Thread feedback & overclocking AMD Vega

tenho a 925Mhz, teoricamente as da samsung aguentam mais OC. mas tb não quero puxar mt pq desconfio que a minha 280X morreu por problemas de memoria.
 
A ver se me aventuro e meto essa bios na minha. Btw, qual o slot que tem a BIOS power saver?

Já agora, existe algum tipo de guia onde expliquem os p-states, e como é que funcionam?

Com a minha em stock, penso que os clocks andem a volta dos 1450mhz. Se conseguir ir para os 1500+ com menos voltagem e maior frequência na memória, já me dou por contente. Mais frames são sempre bem vindas

Thanks

EDIT: @cerjiuh por acaso passou-te pela cabeça em tentares a BIOS da versão com water-cooling?
Vou agora ao PC flashar a gráfica, mas não sei se testo com esta que falei se com a tua ..
 
Última edição:
Power saver é com a patilha para o lado esquerdo. Eu tenho me guiado por alguns posts no reddit e techpowerup.

Fazes facilmente 1500+ com 1000mv em P6 e P7 e HBM a 950mhz se for Samsung.

A BIOS da LC permite voltagem no core acima de 1200mv (limite das 64/56), de resto é igual. Sem ser a água não me parece boa ideia, a minha 'desbloqueada' não chega aos 1700mhz estáveis, fica a gastar ~300w e com as fans a 100% a temperatura passa dos 70ºC :D
 
Aumenta o power limit, penso que resolva.

Demorei a voltar aqui, mas só para deixar claro, não tenho intenção de subir o power limit dos 3% (186w limite) que tenho agora, por questões de temperatura/consumo. Tenho isto numa ITX, e tenho ainda limitações de movimento de ar (que estão em resolução), portanto se for disso, fica como está. Em jogos, já a vi subir a frequência para os 1550 sem ter de bater nos 185w sequer, e ela tem-se portado lindamente em 4k. Não esperava que fosse capaz de malhar tanto 4k a 60 fps como tenho visto.

Civ 6, Wizard of Legend (puxa mais do que esperava), DOOM (High), Tekken 7, Vermintide 2 (High), Path of Exile... Tem papado tudo perto dos 60 fps com o meu 4670k. Pah, estou super satisfeito do que já atingi com ela.

E as memórias vão variando entre os 700, 900 e 950, e não tenho tido problemas. Mas o melhor de tudo... É que apesar de ter uns perfis de fans que podem fazer algum barulho, muuuuito raramente ele puxou pelas fans. Tem estado ao nível das 1300-1400 rpms, o que para mim é bom que chegue. Ou seja, tenho isto em boas condições. E não tenho sentido a memória como limitador, provavelmente porque não puxo os efeitos ao máximo. Mas não tenho sentido falta de muito AA e AF (x2, x4...). SSAO, HBAO e assim também não tenho puxado, mas em 4k, nem sinto que façam imensa falta, porque graficamente, já é tudo suave em termos de linhas. Se as Navi vierem acima disto, acabo a aconselhar a toda a gente não competitiva a pensar em 4K 60Hz.

BTW @JPgod acho que fazes bem em manter 900. As Hynix a 900 e as Samsung (minhas) a 950 costumam ser estáveis e fáceis de manter, sem brincar com voltagem. Apesar das Vega gostarem de mais frequência na memória, basta não puxar os efeitos todos ao máximo para isso não ser um problema. E acabas a reduzir as chances de chatice.

@Warlord existem versões com Hynix, a ele calhou isso. Nós tivemos sorte, as Samsung costumam ser muito boas.
 
Última edição:
@miguelbazil a que voltagem tens o hbm? Abaixo de 975mv faz oscilar os MHz. Se o core anda nesses valores não deve ser do power limit.

Os ganhos de desempenho pelo core não compensam a subida de consumo, vale mais pela memória.
 
É mesmo os lotes man, e muita (ou pouca) sorte.

@cerjiuh estou com 1V na HBM. Deve ter sido algo esporádico, a jogar não notei problemas de ela variar muito. Ela sobe quando precisa, tipicamente anda nos 900 ou 700. Lá está, se calhar não sinto necessidade disso porque não puxei os efeitos mais pesados para cima, porque ando a ver se mantenho os ~60fps.
 
Eu sempre tive azar com hardware, ou vem memorias mais fracas nas gráfica ou cpus que não valem um chavo em OC e afins :D

Anyway está bom assim, são 460 GB/s vs 410 GB/s de BW um belo ganho...

Também não puxei mais, com este calor não arrisco.

A min também oscila entre 700 e 900 mhz
 
Última edição:
Eu já vi que consegui ter a gráfica a 99% de uso com 1200MHz no core e 700MHz de HBM, e não tive drops. Ou seja, isto é provavelmente o controlo automático, mais que outra coisa. Só se a vir a oscilar muito entre 700 e 900 é que ficaria preocupado. Estava mais curioso do que poderia ser, mas é provável ter sido apenas o controlador no bench a ajustar. Mas foi num bench, portanto... Não é um caso de uso normal.
 
Recebi a minha Vega 56 Sapphire na terça feira, hoje finalmente tive algum tempo para ver o que conseguia fazer no wattman. Não tenho muita experiência com overclocks/voltagens, mas fui lendo por aqui e tenho as coisas, estáveis até ao momento, assim.



Acham que devia alterar alguma coisa, tentar baixar mais/subir clocks/voltagens? Podia subir um pouco mais na memória, mas tenho receio que comecem a ceder daqui a 1/2 anos. São memórias Samsung já agora.

Teste com +10% power limit:


Teste com +30% power limit:
 
Olá pessoal.

Já recebi a minha Vega 56, dirty OC e UV resultou no seguinte.

FanZwIU.jpg


Os resultados acima do 3dM são das últimas gráficas que tive.
 
Depois de pedir ajuda ao miguelbazil e ele me ter sugerido seguir a config do raimundojcc aqui estão os resultado:

7e1771311aa2b6efb2a467050af28c6d.jpg


Acham que me devo preocupar com alguma coisa? Só não quero rebentar a placa na primeira semana :p
 
Estou a ter uns crashes completamente random. Só me acontecem quando não estou a jogar. Ainda antes de fazer undervolt aconteceu 2 vezes. mas pensei que fosse por ainda ter os drivers da velhinha 960 instalados. entretanto apaguei esses drivers, apaguei os da vega, e reinstalei tudo de novo. Mas hoje voltou a acontecer... alguém sabe o que poderá ser?
 
Back
Topo