Thread feedback & overclocking AMD Vega

MaNoFtHeGrAsS

Power Member
Boas pessoal.

Vinha só perguntar se existe alguma coisa a ter em conta com estas gráficas?

Undervolting, overclocking e por aí fora...

Comprei uma pulse Vega 56 ( não resisti à promo) :)

E já agora, as vossas também fazem coil whine? Venho de uma hd7970 e não fazia nada disso.

Venham daí as dicas.

Obrigado
 
Undervolting ficam um mimo :D
Tenho uma Frontier edition, não faz coil whine nem zumbidos estranhos, é da sorte, tem muita gente a se queixar disso mas não me parece caso para preocupações.
 
Undervolting ficam um mimo :D
Tenho uma Frontier edition, não faz coil whine nem zumbidos estranhos, é da sorte, tem muita gente a se queixar disso mas não me parece caso para preocupações.

Explica ai para os "novatos" aqui como fazer undervolt, porque é mesmo o que me mais preocupa nestas placas. Só comprei porque era mesmo bem mais barata que uma 1070(ti).

Pelos vistos é bom fazer undervolt ao GPU e puxar os clocks da HBM2, que frequencias pode-se esperar? 900 mhz?

Prenda de Natal?

Eu acho que até fiz boa escolha... As gtx1070 estão +/- taco a taco(tirando consumos) e assim dou uso ao freesync do monitor

Tens alguma dica? Ou nunca usaste nenhuma?

Cumprimentos e obrigado

Estou no Brasil, vou de férias à Portugal em breve e só volto no final de Dezembro, mas a placa já chegou na casa de um amigo. Também é a Pulse.
 
Última edição:
Eu segui o video do youtube, achei simples, para quem tem cooler blower acho um must:

Para testar estabilidade, o jogo que achei mais implacável foi o BF V, se corre bem o jogo, quase de certeza que pega em qualquer coisa...
 
E em relação ao coil whine? Como estão as vossas ( se algumas ) da fornada da promo?

É que é uma lástima, pelo menos no meu sistema.

Ou mesmo alguém que tenha uma (mais antigas ) talzque possa dar algum feedback também.

Obrigado
 
Espero bem que a minha não venha com isso ou seja baixo...

A minha GTX 970 também fazia algum coil whine, mas com phones na cabeça nem ouvia. Só com a caixa aberta e situações high FPS.
 
Eu deixei a caixa aberta agora nos primeiros dias para confirmar que está tudo bem, oiço algum coil whine em situações de high fps (por exemplo nos menus dos jogos) mas parece me dentro do normal. Mas tb oiço quando as fans começam a funcionar, por isso acredito que quando fechar a caixa ambas as coisas passem mais despercebidas. Se ligar vsync nos jogos não tenho coil whine nenhum, mesmo a puxar por ela (bf5 em ultra a 60fps).
 
Realmente... Ontem tambem tinha lido que não existe nenhuma razão boa ou má para não ligar o vsync tendo eu um monitor freesync. Vou passar a ter isso ligado, pois antes, caso ligasse isso, isso era um lag terrível.

Vamos ver...

Mas uma coisa é certa, mas que bela compra eheh
 
Venho-me instalar aqui neste tópico.

Venho do tópico das RTX para aqui, a fugir de qualquer coisa que seja RTX.

Estou neste momento com uma Sapphire Pulse Vega 56 que me custou 340€ (o que acho bastante em conta, quando comparado com a 1070ti).
 
Bom, as memórias esticam com força! Isso dá uns interessantes 460 GB/s!

Eu já ando a pensar em 2 profiles
1 - 1400/900, para o dia-a-dia para 1080p 60hz
2 - 1600/950, para algum jogo mais pesado e tal.
 
eu faço pelo wattman. ainda não senti necessidade de recorrer ao afterburner.
e com as adrenalin 2019 edition, ainda deverá ser melhor :biglaugh:
 
Para já ando a jogar com vsync a 60

E a besta até é comodida nos consumos .. a jogar destiny 2 anda sempre abaixo dos 100W

Estou a pensar em adquirir um monitor 144hz, vamos lá ver quando

Boas jogas!
 
que resultados têm conseguido?

hoje meti memorias a 900Mhz e aumentei o power limit para 50%, não a tenho sentido a aquecer por ai alem, por isso ainda não toquei na voltagem (só exprimentei meter a 1100mv mas a performance baixou no Superposition Benchmark)
 
Back
Topo