Thread HD 4870x2 (dúvidas, benchs, OC, etc)

ya é isso que me acontece nao fica injogavel mas tenho breaks de vez em quando.Alguem que tenha umas transcende 9200 que me possa ajudar no OC sff??
 
abre um tópico na secção de dúvidas senão torna-se ainda mais offtopic.

de qualquer forma não é o passares de 1000 para 1200 que te resolve o problema, nos niveis mais pesados e em zonas com mais acção terás sempre mini-breaks se jogares com tudo no máximo (filtros incluidos).

aqui já entra a velha questão da falta de optimização do jogo!
 
@ vortan

como e m8? isso bufa ? :D olha tas com que rig na 4870x2 ? a odin aguenta bem o bixo?

A Odin? Perfeitamente meu caro....walk in the park :004:
Ando apenas a testar a vga, é para voltar para a loja!

quick tests, daily system!

Intel Core 2 Duo E8400 [email protected] (9x500)
Motherboard Asus Maximus II Formula (chipset P45)
4x1GB Transcend Axeram PC9600 1200Mhz
Powercolor HD 4870X2 2GB GDDR5 (default)
2x Hitachi 80gb Sata2 Single Plate (Raid0)
Fonte Gigabyte Odin 800W
Windows Vista 64Bits + SP1
Catalyst 8.8 Beta


2en6v83.jpg


29omv82.jpg


Se querem ver as vossas VGA's a "fritar" usem isto e não joguinhos :D

O Gpu Caps viewer no meu caso com 2 benchs ao mesmo tempo aqueceu + a vga, 84graus.




Mas de longe o que já testei sem dúvida o Crysis para a por a aquecer MESMO!!!!

Se forem rápidos a saltar do fullscreen para o desktop talvez consigam ver a gpu activity a 109% :D
 
Última edição:
A Odin? Perfeitamente meu caro....walk in the park :004:
Ando apenas a testar a vga, é para voltar para a loja!

quick tests, daily system!

Intel Core 2 Duo E8400 [email protected] (9x500)
Motherboard Asus Maximus II Formula (chipset P45)
4x1GB Transcend Axeram PC9600 1200Mhz
Powercolor HD 4870X2 2GB GDDR5 (default)
2x Hitachi 80gb Sata2 Single Plate (Raid0)
Fonte Gigabyte Odin 800W
Windows Vista 64Bits + SP1
Catalyst 8.8 Beta


2en6v83.jpg


29omv82.jpg




O Gpu Caps viewer no meu caso com 2 benchs ao mesmo tempo aqueceu + a vga, 84graus.




Mas de longe o que já testei sem dúvida o Crysis para a por a aquecer MESMO!!!!

Se forem rápidos a saltar do fullscreen para o desktop talvez consigam ver a gpu activity a 109% :D

Boas!

Confirmo.

O crysis é o jogo que é mais intensivo na gráfica, em testes internos consigo meter 112% de utilização de GPU, alem de que as temperaturas andam como foi indicado por ti.

Em relação á noticia que foi indicado... Poderei dizer que pelo que eu sei, o Sideport poderá ser activado (como a tal fase 3), se a nvidia apresentar uma concorrente á x2 agora no fim de setembro.

Cumprimentos,

LPC
 
@ vortan

Odin e makina... a ver se aguenta com a minha futura rig. :004:

@ OC MAsters (Vorten & lord)

nao querendo por em causa os vossos vastos conhecimentos mas de facto o crysis e mt bom para tempraturas... mas mesmo assim fica a menos 2 3 grous que o maximo do ATI TOOL (so o cubo; sem ser o scan a artefactos) mas a um jogo ainda pior.... e verdade... :P o Race Driver Grid que leva as minhas duas vgas a loucura de cº :D ... aquece em media mais 5 6 º que o ATI Tool.... quanto ao furmark e exelente tambem (mais o menos o nivel do ati tool) mas melhor para detectar artefactos ....

btw: a minha 8400m gt do meu Vaio Antes de aplicar uns mod's de cooling e pasta termica a vga chegava a 115º com o grid.... agora nos dias quentes fica-se pelos 92 94....

um abraço a todos ;)

btw2: vortan a nivel de fps em crysis e em 3 dmark 2006 entre estes dois rigs qual seria a difrenca:

8800gtx
e6600 (3.6 a ar)
ddr 2 800 4-4-3-5
957x

VS

hd4870x2
q9450 (OC @ WC)
ddr2 1066 4-4-4-12
Biostar P45
 
Última edição:
@ vortan

Odin e makina... a ver se aguenta com a minha futura rig. :004:

@ OC MAsters (Vorten & lord)

nao querendo por em causa os vossos vastos conhecimentos mas de facto o crysis e mt bom para tempraturas... mas mesmo assim fica a menos 2 3 grous que o maximo do ATI TOOL (so o cubo; sem ser o scan a artefactos) mas a um jogo ainda pior.... e verdade... :P o Race Driver Grid que leva as minhas duas vgas a loucura de cº :D ... aquece em media mais 5 6 º que o ATI Tool.... quanto ao furmark e exelente tambem (mais o menos o nivel do ati tool) mas melhor para detectar artefactos ....

btw: a minha 8400m gt do meu Vaio Antes de aplicar uns mod's de cooling e pasta termica a vga chegava a 115º com o grid.... agora nos dias quentes fica-se pelos 92 94....

um abraço a todos ;)

btw2: vortan a nivel de fps em crysis e em 3 dmark 2006 entre estes dois rigs qual seria a difrenca:

8800gtx
e6600 (3.6 a ar)
ddr 2 800 4-4-3-5
957x

VS

hd4870x2
q9450 (OC @ WC)
ddr2 1066 4-4-4-12
Biostar P45

Boas!

Depende do mapa que estás a carregar e o nível de complexidade do mesmo... Eu por exemplo achei extremamente intensivo o combate final do jogo, o core o paradise lost, etc...

Os níveis mais leves são curiosamente os primeiros...

Depois juntamos a falta de optimização do jogo, e tens uma tostadeira x2 :)

Cumprimentos,

LPC
 
Realmente no Crysis existe uma grande disparidade de load face ao nível onde estamos...como já foi dito, os primeiros níveis são bem mais leves o que os finais, o que faz com que no inicio do jogo a gráfica aqueça bem menos!

Entre o ati tools, furmark e o gpu caps viewer á data este foi o que me aqueceu mais a vga correndo os dois testes ao mesmo tempo que me permite com o aa puxado ao máximo dentro do mesmo software, mas crysis é crysis!

Sem dúvida que se trata dum canhão de vga, não me recordo de ter outra vga que me passasse pelas mãos, em que no último nível do crysis, ao ficar encostado a uma parede o fraps mostrasse 140/150 fps a 1680x1050 com tudo a very high! Óbvio que também temos partes á volta dos 30fps, só para terem uma ideia da complexidade do quão exigente é este jogo.
Fale quem falar, fanboy ou não, actualmente é a melhor vga do mercado sem qq margem de dúvida!

Tem os seus senão...claro que tem, mas existem senãos que já todos á partida saberíamos que a mesma iria ter...os consumos e as temperaturas, tem sido assim no passado com todos os dual gpu's que têm aparecido no mercado!

Agora o que me parece é que vai haver mt menino a jogar os últimos níveis do crysis e a saltar da cadeira com os "coices" que a fan do cooler dá, disso não tenho qq dúvida!

Venham os coolers aftermarket !
 
Eu penso que esta gráfica não é só a melhor placa no mercado, alem de melhor em performance é também a melhor em relação de qualidade e preço, supera por muitas vezes gráficas, pouco mais baratas, do mesmo preço e até mais caras.

Que bomba.
 
ya é capaz e outra coisa sou eu que so tenho 2 gigas de memoria que dao para 1200 de velocidade mas eu tenho a 1000 se meter mais o pc crasha.
Alguem me podia ajudar??

estas com windows Vista ??

e que no windows XP as drivers para 4870X2 sao uma treta , isso ja foi mencionado em varios sites

se tiveres com windows Vista , No crysis a diferença de 2GB para 4Gb é GRANDE !


btw: o service pack 1 do Vista é FUNDAMENTAL com a 4870X2 (sem service pack pelos vistos tem menos de METADE da performance e breaks )


as drivers conveem ser as catalyst 8.8 beta , mas atençao que andam por ai umas catalyst de 380MB que nao sao as 8.8beta !!!
As 8.8 beta para 4870X2 sao estas !


btw: reparei no teu perfil que tens uma P5E WS Pro , as motherboards asus P5E WS séries teem/tinham problemas com 9800GX2 (multi gpu) é necessario uma bios qualquer , secalhar com a HD4870X2 passa-se o mesmo !


em relaçao as Catalyst 8.8 finais devem estar a sair , as catalyst costumam sair entre dia 19 e 22 , devem sair hoje ou no maximo ate ao final da semana !

@ vortan



nao querendo por em causa os vossos vastos conhecimentos mas de facto o crysis e mt bom para tempraturas... mas mesmo assim fica a menos 2 3 grous que o maximo do ATI TOOL



na 4870X2 o atitool só testa os clocks e voltagens 2D


melhor programa para testar temperaturas numa grafica é o Crysis ou então o Furmark (em 60 segundos) >> http://www.ozone3d.net/benchmarks/fur/


cumps
 
Última edição:
estas com windows Vista ??

e que no windows XP as drivers para 4870X2 sao uma treta , isso ja foi mencionado em varios sites

se tiveres com windows Vista , No crysis a diferença de 2GB para 4Gb é GRANDE !


btw: o service pack 1 do Vista é FUNDAMENTAL com a 4870X2 (sem service pack pelos vistos tem menos de METADE da performance e breaks )


as drivers conveem ser as catalyst 8.8 beta , mas atençao que andam por ai umas catalyst de 380MB que nao sao as 8.8beta !!!
As 8.8 beta para 4870X2 sao estas !


btw: reparei no teu perfil que tens uma P5E WS Pro , as motherboards asus P5E WS séries teem/tinham problemas com 9800GX2 (multi gpu) é necessario uma bios qualquer , secalhar com a HD4870X2 passa-se o mesmo !


em relaçao as Catalyst 8.8 finais devem estar a sair , as catalyst costumam sair entre dia 19 e 22 , devem sair hoje ou no maximo ate ao final da semana !





na 4870X2 o atitool só testa os clocks e voltagens 2D


melhor programa para testar o pior caso a nivel de temperaturas numa grafica é o Furmark (em 60 segundos) >> http://www.ozone3d.net/benchmarks/fur/

ou entao o Crysis !!!

cumps

ya tenho o vista com o service pack 1 e tenho os drivers que me indicas te mas aquilo da sempre ums brequitas estranhas!!acabei aghora de actualizar a bios ,por acaso sabes se é preciso activar alguma coisa na bios??

cUMPS
 
Última edição:
Back
Topo