico e shadow of colossus, esses não me vão escapar

The ICO Collection!

Team Ico Collection listada no Amazon

A muito rumorada Team Ico Collection aparece listada no Amazon francês.
Segundo as informações apresentadas no site a colecção vai custar 69.95 euros e será lançada em 30 de Junho do próximo ano.
Recentemente, Shuhei Yoshida, presidente dos estúdios internos da Sony, disse que mais versões HD de jogos PS2 seriam lançadas.
Os rumores acerca desta colecção estão no ar há meses, só resta esperar que a Sony confirme a Team Ico Collection oficialmente.

Killzone 1 Remaster HD?

http://www.thesixthaxis.com/2010/06/28/killzone-1-to-get-hd-remake/comment-page-2/#comments

Ah, HD PS3 remakes – the rumours just keep on rolling, and this, the latest one, is perhaps the most interesting. Picked up by German site Playfront, it appears there’s a chance that an updated, brand spanking remix of the first Killzone might be appearing alongside Killzone 3 when it releases. When asked about the chance of a Killzone HD remake, the official Guerrilla Twitter account replied with a lovely “no comment” – followed by a cute little smiley that, extrapolating like only a Killzone 1 fanboy could, gives hope that there’s more behind the Tweet than we can possibly hope for.
The original Killzone was a great game, only hampered by an aging console, and the chance to play it again at a smoother frame-rate and a higher resolution would fit perfectly into what everyone’s hoping Sony are concentrating on with regards to these PS2 remakes. I guess we’ll just have to wait and see, then.

QUEM.ME.DERA.

Só agora vi esta thread...

Bem, eu já tinha dito que iria arranjar a Sly collection, mas agora ao ler isto fiquei também com vontade de jogar outra colecção aí mencionada: Jak & Daxter. :D

Foi outra das séries que me escapou na PS2 e que tenho grande interesse em experimentar!

Última edição:
Back