Thread geral sobre HDTVs (LCD e Plasma)

timber

Zwame Advisor
EDIT : Esta thread resulta da separação desta thread em duas partes. Lá ainda se podem encontrar algumas informações interessantes.

Pois eu não atinjo bem as vantagens dos plasmas. A maioria dos plasmas que vejo no mercado a preços decentes (digamos que tudo o que custa estilo... mais que uns €2000 a €2500 passa a ser um não produto) são produtos de baixa resolução e imagem vulgar (não no sentido de ser má mas no sentido de ser igual a tudo o resto). Portanto paga-se o tamanho basicamente. Como felizmente não vejo TV na despensa e a minha sala não é assim tão má não é vantagem que esteja disposto a pagar.

Rebola este tópico evoluiu para algo mais que escolher uma TV por €1500 e tem muita informação interessante pleo meio. portanto quando tiver mais tempo vou partir isto em dois tópicos
 
Última edição:
PSH disse:
Pois nisso tens razão. Mas nada é perfeito.

Mas voltando ao tópico, para o preço o Samsung é muito bom. Outra boa opção seria o LG 32LX2 ou o LP1R, o meu favorito.

Excelentes LCDs, embora a LG tal como a Samsung não sejam consideradas fabricantes de topo, são marcas reconhecidas pela variedade e multiplicidade de caracteristicas nomeadamente conectividade Input/Output.

O modelo da Samsung LE-32M51 é considerado o melhor de dimensão 32".

Projeto nobre em combinação com a tecnologia futuro-servida: O primeiro equipamento da série nova da tv do LCD, o Samsung Le-32m51b, oferece o cinema genuíno que sente a 768 pixels no 16:9-Formato com uma dissolução de x 1366 para no repouso. O contraste dinâmico da qualidade optimal da imagem dos makes de 3000:1 possível. O sistema óptico de prata preto e uma beira integrada, nao visível do loudspeaker cumprem as exigências de amantes do projeto. O equipamento é, como todos os modelos mais adicionais da fileira, com que os selos de qualidade fornecem o cavalo-força pronto, é assim a respresentação de possível problema-livre elevado dos sinais da definição (quanto para ao exemplo da televisão altamente soluble HDTV). As condições para ele são uma relação de aspecto de 16:9, ao menos 720 fileiras de caráter, um componente similar as.well.as uma entrada digital do retrato. Também as transmissões, que não radiated em HDTV, mostram as tvs novas do LCD com o cavalo-força pronto na resoluçã0, desde que interpolate o Pa L sinal, isto é projeto. Para o sharp stung e clara aos retratos adaptados cada situação o contraste dinâmico de 3000:1 as.well.as o regulamento automático do lighting do fundo dos sinais video detalhados assegura-se. O sensor do brilho mede a luz no ambiente espectador e regula o brilho da tela no nível optimal. Este ajuste automático trabalha eficazmente de encontro à fatiga dos olhos. Além dela cumpre também exigências ecological: Em uma área mais escura a tecnologia traz um saving da energia de até 50 por cento. Conexões: Fig do retrato de Digital. (HDMI com HDCP), entrada componente, 2 conexões de SCART, s-vídeo, vídeo (a/from), conexão do PC (D-Secundária), kopfhoereranschluss. Dimensões (BxHxT): 80,4x62,3x25 (com pé da tabela), pé da tabela 80,4x56,4x11,3(ohne). Peso: 19,2 quilogramas (pé inclusivo da tabela do peso líquido))

http://www.dinamicahifi.com/loja/ca...=2343&osCsid=c5165c77b46b9e7802b995d433bf068c

le32m51b.jpg


Já agora costumam consultar a loja on-line www.dinamicahifi.com, tem preços muitos interessantes, embora não esquecendo os custos de transporte.

Mas este é.....«A menina dos meus olhos!»

Philips Tv LCD 32PF9830/10

32PF9830.jpg


http://www.dinamicahifi.com/loja/ca...=2688&osCsid=c5165c77b46b9e7802b995d433bf068c


:wow:
 
Rebola, acho que por esse preço e por essas condições de pagamento é impossivel haver melhor.
Fizeste uma excelente compra.

Zarolho, esse Philips é lindo, mas é muito caro.
 
timber disse:
Pois eu não atinjo bem as vantagens dos plasmas. A maioria dos plasmas que vejo no mercado a preços decentes (digamos que tudo o que custa estilo... mais que uns €2000 a €2500 passa a ser um não produto) são produtos de baixa resolução e imagem vulgar (não no sentido de ser má mas no sentido de ser igual a tudo o resto). Portanto paga-se o tamanho basicamente. Como felizmente não vejo TV na despensa e a minha sala não é assim tão má não é vantagem que esteja disposto a pagar.
Então e ninguém esclarece isto?
 
timber disse:
Então e quais são os factores dos plasmas que arrumam compeltamente com um CRT para visualizar televisão?

Timber, os factores são vários, embora o seu valor depende sempre do gosto ou das necessidades de cada um e claro da dimensão da carteira.

Por começar a dimensão é uma grande mais-valia dos ecrans planos, para tamanhos de 37" ou de 42" não é necessário nem comparavel o espaço que um CRT ocupa, creio que os CRTs nunca ultrapassaram as 36" e para além de que nunca chegas efectivamente a possuir a dimensão correcta em polgadas como num LCD ou num plasma. O valor correcto da dimensão do ecran na diagonal é sempre um valor inferior, ao contrario dos ecrans planos que correspondem sempre á dimensão que o caracteriza.

Se um CRT ocupa muito espaço, logo devido á natureza dos componentes que suportam a tecnologia, é também muito pesado, logo á que ter em conta o factor peso pois pode condicionar bastante a mobilia lá de casa e não é qualquer movel que suporta um CRT de 36". Quantos aos ecrans planos neste aspecto creio que nem é preciso dizer nada, a diferença é tão absurda que é outra mais-valia que pende a favor dos ecrans planos.

Como estamos a falar de modelos actuais, é bom referi-lo, posso afirmar que actualmente os plasmas já só possuem poucas ou quase nenhuns efeitos de arrastamento de imagem em relação aos CRTs, o Burn-in já é menor e o nº de horas de tempo de vida util médio é muito superior em relação aos antigos plasmas, actualmente ronda as 60000 horas (ultrapassa os 10 anos), tempo médio ao fim do qual o plasma começa a perder algumas das suas caracteriticas mais elementares, brilho, contraste, cor, etc...

Ainda em relação aos CRTs, é há já muito conhecido a forte radiação que estes emitem devido á "queima" de fósforo utlizado e emitido pelo cinescópio, algo que não existe de modo nenhum nos plasmas, assim como também nos LCDs. Deste modo as distancias necessárias e recomendadas para uma excelente, limpa e saudavel visão, são sobre tudo menores com ecrans planos do que com os CRTs. Digamos que a uma distancia pouco mais de 2 metros é possivel visualizarmos perfeitamente a imagem de um ecran plano com dimensões de 37/42" com o minimo de prejuizo para a saude e excelente conforto da nossa visão. Isto por si só contribui imenso para um maior prazer de visualização.

Por ultimo há que ter em conta algo bastante ignorado pela maioria dos consumidores, nomeadamente um aspecto muito importante e decisivo na qualidade e no prazer de visualização da imagem:

Os cabos de conectividade.....São FUNDAMENTAIS para usufruirmos da melhor qualidade de imagem e de todo o prazer (som/imagem) que um ecran plano pode propocionar.
É necessário ter em conta que quanto maior a definição melhor condições temos para atingirmos a melhor qualidade possivel, mas por outro lado quanto pior for a qualidade da fonte maior exposição dos erros e dos defeitos da imagem e aqui a qualidade de cabos de conectividade podem fazer toda a diferença entre aquilo que podemos avaliar de um aparelho como sendo bom ou mau. Este é um dos factores que ainda suporta alguns elogios aos CRTs, ou seja como a definição dos CRTs é menor que os ecrans planos, esse facto por si só omite alguns poucos defeitos do sinal emitido pela má qualidade da fonte, sendo assim pouco visiveis nos CRTs. Ao passo que os ecreans planos tem mais dificuldade em lidar com fontes de má qualidade, quanto pior for a fonte mais esses erros são ampliados pela maior definição do ecran plano.

Daqui que um cabo de conectividade (RGB/S-Video/DVI/HDMI/Componentes de Video) composto por materias de excelente qualidade pode ajudar e fazer toda a diferença num bom ecran plano parecer um mau ou mediano aparelho e até no caso de um ecran plano de baixo custo parecer um bom ecran.
Para terem uma ideia existem cabos Scart no mercado a custaram muito acima dos 250€, podendo mesmo encontrar-se preços a rondar os 400€ por um "simples" cabo, embora é possivel e aconselhavel procurar cabos de conectividade a rondar os 100€ ou até um pouco menos que são bem capazes de fazer uma diferença do dia-para-a-noite e deixar-nos supreendidos com a qualidade do nosso ecran que julgavamos incapaz de ir mais longe.

Acreditem, que é na qualidade destes cabos que reside a maior garantia de que estamos a retirar e a usufruir tudo aquilo que o nosso ecran é bem capaz de emitir e pelo qual pagamos.

Uma grande parte dos consumidores ignora este importante aspecto por falta de informação por parte de quem vende (que muitas vezes desconhece por completo) ou até mesmo porque considera desnecessário "investir" em cabos. Os ecrans planos, independentemente da tecnologia agradecem imenso este "favor" e retribuiem de facto!

De uma maneira genérica penso que disse o essencial, descurando como é evidente nos post as caracteristicas tecnicas já tão discutidas de cada uma das tecnologias.

CRTs.....São «Old News!....Look foward!!»:coolshad:

Cumps
 
Eu também acho que os CRTs são old news, tenderão a desaparecer.
Mas se queres que te diga nessa conversa toda não consegui ver nenhuma vantagem dum plasma sobre um CRT (plano ou não) para ver TV.
Para mim a melhor solução para ver TV ainda é comprar um CRT 4/3 com uns 80 cm e pronto. Naturalmente nunca comprava um porque não é assim tão pouco dinheiro como isso e não servem muito bem para mais nada. Além disso em termos pessoaos quase não vejo TV.
 
timber disse:
Eu também acho que os CRTs são old news, tenderão a desaparecer.
Mas se queres que te diga nessa conversa toda não consegui ver nenhuma vantagem dum plasma sobre um CRT (plano ou não) para ver TV.
Para mim a melhor solução para ver TV ainda é comprar um CRT 4/3 com uns 80 cm e pronto. Naturalmente nunca comprava um porque não é assim tão pouco dinheiro como isso e não servem muito bem para mais nada. Além disso em termos pessoaos quase não vejo TV.
Então nesse caso, era não era necessário estar a comentar vantagens/desvantagens das diferentes tecnologias, ainda mais poderia ser dito.

Mas se não vés TV e como referes por mais que te descrevam e por mais que procures não consegues ver, então nunca conseguirás ver, não é possivel ou porque não te diz nada ou porque simplesmente não queres ou não consegues.

Para terminar....Que tal invertermos os "papéis" e desafiar-te a expor quais as vantagens dos CRTs que encontras em relação aos ecrans planos?!

Deixo o desafio....

Cumps
 
Aí está um ponto interessante da questão. Os CRT's não precisam de ser melhores até porque toda a gente tem um ou seja a decisão em termos genéricos não é comprar um CRT ou LCD ou um Plasma. É decidir se vale a pena substituir. Para 1º aparelho as outras tecnologias já fazem muito melhor figura.
Mas os CRTs são mais baratos, são no minímo dos mínimos equivalentes às outras tecnologias em tudo o que se relacione com brilho, cor, contraste. Tem tipicamente pouca resolução mas aí estão muito bem adaptados à TV "normal" que tb é emitida em baixa resolução (que era a questão inicial não?).
Tem o defeito de terem mais profundidade e serem mais pesados.
Ou seja em termos práticos tirando apectos funcionais (se o coisa já lá está na sala a parte do peso e tamanho até já tá resolvida) batem-se em qualidade com qualquer das outras tecnologias. Depois como disse há um factor que é praticamente toda a gente já ter um CRT razoável ou bom. Ora eu não gasto 300 cts a 500 cts (porque mais que isso não dava nem que saisse uma gaja da Playboy lá de dentro) porque sim, para ficar quase na mesma. Se quizesse saia agora de casa e ia à Worten comprar um TV LCD ou Plasma e pagava na hora e amanha via TV nela. Simplesmente não estou convencido que seja algo inteligente a fazer.
Já porque há CRTs planos sabes? Há muito tempo...
 
Alem de toda a questão tecnologica um ecrã de plasma / lcd é bem mais atraente esteticamente. Acho que fica muito bem um plasma ou um LCD na parede de uma sala, tipo um quadro, com excelente imagem. Pendurar lá um trambolho de um CRT está fora de questão :p

Ao fim e ao cabo penso que esta discussão não fuja muito da discussão em torno dos monitores CRT vs LCD. Eu pessoalmente não me via a voltar para um CRT depois de estar habituado a um LCD... mas sobretudo os profissionais da imagem não trocam o CRT deles por um TFT.

Penso que seja uma questão de gostos e necessidades de cada um. E felizmente há uma oferta variada de tecnologias ao nosso dispor, todas já com alguma maturidade.
 
Esteticamente de facto a coisa não tem grande discussão (pelo menos para o meu gosto). Um CRT é feio como os cornos em relação aos plasmas e aos LCDs.
 
Boas

Hoje dia 12/12/2005 liguei para a bem dita SHL a procura do Samsung LE32M51B e o senhor com quem costumo falar garantiu-me que la para meados desta semana o bem dito chegaria, voltei a perguntar se o preço ainda se mantia, e garantiu-me que sim 1200€

Nota: não sei se preço que me foi dado, seja baixo devido a ser o representante da assintencia técnica a ligar para lá a saber que preço me faziam a este lcd.

Eu não tenho prazer em estar a dar informações falsas a niguem antes pelo contrário se me ajudaram eu gosto de fazer o mesmo!

FICA AQUI A PROMESSA DE QUE SE EU COMPRAR O BEM DITO A 1200€ INFORMO EM PRIMEIRA MÃO TODOS OS LEITORES INTERESSADOS!!!

P.S. Espero conseguir comprar a este preço visto ter-me sido confirmado mais de 6 vezes por telefone.

SE NÂO FOR ASSIM MATO UM LOL
 
Darkwish o pessoal acredita que te disseram essa informação :) e oxalá esteja correcta, fazias um optimo negócio.

Até porque os outros LCD's da Samsung são à volta dos 1300€ e não dos 1200€.

A não ser que fosse o LE26M51B (modelo igual mas de 26")... anyway, depois diz se sempre conseguiste esse preço :)

edit: presumo que nao se estejam a esquecer dos 21% de IVA tb
 
timber disse:
Aí está um ponto interessante da questão. Os CRT's não precisam de ser melhores até porque toda a gente tem um ou seja a decisão em termos genéricos não é comprar um CRT ou LCD ou um Plasma. É decidir se vale a pena substituir. Para 1º aparelho as outras tecnologias já fazem muito melhor figura.
Mas os CRTs são mais baratos, são no minímo dos mínimos equivalentes às outras tecnologias em tudo o que se relacione com brilho, cor, contraste. Tem tipicamente pouca resolução mas aí estão muito bem adaptados à TV "normal" que tb é emitida em baixa resolução (que era a questão inicial não?).
Tem o defeito de terem mais profundidade e serem mais pesados.
Ou seja em termos práticos tirando apectos funcionais (se o coisa já lá está na sala a parte do peso e tamanho até já tá resolvida) batem-se em qualidade com qualquer das outras tecnologias. Depois como disse há um factor que é praticamente toda a gente já ter um CRT razoável ou bom. Ora eu não gasto 300 cts a 500 cts (porque mais que isso não dava nem que saisse uma gaja da Playboy lá de dentro) porque sim, para ficar quase na mesma. Se quizesse saia agora de casa e ia à Worten comprar um TV LCD ou Plasma e pagava na hora e amanha via TV nela. Simplesmente não estou convencido que seja algo inteligente a fazer.

Ó Timber, mas quem é que disse que era mais inteligente ir a correr comprar um plasma ou LCD para trocar o "velho", grande e pesado CRT lá de casa?!?! Ninguém! Parece que tu é que estás a supor isso.

A questão aqui levantada não se trata de inteligência ou falta dela, trata-se de uma questão de opção por parte das pessoas e essa fica á responsabilidade individual de cada um de nós e é preciso respeita-la.

Agora se entedemos que determinada objecto ou situação não nos interessa ou não nos motiva a pretende-la, não implica que outros pensam de maneira diferente estejam errados e nós estejamos correctos, ou que sejamos inteligentes porque não vamos atrás da "euforia" e outros não porque seguem uma tendência que valorizam e se sentem identificados.

É evidente que existem mais vantagens em adquirir ecrans planos face aos CRTs, vantagens estecticas, conforto, utilidade e tecnicas também, as elevadas taxas de contraste, brilho e cor dos CRTs de nada valem face ás mesmas taxas num ecran plano com tecnologias diferentes e propocionando imagens de maior definição, nitidez, conforto e bem-estar visual, entre outros.

Agora se isso é ou não suficiente para motivar as pessoas a procurar trocar a velha pela nova tecnologia, isso só cada um de nós pode responder a isso individualmente. Certamente que tens gostos pessoais que te motiva a dispender dinheiro que outros não encontram qualquer sentido em proceder de maneira identica.

Mas ao contrário que muitas pessoas pensam não é o mercado que ditas as regras e impõem os produtos, são as pessoas, os consumidores e o aumento da procura em relação á oferta que determina a tendência do mercado e a vontade das pessoas.
Todos os meses, todos os anos existem boas tecnologias, boas ideias e bons conceitos que são rejeitados pelos consumidores, muitos nem chegam ao mercado sendo eliminados e levando os fabricantes a desistirem do produto, logo á partida em pré-series, protótipos ou em interrogatórios.

A tendência á muito que está definida em relação aos ecrans, não há margens para duvidas, o presente e o futuro pretence aos ecrans planos, finos, leves e com design.

timber disse:
Já porque há CRTs planos sabes? Há muito tempo...
Então não sei!!?...Há praticamente 8 anos praticamente que vejo televisão e os filmes em aparelhos de ecran plano e ainda tenho cá o meu CRT Philips que ainda não fez 2 anos na minha casa que não deverar durar mais um. Então quando venho de casa dos meus pais habituado ao plasma Panasonic, ora seja de assistir a um jogo de futebol, ora seja depois de um filme.....Só de chegar a casa e olhar aqui para o meu "caixote"....:puke:

Cumps
 
Última edição:
PSH disse:
Já nouve quem contestasse afirmando que os plasmas com resolução 860x480 mostram fontes HD com todo o seu explendedor. Como eu não sei como é que isso é possivel, continuo à espera de explicações.

Podias era dizer quem afirmou isso para que essa pessoa te podesse responder.

Plasma vs CRT nao faço ideia, sei que plasma não é tao agressivo à vista, torna-se mais agradavel de ver, mas em qualidade -> CRT all tha way ;)


PSH ehs biased :007:
(já cá faltava :-D j/k)
 
Boas tenho uma questão se me pudessem ajudar, preciso de comprar uma tv para o quarto mas 32" acho que ja é televisor de sala, dai estar a reparar mais nos televisores de 26" aogra em 26" existe algum HD ready coim entradas dmi xpto? lol alguem pode aconselhar um modelo
 
Ao que parece a grande vencedora da escolha da maioria do pessoal do forum é mm a LG TV LCD 26LX2R uma duvida a entrada DVI-I permite a ligaçao duma placa grafica do pc de forma a poder usar o lcd como monitor?
dara por exemplo para ter o windows a funcionar e uma janela a dar a tv?
 
Back
Topo