Thread geral sobre HDTVs (LCD e Plasma)

Já tenho o Samsung LE32M51B a bombar :)

0 dead pixels, que alivio :D (embora tenham dito que há muitos poucos lcd's tvs com dead pixeis, pelo menos nos modelos mais recentes).

a tv é mesmo bonita e a imagem e menus... td impecavel... amanha vou ver um filmezeco com hdmi para puxar por aquilo... é pena a TV nao dar indicaçao qdo tá a 480p, 720p ou 1080i... talvez de para ver eu é que ainda nao tive tempo para explorar
 
Última edição:
zx-9r disse:
Já tenho o Samsung LE32M51B a bombar :)

0 dead pixels, que alivio :D (embora tenham dito que há muitos poucos lcd's tvs com dead pixeis, pelo menos nos modelos mais recentes).

a tv é mesmo bonita e a imagem e menus... td impecavel... amanha vou ver um filmezeco com hdmi para puxar por aquilo... é pena a TV nao dar indicaçao qdo tá a 480p, 720p ou 1024i... talvez de para ver eu é que ainda nao tive tempo para explorar

Ehh é mesmo linda não é?

Zx- 9r dá uma olhadela nestes cabos que o miguelito me indicou parecem ser uma bomba
http://www.hificables.co.uk/ProductDetails/mcs/ProductID/11237/GroupID/709/CategoryID/2426/v/

Já a usaste com TV cabo? eu ainda só vi dvd's com ela mas é um sonho de LCD !!!

Na questão dos 720p ou 1024i ainda não testei pois não tenho ainda um leitor de dvd mais ou menos.:005:

Olha o DNIe vem activado de origem no LCd não é? pois eu só vejo a demo DNIe a separar com e sem DNIe ( penso que venha ligado por defeito!!)

Fico contente por ti !!!

Goza bem esse menino Lindo!!!:002:
 
mafianni disse:
Seavoices yah o que vi foi esse...pensava que era para toda a gama samsung...Entao so o LE32M51B é que é sem juros? e o modelo de 26"?

Se ainda alguem souber responder esta pergunta senão vou lá perguntar, Se a tv estiver esgotada e só vier dps do fim do mês tenho direito a essa cena de sem juros? é até ao final do mês nao é?

Cumps

Só o de 32'' é que está englobado nessa promoção. De 26'' só mesmo o T51.
A promoção é apenas até 30 de Dezembro

Espero que durante a próxima semana consiga tratar disso.
 
Seavoices disse:
Só o de 32'' é que está englobado nessa promoção. De 26'' só mesmo o T51.
A promoção é apenas até 30 de Dezembro

Espero que durante a próxima semana consiga tratar disso.

Aproveita que não vais ficar mal servido :)

A tv está muito bem conseguida esteticamente e em termos de qualidade... e a ver dvds com upscaling... fantastica

EDIT: Darkwish, qdo tiveres tv cabo (se tiveres powerbox), o código para programar o comando da powerbox para controlar outras funções da tv é o 212... assim podes ligar e desligar no comando da powerbox e mudar o volume sem recorrer ao comando da TV

CODE + TV -> luz vermelha acende -> 212 -> comando programado para este modelo da Samsung :)
 
Última edição:
Darkwish

Sobre esse samsung axo que nao li nada mas o Hd 850 dou-t este citação de um user do avforums
PHP:
Picked up this DVD player on Saturday to go with my new Sanyo Z4 projector. Figured I'd try and get a cheap player with an HDMI connection, didn't see too much point in spending loads on a player that will probably be upgraded to HD-DVD or Blu-Ray within a couple of years.

Anyway, I did a fair bit of research on the net and found generally positive feedback on the player...so I was very suprised when I found out how rubbish it is.

Here's my bugbears with it.
1.
Constant on screen pop-ups "HDMI Audio is not supported". Some have reported these only occur during changes of Title sets on the DVD. I have found that they also pop up when the layer transition occurs on a DVD or sometimes when you skip chapters. This begins to get very annoying.
Can't you turn them off you might question!? Yes you can. To do so you go into the settings menu and say "No" to "Display Messages". But this turns off all on screen messages, such as how fast it's forward winding, but I can live with that. But I can't live with the fact that every time the DVD is turned off the "Display Messages" setting reverts back to "Yes"
2.
Related to the above certain settings in the "Settings" menu do not save properly so they reset each time you turn the DVD player off.
3.
The player does not remember where you've got to on a DVD once the power has been turned off. Again, at first I though I could live with that... that was until I realised, if for example, I paused a film to go and make a cup of tea, the player would, after a short while (say 5minutes'ish), automatically power down and lose its position in the film. The result of which means that I have to first go back into the Settings menu to turn the "Display Messages" off (see note 1) and then go through all the DVD disc menus, then use chapter search to try and find where in the film I got to.
4.
The unit has a Bookmark function. Great I thought I can get around the position in the DVD being lost by remembering to bookmark my location before pausing or turning the player off. How foolish of me, of course the units forgets any bookmarked positions as soon as the unit is turned off. Can't really see any point in this feature then.
5.
The unit does not automatically switch between PAL and NTSC output for DVDs. This again means a trip to the Display Settings menu to manually change the setting. Once the video system output setting is changed I then have to change the HDMI output resolution back to 720p as this resets to 480p or 578p whenever you change from PAL > NTSC >PAL.
6. The units has problems playing back some DVD -R's (not tested +R's) with picture break up, or worst still the player freezing altogether.
7
Using HDMI cuts out all other video outputs (the rest of my system is on S-video and my amp is too old for HDMI swithcing). This means that whilst the unit's connected to my projector I cannot direct the output of the DVD player to my TV without first unplugging the HDMI cable.
8.
Despite all of the above I at first thought maybe I can live with all these faults until I realised I'd have to teach my wife how to change all the settings just to watch a PAL DVD after a NTSC one's been watched or vice-versa. I realised then that although this is not the greatest hassle she'd much rather just pop the DVD in the pioneer DVD rec/player connected using S-Video and then simply press play than go through all of that. This would kind of make the Samsung redundant and a waste of money.

I discovered all these things within hours of owning the unit, so I hate to think what else might come to light. I'm now waiting for the returns department, where I bought the unit from, to issue me a returns note so I can send it back.

It's a shame really as the PQ from the DVD player wasn't at all that bad

Na gama dos 150 - 200 euros nao sei que dvd te recomendar mas vou dar um olhadela entretanto da uma olhadela no www.avforums.com

E é faxevor lol por umas fotografiazinhas que é isso que a malta gosta.
 
Boas Miguelito

De facto esse Leitor da Samsung aparenta ter uns bug's mas eu gosto mesmo é do Leitor DVD-HD950, penso que esteja melhor.

De qualquer modo a unica critica negativa que vi acerca do DVD-HD950 foi de que não permite controlar os niveis de negro (mas como o LCD permite, penso que aqui não há problema) estas reviews vi-as no forum do precomania http://www.precomania.com/rating_getprodrev.php/product_id=8990655/id_type=M

mas em relaçaõ ao leitor da lg não encontro reviews.

Se alguem souber algo acerca destes dois leitores de dvd agradeço a ajuda.

Mais uma vez um FELIZ NATAL!!!
 
zx-9r

Thank's pela dica!!

Se souberes algo acerca do leitor que tens e do Samsung DVD-HD950, por favor partilha.

Fica bem e um Feliz Natal!!!!
 
eu estou 100% satisfeito com o LG... esteticamente o samsung é mais bonito, é verdade, mas este tb nao é feio e tem-se portado muito bem (além de que é mais barato)
 
Meus caros,

Estava a navegar no AVForum e vi isto:

"Arguably the best value HDTV LCD's - the Samsung LE26R51BD and the Samsung LE32R51BD have been recalled. There are 'health and safety issues' with these sets and samsung will be contacting customers directly. If you have ordered one of these sets in the past week or it seems unlikely that you will be recieving them. Sorry for the bad news and being vague but thats as much info as i have recieved at the moment. I will update you with news as i hear it."


Ao que parece está a haver problemas com estes modelos da samsung, pela thread só os modelos de Setembro para cá e os BD's apenas têm problema.

Liguei para a Samsung Portuguesa e dizem que não sabem nada.

Estava a pensar adquirir uma LE32R51B e agora fiquei meio em standby à espera de novidades.

Já agora dêm uma vista de olhos nos preços do Belmiro que considero bons

Abraço
 
Eu gosto deste:
http://www.*****.com/pt/pt/135201/art/sony/leitor-dvd-divx-alta-defi.html#fichetechnique

Quanto a cabos...há muita marca...
Mas do que se encontra nas lojas pt, Profigold já é muito acima da média...

ps: o meu "sonho" é ter cabos da Monster (aka Monster Cable) ;)

Hdmi to Hdmi > http://www.monstercable.com/productPage.asp?pin=2402

Gosto desta parte:
Nitrogen gas injected dielectric with quad—shielding for maximum conductivity and bandwidth.

o preço é que pronto...1m = 40 contos :(

ps: hei-de lá chegar um dia :D
 
Última edição:
Boas ppl

Após muita procura decidi mandar vir o Leitor de DVD da Samsung, penso que apesar de todos face relação qualidade/ preço com hdmi saidas 5.1 e ler divx penso que é a melhor escolha a meu ver.

Entretanto ele chega e depois logo se vê!!!

Mandei vir da ***** pois o conjunto ja tem cabos hdmi incluido no preço + portes ( + 1 euro para a unicef) 176€ no total.

Fiquem bem e vão dando noticias.

Boas festas
 
cuidado com essas compras online, apesar de já ter comprado uma câmara digital através da nomática e não ter tido problema algum, a semana passada vinha no jornal que a nomática foi á falência, e ter deixado pendurados bastantes clientes que já tinham pago. vários portugueses estão nesssa situação e se calhar ardeu!!!.
 
O leitor de DVD-HD950 ja bomba lá em casa!!!!

Boas ppl

O tão esperado leitor da Samsung HD950 é lindoooooo a imagem em hdmi está brutal !!!:x2:

zx-9r este leitor indica no visor e na tv qual a resolução com que está a trabalhar 720p é mesmo um sonho la Samsung LE32M51B. no teu caso deve ser nas caracteristicas do leitor que tens algo desactivado (penso eu):rolleyes: .

Quero ir alugar um dvd bem fixe para experimentar o menino mesmo a sério.

P.S. agora uma ajudinha nas colunas 5.1 mas nada muito caro máximo 300€ !!!

Ah mais uma coisa o comando do dvd está em perfeita sintonia com a tv , como são da mesma marca nem foi necessário ajustar nada!

Estou muito contente com a minha compra!!!

Ainda não vi lá divx mas logo a noite vou experimentar o que conseguir ( falta de tempo lol )

Fiquem bem!!!

P.S depois tiro fotos dos menino lá em casa eheheh


 
o LG não mostra na televisão a resolução em que está, mas sim no LCD do DVD.

Deves conseguir por isso a 720p e 1080i, hás de comparar qual das 2 preferes (pode variar de filme para filme).

Colunas para isso, simples, Logitech Z-5500 ou Logitech Z-5400 (Z-5450 se kiseres colunas traseiras sem fios). Melhor relação preço qualidade, potencia, entrada digital óptica, descodificador DTS e essa tralha toda.
 
Ora boas,

Acabei por comprar o modelo LE32R51B visto que o M51B não havia para entrega :mad:

Tenho-a ligada á Xbox 360 por componentes e á powerbox por SCART RGB.

Quais são os settings que voçês usam com a TVCabo (PowerBox) e com a Xbox 360?

A qualidade DVD na Xbox 360 é excelente, mas com PGR3 a imagem é bastante escura, alias já não sou o 1º a queixar-me disto, deve ser defeito do jogo :mad: visto que nos avforums.com tb há malta a queixar-se desse problema com outras LCD-TV/Plasmas

PS: O meu LCD vinha com um dead-pixel, dass :mad:
 
Última edição:
será q ta mesmo morto o pixel?

na minha tv qdo vejo dvd's nao noto nada, so qdo ta ligado por powerbox ao mudar de canal, há 1 pixel q demora praí 2 segundos a ficar com a cor devida! é muito estranho, se fosse dead pixel notava-se esta diferença qualquer que fosse a source.

qdo tas no ecrã azul da tv (sem source) notas esse pixel morto tb?
 
zx-9r disse:
será q ta mesmo morto o pixel?

na minha tv qdo vejo dvd's nao noto nada, so qdo ta ligado por powerbox ao mudar de canal, há 1 pixel q demora praí 2 segundos a ficar com a cor devida! é muito estranho, se fosse dead pixel notava-se esta diferença qualquer que fosse a source.

qdo tas no ecrã azul da tv (sem source) notas esse pixel morto tb?

Está mais que morto, está morto e enterrado em todas as sources e conecções, o que vale é que o pixel fica preto e nota-se menos.

Zx-9r,

Quais os settings que usas no teu?
 
Última edição:
ainda nao personalizei os settings, para já uso o dynamic para DVD e um dos outros para Tv Cabo.

No AVForums há pelo menos 2 threads com estes 32" da samsung, e eles dizem os settings que acharam mais ajustados para os varias sources.

se compraste o lcd na worten ou numa loja do género secalhar mais valia devolveres a dizeres q n tavas satisfeito e trazeres outro. melhor ainda, pedias para testar o novo na loja. é que uma tv destas vai durar uns anitos, e podias aproveitar o período experimental para trazeres outra unidade totalmente funcional (apesar da trabalheira toda que é montar desmontar e transportar uma tv destas :( )
 
zx-9r disse:
ainda nao personalizei os settings, para já uso o dynamic para DVD e um dos outros para Tv Cabo.

Caneco, Dynamic Settings no meu os brancos são rosas!!

zx-9r disse:
No AVForums há pelo menos 2 threads com estes 32" da samsung, e eles dizem os settings que acharam mais ajustados para os varias sources.

Sim, tb já andei lá a cuscar mas parece que o resultado dos settings varia de acordo com o firmware.
zx-9r disse:
se compraste o lcd na worten ou numa loja do género secalhar mais valia devolveres a dizeres q n tavas satisfeito e trazeres outro. melhor ainda, pedias para testar o novo na loja. é que uma tv destas vai durar uns anitos, e podias aproveitar o período experimental para trazeres outra unidade totalmente funcional (apesar da trabalheira toda que é montar desmontar e transportar uma tv destas :( )

Sim, comprei na worten, tb estou tentado em leva-lo de novo á loja mas já sei que se for lá vou trazer algo mais caro, um Plasma de 42" ou outro LCD de 32" sei lá, e realmente dá um trabalhão empacotar isto e transportar :(
 
porque não trazes uma LE32M51B ? ainda ontem na do Colombo tinham la em exposição

quanto ao plasma, nao te eskeças que os plasmas nesta gama de preços não são HDTV ready
 
Back
Topo