Thread E3 2009/Nintendo Conference (Junho 2009, especulação)


Imitação ftw! :p

Sinceramente não auguro grande sucesso para isto.
Primeiro, já vêm tarde, o mercado já está "invadido" pelas Wii's. Os consumidores associam motion controls à Wii e não à X360. Será muito difícil mudar isso.
Segundo, vejo isto como uma tentativa da microsoft apelar aos consumidores de "casual games" que compram as wii's pelos comandos inovadores (aliás como eu fiz, que adquiri a consola pelo WiiSports sem conhecer o que quer que fosse do mundo Nintendo, à excepção do Mario e Luigi :P). Estou convencido que esses vão continuar a comprar wii's porque não querem saber de gráficos Next-gen para nada...
Terceiro, a oferta de jogos com compatibilidade com este motion control é praticamente...inexistente. E duvido que venham a surgir alguns nomes de peso com compatibilidade para isto. Irão as developers ignorar a users base já instalada? Duvido...
Quarto, A Wii já não é só uma consola com comandos inovadores. Já tem grandes títulos exclusivos lançados que não vivem exclusivamente dos motion controls (p.e. Brawl e Mario Kart) e títulos que já levam pessoas a comprar a consola para os poder jogar...

A minha opinião é que vai sair daqui um grande flop... :P
 
Eu penso é que isto vai ser mais problemático para a consola da Nintendo do que muitos imaginam e isto porque?! Porque a unica vantagem que a Wii tinha em relação à xbox360 acabou de desaparecer, agora para além de gráficos melhores e tudo o resto a xbox360 já tem motion controller!

E onde é que isto vai ser mau para nós?! Nos jogos mais "hardcore" para a Wii, os exclusivos que segundo os developers vieeram para a Wii por causa do Motion sensing, casos como NMH, Madworld etc são agora possíveis na xbox360 e outra razão para isto ser mau para nós é que toda a gente sabe a dificuldade que estes jogos fora do panorama casual têm em vender na Wii enquanto que na xbox360 isso já não acontece!!

Ou seja penso que isto vai ser mais prejudicial para a Wii do que muita gente pensa!
 
A grande questão aqui, para mim, é o facto de não estar a ser desenvolvido pela própria microsoft. Simplesmente foi uma empresa que por si desenvolveu o sistema e um jogo para esse sistema, quase que como um proof of concept.
 
Bem, eu não acho que há um mal particular em copiarem a ideia, talvez este tipo de comando se torne standard daqui para a frente, sempre é mais funcional que aquele a que estavamos costumados, que se segurava com uma mão e só se carregava em botões. No entanto, na Wii todos os jogos são feitos de raíz para um comando que vem logo com a consola, eu não sei quantos jogos na xbox farão uso do Freedom e se as developpers se vão começar a focar mais nele ou não, mas eu penso também que é possível que comecem a aparecer jogos a usarem o comando para ambas as consolas, no entanto na xbox é possível que venham em bundles com o freedom. E depois como o comando foi desenvolvido por uma third-party e não pela microsoft, não sei como vai funcionar o suporte.
 
Eu penso é que isto vai ser mais problemático para a consola da Nintendo do que muitos imaginam e isto porque?! Porque a unica vantagem que a Wii tinha em relação à xbox360 acabou de desaparecer, agora para além de gráficos melhores e tudo o resto a xbox360 já tem motion controller!

E onde é que isto vai ser mau para nós?! Nos jogos mais "hardcore" para a Wii, os exclusivos que segundo os developers vieeram para a Wii por causa do Motion sensing, casos como NMH, Madworld etc são agora possíveis na xbox360 e outra razão para isto ser mau para nós é que toda a gente sabe a dificuldade que estes jogos fora do panorama casual têm em vender na Wii enquanto que na xbox360 isso já não acontece!!

Ou seja penso que isto vai ser mais prejudicial para a Wii do que muita gente pensa!

Serginho, és tonto! Achas que alguém vai investir nisto? ;) Meto as minha mãos no fogo sem problema algum em como isto não vai ser nada. Aliás, disseram o mesmo o ano passado com o We're in the Movies (ouviste sequer falar? :p ), Lips e afins. Vem tarde, sem suporte, sem sequer uma boa premissa (mau jogo)... não dá em nada ;)
 
Pois, é bem visto. A menos que surjam bundles de xbox + freedom (é esse o nome?) controller as vendas deste controlo nunca serão muito expressivas. E se não forem expressivas duvido que as developers façam algum jogo de peso para este controlo. A única hipótese deste comando vingar é se alguma developer utilizar um franchise de peso já instalado feito de raíz para este comando e que venda bundle comando + jogo... Mas como já disse antes, duvido seriamente que aconteça porque nenhum developer vai querer fazer isso e ignorar a users base já instalada com Xbox's + comandos tradicionais...

Serginho33, a Wii tem muitas mais vantagens que não desaparecem com este comando.
Super Mario Galaxy
Mario Kart Wii
Super smash Bros brawl
No More Heroes
Metroid Prime
Legend of Zelda
Madworld
Wiiware
Virtuaconsole
etc...

Dazkarieh disse:
Meto as minha mãos no fogo sem problema algum em como isto não vai ser nada.
Já somos dois a pensar o mesmo. :p

EDIT: Mas vai dar em alguma coisa, vai. Vai dar em gozo por parte dos possuidores de Wii que finalmente vão "poder vingar-se" dos possuidores de consolas nextgen. Então a Wii é fraca e tal e vão logo atrás da Nintendo imitá-la? :p Ah pois, mas já não é de agora, quase que me esquecia dos avatars. :rolleyes:
 
Última edição:
G4 - Miyamoto is probably announcing something at E3
May 31, 2009 by The News Team Filed Under: Nintendo in general

“…The only other thing I will say though, is Miyamoto is going to be announcing something. We’re meeting with them during the show for an interview so I’m going to pretty much speculate that something’s going on with him. Either Mario or Zelda. Or he could be talking about the next Pikmin game which is also rumored…I still think there’s going to be a new Zelda.” - Director of Gaming Editorial on G4TV.com, Billy Berghammer

Miyamoto is going to be talking about something at the show...I mean, he's not coming just to hang out! Is it going to be this mysterious Mario game that the Japanese press is talking about?

in http://www.nintendoeverything.com/?p=17136

Pikmin 3 e/ou novo Mario.
 
E onde é que isto vai ser mau para nós?! Nos jogos mais "hardcore" para a Wii, os exclusivos que segundo os developers vieeram para a Wii por causa do Motion sensing, casos como NMH, Madworld etc são agora possíveis na xbox360 e outra razão para isto ser mau para nós é que toda a gente sabe a dificuldade que estes jogos fora do panorama casual têm em vender na Wii enquanto que na xbox360 isso já não acontece!!

Ou seja penso que isto vai ser mais prejudicial para a Wii do que muita gente pensa!

O Madworld ou o NMH não foram feitos para a Wii por causa do motion sensing, mas sim por serem jogos hardcore numa consola com falta deles. Até já falaram da possibilidade do NMH aparecer noutras consolas, e isto sem elas terem motion... ;)

Quanto à questão de virem a aparecer estes comandos na 360 ou na PS3 acho que só será benéfico, apesar de não acreditar num sucesso tão grande como a Wii porque isto já não é feito de origem, e portanto vai funcionar como um acessório.
 
Epá, sendo offtopic, vamos meter a questão do Wiimote da MS em perspectiva. O Wii Fit/Balance board é provavelmente o bundle com mais sucesso de sempre (está no bom caminho para ultrapassar a userbase das outras consolas, a vender usualmente 2:1 relativamente às mesmas - ou colocando de outra forma, a vender normalmente mais que as outras duas juntas).

O Wii Fit por si só é um system seller. Acham que este jogo o é? Claro que não. Logo por aí não vamos.

Depois olhando para o (grande) suporte que há à balance board por parte de outras developer e jogos... acham que por si só, sem o Wii Fit, justificaria a compra da consola+board por isso?

bottles, há um ano que sabemos que está a ser feito um "Galaxy 2" ;) É uma questão de tempo...
 
Última edição:
bottles, há um ano que sabemos que está a ser feito um "Galaxy 2" ;) É uma questão de tempo...

Epá não me lembro de ouvir isso, apenas que a equipa de Mario e Zelda estavam a trabalhar em novos jogos. :)

E3: No Miyamoto for Nintendo conference
Nintendo has revealed who will be taking to the stage for its E3 conference this year.

It doesn't look like Shigeru Miyamoto will be making an appearance, unless they're planning a special surprise. Instead we can expect president Satoru Iwata and Nintendo of America boss Reggie Fils-Aime.

Plus there's Cammie Dunaway, executive vice president of sales and marketing for NoA and star of last year's conference.

Miyamoto will definitely be in town during E3 week - in fact, he's doing a behind-closed-doors presentation for a smaller audience later on. We'll be there, so stay tuned.
Será uma aparição surpresa?
 
Eu estive a ver agora a bonus round da gametrailers sobre a nintendo e eles falaram muito sobre esse aspecto e eu concordo com muita coisa que disseram. Eu acho que o Wii Sports Resort vai ser outro grande system e "plastic" (wii motion plus) seller igual ao wii fit. Não que a nintendo se tenha esquecido da hardcore fanbase mas eles sabem o que é que vende na consola deles (e não são os hobbies do miyamoto como ficou provado com o wiimusic), mas jogos third-party que suportem o plástico não têm um press focus tão grande como os de marca nintendo/miyamoto.

Eu não digo que não valha a pena comprar uma consola mais a balance board para comprar um third-party, mas acho que neste momento não existem jogos que justifiquem isso sem ser os da nintendo. Eu não compraria nenhum dos third-party, mas isso sou eu, mas também acho que grande parte de quem compra esse tipo de jogos (a wiisports fanbase se quiserem) olha para a marca e procura aquilo que começa com o nome "wii" no título.
 
Pessoal, a conferência da Nintendo é hoje ou amanhã?

É que recebi uma newsletter da GameSpot a dizer que era hoje, assim como a da Sony:


my.php
 
Back
Topo