Thread do Offtopic - Há prazo legal para troca de jogos?

Sara A P Silva

Power Member
Estive com este jogo na mao... e estava a pensar compra-lo... mas comprei antes o boogie.. ja estou tao arrependida! :'(
Detesto o boogie! o jogo e uma perda de dinheiro... dou-lhe 3/10 e ja vai com sorte!>(
 
Estive com este jogo na mao... e estava a pensar compra-lo... mas comprei antes o boogie.. ja estou tao arrependida! :'(
Detesto o boogie! o jogo e uma perda de dinheiro... dou-lhe 3/10 e ja vai com sorte!>(

Sara por alma de que santo lembraste-te de comprar o Boogie ao invés do Super Paper Mario?!?! lol

Ainda só não o comprei porque o dinheiro não estica mesmo!:S
 
Não é bem assim, "boa sorte". A garantia do jogo é Europeia, a Concentra TEM de contemplar quem se quer valer da garantia e reside em Portugal, isto independentemente se comprou o jogo cá ou não. Desde que apresente a factura não deverá ter problemas :)
Só para finalizar este assunto: Falei com a Concentra, eles estão à espera das cópias do jogo sem bug, de forma a que depois as troquem. Telefonei para lá, disse que tinha factura do jogo e que o tinha mandado vir do Reino Unido. Disseram que não havia problema nenhum, uma vez que a garantia é Europeia.
 
O software também tem garantia, que cobre defeitos de fabrico. Que é o caso. Por isso é possível ir à loja. A loja pode trocar por outro ou enviar para a Concentra para a reparação/troca.
 
axo que pra isso era preciso o jogo tar selado

Nope tens o direito de trocar determinados artigos (jogos cd's mp3 etc...) dentro de um prazo limite de 7\15 dias (não me lembro)mesmo que o jogo não esteja estragado nem nada até pode funcionar nas perfeitas condições, mas dentro do prazo podes trocá-lo

è uma pena se os direitos dos consumidores fossem muito mais divulgados não havia tanta gente a ser aldrabada, e tantas lojas a tentar aldrabar
 
Acho que nao e possivel fazer isso... estava la um aviso que nao aceitam jogos de volta...:005:
Isso é politica da loja já para chatearem as pessoas e evocarem-na sempre que as pessoas querem efectuar uma troca.

No entanto as "regras" da loja não se podem suplantar à lei europeia; na qual tens mesmo 15 dias de garantia.

Basta perguntar a alguém de direito, todos têm histórias de ir para as lojas declamar decretos de lei e pedirem o livro de reclamações... E conseguirem o que queriam.

Dito isto nunca digas que não gostastes do jogo, diz antes que a pessoa a quem ofereceste não gostou/já tinha, e se estiveres numa de entrar no jogo deles enquanto que és intransigente, dizes que não queres necessáriamente o dinheiro de volta e que preferes comprar outro jogo na loja para oferecer. Na minha experiência, que não no ramo de videojogos... já que não costumo fazer trocas nele; mas de trocas de DVD's e CD's é muito mais fácil eles cederem a isso do que propriamente devolverem o dinheiro. (apesar de ter direito a ele)
 
Última edição:
Isso é politica da loja já para chatearem as pessoas e evocarem-na sempre que as pessoas querem efectuar uma troca.

No entanto as "regras" da loja não se podem suplantar à lei europeia; na qual tens mesmo 15 dias de garantia.

Basta perguntar a alguém de direito, todos têm histórias de ir para as lojas declamar decretos de lei e pedirem o livro de reclamações... E conseguirem o que queriam.

Dito isto nunca digas que não gostastes do jogo, diz antes que a pessoa a quem ofereceste não gostou/já tinha, e se estiveres numa de entrar no jogo deles enquanto que és intransigente, dizes que não queres necessáriamente o dinheiro de volta e que preferes comprar outro jogo na loja para oferecer. Na minha experiência, que não no ramo de videojogos... já que não costumo fazer trocas nele; mas de trocas de DVD's e CD's é muito mais fácil eles cederem a isso do que propriamente devolverem o dinheiro. (apesar de ter direito a ele)

Pois, é que trocas por "não satisfação" não são abrangidas pela lei, apesar de sitios como o Jumbo (Box)
tinham essa politica entre outros. Se quer trocar o "não gostei" não tem fundamento legal...
 
Eu acho que podes trocar. Penso que por lei tens 15 ou 30 dias para devolver. Tens é ke ter a embalagem,dvd etc, e penso ke no caso dos dvds e jogos, tens que ter o selo que costumam vir com nome, classificação etária entre outros.

Quanto à lei aceitar o "não gostei" ou não é relativo. Porque a lei penso que diz que podes devolver, caso o produto não realize as tarefas a que se destina. Se um jogo não entretem, não realiza as tarefas a que se destina...

Mas pelo que li algures tb podem recusar se usarem as trocas de forma abusiva. Mas não me parece o caso.

-----

http://www.vobis.pt/devolution.aspx

Devoluções de Software - Não aceitaremos devoluções de software cuja embalagem tenha sido aberta, e o software utilizado ou violado de qualquer forma

-------

Se tiveres isso tudo em condições são obrigados a devolver. O Selo costuma tar no plastico à volta, tu so tiraste pq era pa oferecer, não chegaste a usar o jogo.
 
Última edição:
Não, a lei não abrange o "não gostei". O jogo é para jogar, isso do entreter é que é muito subjectivo. Já trabalhei numa loja e é assim que funcionam as coisas. Se assim fosse era só comprar, gravar, e... não gostei.
 
ja me devolveram o dinheiro de um jogo da Nintendo... ja nem tinha o selo da Nintendo. Só é preciso é saber falar e argumentar bem. Foi na Worten do Colombo.
 
Ok. Mas não são obrigados a...

são sim... está na lei. Mais tarde coloco os artigos e decretos lei.

Tens 14 dias após a compra para pedir o dinheiro de volta sem qualquer justificação. As únicas excepções sao para compras tipo licenças OEM onde mal abras as embalagens ficas com acesso a informação única e intransmissível. Os jogos da Nintendo vêm selados é verdade... mas muitas lojas vendem-nos sem os selos da Nintendo, pelo que isso nao é desculpa. Agora é importante é levar tudo em perfeitas condições e com o selo do Igac.
 
são sim... está na lei. Mais tarde coloco os artigos e decretos lei.

Tens 14 dias após a compra para pedir o dinheiro de volta sem qualquer justificação. As únicas excepções sao para compras tipo licenças OEM onde mal abras as embalagens ficas com acesso a informação única e intransmissível. Os jogos da Nintendo vêm selados é verdade... mas muitas lojas vendem-nos sem os selos da Nintendo, pelo que isso nao é desculpa. Agora é importante é levar tudo em perfeitas condições e com o selo do Igac.

É isso mesmo, o problema é que a maior parte das pessoas e lojas não conhecem (ou fingem não conhecer essa lei), por acaso na DECO deste mes ou do mes passado vinha um artigo acerca disso com os testes que eles costumam fazer de se passarem por consumidores e irem ás lojas trocar os produtos
 
Comprar um produto é como um contrato, tens sempre uns dias para o quebrar sem qualquer justificação. Se o produto voltar em perfeitas condições o que é que a loja perde em o aceitar de volta? preferem perder clientes a devolver o dinheiro? até pq perdem clientes, e se apanharem um gajo teimoso levam queixa no livro de reclamaçãoes e ainda perdem mais do que o cliente e a venda.

Worten e Vobis costumam devolver o guito, ***** tb, já as típicas lojas de informatica enrolam ke se fartam para dar um vale no valor da compra para trocarmos por outras coisas. As trocas que fiz foram todas por avaria, apenas fiz uma numa loja de informatica que até me deram o dinheiro de volta sem problemas, porque a placa grafica (ATI) não funcionava no linux, portanto não realizava a tarefa destinada no meu computador, mas estava em perfeitas condições.

Os que Têm o paper mario, vale a pena o dinheiro? ou quem comprar o Galaxy não quer saber deste?
 
Mas não percebem que a lei não é igual para tudo? Compra um carro, depois vai troca-lo com a conversa do "não gostei"...
Em relação ao Mário, acho que um não tira o lugar ao outro. São prespectivas completamente diferentes ;)
 
Back
Topo