1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Thread do Offtopic - Há prazo legal para troca de jogos?

Discussão em 'Nintendo' iniciada por Sara A P Silva, 3 de Dezembro de 2007. (Respostas: 70; Visualizações: 3225)

  1. Sara A P Silva

    Sara A P Silva Power Member

    Estive com este jogo na mao... e estava a pensar compra-lo... mas comprei antes o boogie.. ja estou tao arrependida! :'(
    Detesto o boogie! o jogo e uma perda de dinheiro... dou-lhe 3/10 e ja vai com sorte!>(
     
  2. nuno2k

    nuno2k Power Member

  3. Serginho33

    Serginho33 Power Member

    Sara por alma de que santo lembraste-te de comprar o Boogie ao invés do Super Paper Mario?!?! lol

    Ainda só não o comprei porque o dinheiro não estica mesmo!:S
     
  4. FASC

    FASC Power Member

    Só para finalizar este assunto: Falei com a Concentra, eles estão à espera das cópias do jogo sem bug, de forma a que depois as troquem. Telefonei para lá, disse que tinha factura do jogo e que o tinha mandado vir do Reino Unido. Disseram que não havia problema nenhum, uma vez que a garantia é Europeia.
     
  5. jjmaia

    jjmaia What is folding?

    Pegas no jogo, metes na caixa, pegas no talão e vais à loja trocar. Simples :)
     
  6. Capelo92

    Capelo92 Power Member

    Quem for comprar o jogo que compre um para mim tabém :D
     
  7. jfred-silva

    jfred-silva Power Member

    axo que pra isso era preciso o jogo tar selado
     
  8. uno

    uno Power Member

    O software também tem garantia, que cobre defeitos de fabrico. Que é o caso. Por isso é possível ir à loja. A loja pode trocar por outro ou enviar para a Concentra para a reparação/troca.
     
  9. Cunha Esteves

    Cunha Esteves What is folding?

    Nope tens o direito de trocar determinados artigos (jogos cd's mp3 etc...) dentro de um prazo limite de 7\15 dias (não me lembro)mesmo que o jogo não esteja estragado nem nada até pode funcionar nas perfeitas condições, mas dentro do prazo podes trocá-lo

    è uma pena se os direitos dos consumidores fossem muito mais divulgados não havia tanta gente a ser aldrabada, e tantas lojas a tentar aldrabar
     
  10. Sara A P Silva

    Sara A P Silva Power Member

    Acho que nao e possivel fazer isso... estava la um aviso que nao aceitam jogos de volta...:005:
     
  11. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Isso é politica da loja já para chatearem as pessoas e evocarem-na sempre que as pessoas querem efectuar uma troca.

    No entanto as "regras" da loja não se podem suplantar à lei europeia; na qual tens mesmo 15 dias de garantia.

    Basta perguntar a alguém de direito, todos têm histórias de ir para as lojas declamar decretos de lei e pedirem o livro de reclamações... E conseguirem o que queriam.

    Dito isto nunca digas que não gostastes do jogo, diz antes que a pessoa a quem ofereceste não gostou/já tinha, e se estiveres numa de entrar no jogo deles enquanto que és intransigente, dizes que não queres necessáriamente o dinheiro de volta e que preferes comprar outro jogo na loja para oferecer. Na minha experiência, que não no ramo de videojogos... já que não costumo fazer trocas nele; mas de trocas de DVD's e CD's é muito mais fácil eles cederem a isso do que propriamente devolverem o dinheiro. (apesar de ter direito a ele)
     
    Última edição: 8 de Dezembro de 2007
  12. newcabaret

    newcabaret Power Member

    Pois, é que trocas por "não satisfação" não são abrangidas pela lei, apesar de sitios como o Jumbo (Box)
    tinham essa politica entre outros. Se quer trocar o "não gostei" não tem fundamento legal...
     
  13. kanguru

    kanguru [email protected] Member

    Eu acho que podes trocar. Penso que por lei tens 15 ou 30 dias para devolver. Tens é ke ter a embalagem,dvd etc, e penso ke no caso dos dvds e jogos, tens que ter o selo que costumam vir com nome, classificação etária entre outros.

    Quanto à lei aceitar o "não gostei" ou não é relativo. Porque a lei penso que diz que podes devolver, caso o produto não realize as tarefas a que se destina. Se um jogo não entretem, não realiza as tarefas a que se destina...

    Mas pelo que li algures tb podem recusar se usarem as trocas de forma abusiva. Mas não me parece o caso.

    -----

    http://www.vobis.pt/devolution.aspx

    Devoluções de Software - Não aceitaremos devoluções de software cuja embalagem tenha sido aberta, e o software utilizado ou violado de qualquer forma

    -------

    Se tiveres isso tudo em condições são obrigados a devolver. O Selo costuma tar no plastico à volta, tu so tiraste pq era pa oferecer, não chegaste a usar o jogo.
     
    Última edição: 8 de Dezembro de 2007
  14. newcabaret

    newcabaret Power Member

    Não, a lei não abrange o "não gostei". O jogo é para jogar, isso do entreter é que é muito subjectivo. Já trabalhei numa loja e é assim que funcionam as coisas. Se assim fosse era só comprar, gravar, e... não gostei.
     
  15. Make.Love

    Make.Love Banido

    ja me devolveram o dinheiro de um jogo da Nintendo... ja nem tinha o selo da Nintendo. Só é preciso é saber falar e argumentar bem. Foi na ***** do Colombo.
     
  16. newcabaret

    newcabaret Power Member

    Ok. Mas não são obrigados a...
     
  17. Make.Love

    Make.Love Banido

    são sim... está na lei. Mais tarde coloco os artigos e decretos lei.

    Tens 14 dias após a compra para pedir o dinheiro de volta sem qualquer justificação. As únicas excepções sao para compras tipo licenças OEM onde mal abras as embalagens ficas com acesso a informação única e intransmissível. Os jogos da Nintendo vêm selados é verdade... mas muitas lojas vendem-nos sem os selos da Nintendo, pelo que isso nao é desculpa. Agora é importante é levar tudo em perfeitas condições e com o selo do Igac.
     
  18. Cunha Esteves

    Cunha Esteves What is folding?

    É isso mesmo, o problema é que a maior parte das pessoas e lojas não conhecem (ou fingem não conhecer essa lei), por acaso na DECO deste mes ou do mes passado vinha um artigo acerca disso com os testes que eles costumam fazer de se passarem por consumidores e irem ás lojas trocar os produtos
     
  19. kanguru

    kanguru [email protected] Member

    Comprar um produto é como um contrato, tens sempre uns dias para o quebrar sem qualquer justificação. Se o produto voltar em perfeitas condições o que é que a loja perde em o aceitar de volta? preferem perder clientes a devolver o dinheiro? até pq perdem clientes, e se apanharem um gajo teimoso levam queixa no livro de reclamaçãoes e ainda perdem mais do que o cliente e a venda.

    ***** e Vobis costumam devolver o guito, fnac tb, já as típicas lojas de informatica enrolam ke se fartam para dar um vale no valor da compra para trocarmos por outras coisas. As trocas que fiz foram todas por avaria, apenas fiz uma numa loja de informatica que até me deram o dinheiro de volta sem problemas, porque a placa grafica (ATI) não funcionava no linux, portanto não realizava a tarefa destinada no meu computador, mas estava em perfeitas condições.

    Os que Têm o paper mario, vale a pena o dinheiro? ou quem comprar o Galaxy não quer saber deste?
     
  20. newcabaret

    newcabaret Power Member

    Mas não percebem que a lei não é igual para tudo? Compra um carro, depois vai troca-lo com a conversa do "não gostei"...
    Em relação ao Mário, acho que um não tira o lugar ao outro. São prespectivas completamente diferentes ;)
     

Partilhar esta Página