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Vale sempre a pena, mas se tens o Mario Galaxy enquanto não o acabares não pegas em nada, Paper Mario incluidoOs que Têm o paper mario, vale a pena o dinheiro? ou quem comprar o Galaxy não quer saber deste?
Vale sempre a pena, mas se tens o Mario Galaxy enquanto não o acabares não pegas em nada, Paper Mario incluido
Tens 14 dias após a compra para pedir o dinheiro de volta sem qualquer justificação. As únicas excepções sao para compras tipo licenças OEM onde mal abras as embalagens ficas com acesso a informação única e intransmissível. Os jogos da Nintendo vêm selados é verdade... mas muitas lojas vendem-nos sem os selos da Nintendo, pelo que isso nao é desculpa. Agora é importante é levar tudo em perfeitas condições e com o selo do Igac.
A partir de agora com 70 euros jogo tudo o que me interessar. É comprar, acabar e trocar por outro. Está na lei posso o fazer. Já não gasto mais dinheiro em jogos.
Not.....
é que é mesmo assim... amanha meto aqui os decretos lei/artigos.
Um aspirador também tem garantia de 15 dias e nesse tempo quantas limpezas à casa fazes?Força, andamos a gastar dinheiro à parva.
Admitindo que a lei permite este tipo de comportamento, é uma lei parva. Eu sou um consumidor, mas é fácil perceber que o tempo de troca permitido nunca deve ser superior ao tempo normal de utilização. 2-3 dias para um jogo ainda é como o outro agora com 15 dias acaba-se a maior parte dos jogos....twice.
Desculpa lá mas é uma comparação idiota....Se for devolver o aspirador preciso comprar outro.Um aspirador também tem garantia de 15 dias e nesse tempo quantas limpezas à casa fazes?
Leis que dependem da honestidade das pessoas.....são más leis....Claro que se pressupõe a honestidade do cliente, mas é um direito que temos;
Também é parvo que as pessoas roubem mas acontece.....As boas leis são as leis sem buracos que evitem a hipotese de abuso. 15 dias para jogos é um exagero, e quem for honesto troca o dia no dia seguinte à compra.acho é parvo que pessoas tomem partido dela nesses casos que referes, e nos casos conhecidos de pessoas que compram roupa para irem sair 6ª à noite e depois a devolvem.
E porque precisas de comprar outro?Desculpa lá mas é uma comparação idiota....Se for devolver o aspirador preciso comprar outro.
De que outra forma defines a garantia de satisfação de um produto? Satisfação é uma sensação/sentimento pelo que é impossível de lhe aplicar regras fixas. O produto até pode fazer exactamente o que dizia na caixa... mas não te satisfazer... é preciso é ter bom senso.Leis que dependem da honestidade das pessoas.....são más leis...
Por essa lógica, 15 dias para o teste do que quer que seja é um exagero, e isso inclui o meu exemplo de um aspirador, quem fôr honesto aspira no primeiro dia, não gosta e vai devolver, mas também o posso manter mais 14 dias em casa, o chamado periodo de reflexão.Também é parvo que as pessoas roubem mas acontece.....As boas leis são as leis sem buracos que evitem a hipotese de abuso. 15 dias para jogos é um exagero, e quem for honesto troca o dia no dia seguinte à compra.
É uma directiva da união europeia; dentro dela todos os países têm a tal garantia pelo menos para alguns produtos.De certeza que os 15 dias são uma lei? Tenho a sensação de que são simplesmente políticas e marketing de várias lojas, mas ninguém as obriga. Existe é a garantia de 2 anos
Se existisse essa regra dos 15 dias para DVDs e jogos, não existiam clubes de vídeo.
Ou então compras um plasma, sistema de som etc, agora po natal e passagem de ano e em janeiro devolves.
in http://www.consumerdirect.gov.uk/after_you_buy/buying_at_home/returning-cancelling/When you can't cancel
Please note that there are circumstances when you cannot cancel unless the trader has given you a specific contractual right to do so.
These are if:
* The trader has already started to provide the service within the cancellation period and you have agreed to this. You must have been told in writing - before the supplier agreed to carry out the service - that you would then lose your right to cancel.
* You had the goods made to your specifications or personalised.
* The items are likely to go off or deteriorate quickly, such as flowers or fresh foods.
* The goods by their nature cannot be returned.
* You have opened sealed software, CDs, DVDs etc.
* They are newspapers, periodicals or magazines.
* You bought betting, gaming or lottery services.
* The price is dependent on fluctuations in the financial market.
* Goods are clearly personalised
Isto é tão estupido que nem sei que te dizer sinceramente. O jogo acabas em 15 dias e já tiraste TODO o proveito. O aspirador apesar de o aproveitares durante 15 dias....seria útil por 20, por 60, por 120 dias, logo ao trocá-lo estás a perder qualquer coisa. Não perdes nada ao trocar um jogo que já acabaste e que nunca mais irás tocar....E porque precisas de comprar outro?
Não tens, provavelmente devias porque é um electrodoméstico que dá jeito, mas para uma aspiradela em casa... cumpriu a sua função; tal como o jogo se acaba em 15 dias.
Jogo algo até ao fim, mas como o jogo era curto não fiquei satisfeito vou trocar.....ou vou ao cinema, não gosto do filme e vou pedir o meu dinheiro de volta.....Há coisas para as quais a "garantia de satisfação" não faz sentido.De que outra forma defines a garantia de satisfação de um produto? Satisfação é uma sensação/sentimento pelo que é impossível de lhe aplicar regras fixas. O produto até pode fazer exactamente o que dizia na caixa... mas não te satisfazer... é preciso é ter bom senso.
E os direitos dos comerciantes? Correm o risco de serem obrigados a trocar sucessivamente um jogo só porque legalmente a pessoa pode dizer que não está satisfeita.Não será a melhor lei; de facto, mas é as leis possíveis de forma a preservar os direitos dos clientes,
A questão não é se são 10, 15 ou 30 dias. O que não faz sentido é durante o periodo de reflexão eu ter a possibilidade tirar usufruto total de um produto, usá-lo todo, e depois ter o direito de ir trocar. E como é obvio, um aspirador tal como as televisões, frigorificos, fogões, são aparelhos de longa duração. 15 dias no tempo de vida de um aspirador é desprezável, por outro lado 15 dias é mais do que o "tempo de vida" de um jogo ou DVD...é melhor do que simplesmente não haver trocas no prazo de 15 dias e em vez disso ir logo para RMA.Por essa lógica, 15 dias para o teste do que quer que seja é um exagero, e isso inclui o meu exemplo de um aspirador, quem fôr honesto aspira no primeiro dia, não gosta e vai devolver, mas também o posso manter mais 14 dias em casa, o chamado periodo de reflexão.
por outro lado 15 dias é mais do que o "tempo de vida" de um jogo ou DVD...
(o que é estúpido, já que os comerciantes estão a por boa fé no consumidor ao deixalo trocar o jogo se não gostar, e o que estás a sugerir é abuso)
O que te garante que acabaste o jogo em 15 dias, ou não o vais querer rejogar?Isto é tão estupido que nem sei que te dizer sinceramente. O jogo acabas em 15 dias e já tiraste TODO o proveito. O aspirador apesar de o aproveitares durante 15 dias....seria útil por 20, por 60, por 120 dias, logo ao trocá-lo estás a perder qualquer coisa. Não perdes nada ao trocar um jogo que já acabaste e que nunca mais irás tocar....
Um um bilhete de cinema é bem diferente de algo que compras numa loja, se isso se aplicasse a um bilhete de cinema era semelhante a pagares um hamburger e reclamares, devolves o quê, o bilhete/factura? Nos casos que referimos tens a diferença fundamental que o produto pode ser devolvido.Jogo algo até ao fim, mas como o jogo era curto não fiquei satisfeito vou trocar.....ou vou ao cinema, não gosto do filme e vou pedir o meu dinheiro de volta.....Há coisas para as quais a "garantia de satisfação" não faz sentido.
Se o item estiver em perfeitas condições e eles o compromisso (já nem digo lei, mas compromisso da própria loja) da devolução no prazo de 15 dias... sim, que remédio têm eles.E os direitos dos comerciantes? Correm o risco de serem obrigados a trocar sucessivamente um jogo só porque legalmente a pessoa pode dizer que não está satisfeita.
Lá está, são aparelhos, e um videojogo não é um aparelho, mas a consola é.A questão não é se são 10, 15 ou 30 dias. O que não faz sentido é durante o periodo de reflexão eu ter a possibilidade tirar usufruto total de um produto, usá-lo todo, e depois ter o direito de ir trocar. E como é obvio, um aspirador tal como as televisões, frigorificos, fogões, são aparelhos de longa duração. 15 dias no tempo de vida de um aspirador é desprezável, por outro lado 15 dias é mais do que o "tempo de vida" de um jogo ou DVD...
Mas os comerciantes também têm os direitos deles, como creio ser o caso do direito de admissão; se eles não te quiserem vender alguma coisa são livres de não o fazer; uma razão perfeitamente válida a meu ver seria se de facto fosses um abusador.