Thread HD 4870x2 (dúvidas, benchs, OC, etc)

vboy

Power Member
Thread Oficial da HD 4870x2

Estes posts foram movidos da thread da HD 4870X2 no fórum hardware novidades por serem completamente OFFTOPIC!

Discutam aqui tudo que seja
* Dúvidas gerais
* Drivers
* Benchs e testes de jogos
* overclock e cooling

O staff TZ


**************** post original ****************

sabes o nome dessa nova placa da Nvidia? eu não estou mt motivado a comprar uma coisa que aquece tanto, faz um barulheira e mt cara (eletricidade e trazer para casa).

acho que as placas gráficas precisam de levar uma grandeeeeeeeeee volta! venham os SDD das gráficas :P

tava a falar de borla nao consegui aguentar e fui mesmo hje buscar a HD4870x2!!!!
 
Última edição pelo moderador:
trocar 8800gtx por 4870x2

acham que vale a pena trocar uma BFG 8800gtx por uma bombas dessas ( 4870x2)?

estou mesmo tentado a perder a cabeça:P
 
Última edição pelo moderador:
Boas Pessoal.
desculpem o off-topic, mas...

acham que vale a pena trocar uma BFG 8800gtx por uma bombas dessas ( 4870x2)?

estou mesmo tentado a perder a cabeça:P

Como disseram, é preferível fazeres primeiro um upgrade ao teu PC, por ex. memórias mais rápidas, e uma fonte mais potente.

OT: por quanto é que vendes a GTX?
 
Ora se querem apanhar alto cagaço com esta vga é simples.

Só precisam de ter o crysis e o stock cooler e uma temp ambiente jeitosa.

Fan @ default
façam load do crysis (testei no level core)
Qd acaba de fazer load andei um pouco ás voltas lá no nivel e coloquem a mão junto á saída de ar da vga.
Continuem a passear no nivel e sintam o poder do cooler a disparar para o máximo (provavelmente) e sintam o bafo nas mãos... passado um pouco volta a default mas passado novamente uns segundos max speed again...parece um pouco pisar 2ª a fundo e travar a fundo de seguida...

Poderoso

Temps acima dos 90graus

Testem, digno de registo

Pico de consumo medido pelo power tuner da odin gt 800w - 520W :D

Tenham em conta que mesmo com a fan em default e com as temps que apresenta não tem uma única quebra de performance!
 
Última edição:
Ora se querem apanhar alto cagaço com esta vga é simples.

Só precisam de ter o crysis e o stock cooler e uma temp ambiente jeitosa.

Fan @ default
façam load do crysis (testei no level core)
Qd acaba de fazer load andei um pouco ás voltas lá no nivel e coloquem a mão junto á saída de ar da vga.
Continuem a passear no nivel e sintam o poder do cooler a disparar para o máximo (provavelmente) e sintam o bafo nas mãos... passado um pouco volta a default mas passado novamente uns segundos max speed again...parece um pouco pisar 2ª a fundo e travar a fundo de seguida...

Poderoso

Temps acima dos 90graus

Testem, digno de registo

Pico de consumo medido pelo power tuner da odin gt 800w - 520W :D

Tenham em conta que mesmo com a fan em default e com as temps que apresenta não tem uma única quebra de performance!

ja tentei o que estas a falar E TENS RAZAO ,mas nao percebi esta ultima parte "não tem uma única quebra de performance!" explica te melhor sff!!!
 
deve querer dizer que mesmo aquelas temp's a placa porta-se lindamente, dado que o normal no hardware é começar a apresentar algumas falhas quando acima de certas temp's.
 
quando uma vga ou cpu chegam perto do limite a nivel de tempratura os mesmo começam a fazer throttling, ou seja reduzem a velocidade de operaçao (nos cpu's por norma multiplicador e nas vgas passam a modo 2D (ou seja de mais baixos clock's) ... se tal nao se repara e porque ainda nao chegou o limit :004:


@ vortan

como e m8? isso bufa ? :D olha tas com que rig na 4870x2 ? a odin aguenta bem o bixo?
 
ya tens razao mas eu vou dizer uma coisa o crysis esta com frames muito bons mas da me sempre brecas nao sei porque !!!nao sei se é dos drivers beta ou se é de ter so 2 gigas de memoria .épah julgo que é mesmo o game que esta mal optimizado.
 
Lool se o mascarilhas nao se queixou de nenhuns breaks no jogo com a mesma placa grafica, por isso nao e' do jogo mas sim do teu pc ke nao ta' a bater algo certo....
 
ya tens razao mas eu vou dizer uma coisa o crysis esta com frames muito bons mas da me sempre brecas nao sei porque !!!nao sei se é dos drivers beta ou se é de ter so 2 gigas de memoria .épah julgo que é mesmo o game que esta mal optimizado.

Com 3200Mhz no cpu certamente está a limitar a gráfica...
 
ya tens razao mas eu vou dizer uma coisa o crysis esta com frames muito bons mas da me sempre brecas nao sei porque !!!nao sei se é dos drivers beta ou se é de ter so 2 gigas de memoria .épah julgo que é mesmo o game que esta mal optimizado.

Drivers beta+ Uma mobo que não é grande coisa
se nos outros pcs dá o prob está no teu.
 
O problema provavelmente ñ está na mobo pois o máscaras com o mesmo chipset ñ tem os breaks que o vboy diz, o problema é que a HD4870X2 "quer mais MHZ" do cpu.
ya é capaz e outra coisa sou eu que so tenho 2 gigas de memoria que dao para 1200 de velocidade mas eu tenho a 1000 se meter mais o pc crasha.
Alguem me podia ajudar??
 
boas

quem disse que o Máscaras não tem breaks de vez em quando? já lhe perguntaram?

pelo que sei ele tem breaks só que são momentâneos e não como dantes em que havia uma descida abrupta de FPS e tornava-se injogável.

cump
 
Back
Topo