Thread Nintendo Revolution

Status
Fechado a novas mensagens.
Esta leva o premio de Design.... espetacular.

é lógico que uma PS3 não são 35 vezes uma PS2, mas se a xbox 360 são 15 vezes uma xbox 1... eu sou o pai natal.
Sao contas teoricas só ao CPU, e estao correctas.
6.2Gflops x 35 = 217Gflpops (cell 3.2ghz 7spe's =218gflops)

Se os 6.2gflops são na realidade 3.1Gflops, e os 217gflops são na realidade 108Gflops, continua a ser 35x superior..
As contas estao correctas.... tens é de ter em conta o RSX! que na PS2 é nulo (0gflops) e na Ps3 são 1.8tflops (mesmo que apenas 200gflops sejam reais), continua a ser 200x mais que o GS da PS2.

na teoria a ps3 é sem duvida 35x superior á ps2 e sem contar com o RSX...
Agora na pratica, a historia é outra...

Se a nintendo esta a ser realista (nao "teoricamente" como a sony e microsoft), e na pratica a REvolution é 3x superior á GameCube, então cuidado... grande maquina que vai sair daqui! E com este Design soberbo = vencedora (no seu nicho... a ps3 tem um mercado demasiado grande paradperder)
 
Última edição:
lammer.pt disse:
Exacto! Um carro com 2 motores ferrari n~ao atinge os 700km/h..
precisamente... mas é um exemplo um bocado bruto pois o ferrari tem de enfrentar a resistencia do ar e artrito do chao.
Na informatica as barreiras sao outras, e sao ultrapassaveis com optimizações...
Prova disto é a evolução grafica da ps2 ou xbox (principalmente a ps2) dos primeiros anos para os ultimos, que no fim chegam a parecer duas plataformas diferentes.
 
ToTTenTranz disse:
Eu não gosto do design da consola.. parece uma drive de dvds. um prisma rectangular para mim não é design nenhum, e espero que eles mudem a consola.. o meu comentario foi completamente imparcial.. não percebi porque é que disseste isso..

Mas se queres mesmo uma opinião, acho ridículo fazer comentários ao material a partir de um par de fotos..

O meu problema foi mesmo acerca daquela tampa fatela QUE PELA "FOTO" (ou o que aquilo é) tem aspecto muita manhoso...

Tirem aquelas entradas de controllers e tampa e metam algo com design fixe e olhando para o tamanho e resto da consola fica logo muito melhor...thats just me tho...
 
A MS pode e deve mudar o design, mas... imaginem que lança uma versão em black glossy ou cinza como as outras...?
Não se deixem levar pelo design das consolas só pela côr.
Eu achava o design da xbox original feio, mas a versão Cristal Edition era bem engraçada.
 
I_Eat_All disse:
vai ver sites da E3 e procura noticias na secção normal, ninguém fala da XBOX 360 e tendo escolhido um alvo como a sony que a bateu em tudo tá em maus lençois e entrou em pânico uns dias antes da E3.
agora já fizem que a consola tá a 1/3 da potencia real, mas não convencem nem têm spotlight. ninguém acredita, e pareçe que a consola tem uns problemas de slowdown que estão a ser bastante falados.

Tenho pena de quem basear qualquer opinião sobre isso, especialmente quando a concorrencia anda a passar "filmes" e dar a entender que são jogos

olha já viste o clip do Gears of War? Acho que não....
 
Rudzer disse:
Tenho pena de quem basear qualquer opinião sobre isso, especialmente quando a concorrencia anda a passar "filmes" e dar a entender que são jogos

olha já viste o clip do Gears of War? Acho que não....

diz antes assim: A sony deixou-te na ignorancia. Queixa-te dela como entenderes, Mas dizeres que passou CGI a fingir que eram jogos, isso nao fez...
Arranja-me la uma declaração onde a sony confirma que as apresentações finais foram tempo-real.

falar falar...tambem eu sei.

Edit: se arranjares as declarações, da-me Pm, pois 500sites de videojogos andam mortos a tentar saber essa informação e ninguem conseguiu nada a não ser o site oficial playstation-E3
 
Última edição:
Rudzer disse:
(...)olha já viste o clip do Gears of War? Acho que não....

já vi :)... pá tanto a xbox 360 como a PS3 são potentissimas, sem duvida, mas a sony é mais potente e sendo o jogo da microsoft a potencia... perde nisso, e com hardware mais cáro que algo feito de raiz.

deviam ter apostado na potência a um preço inferior, se o que eles dizem de a consola tar a 1/3 do potencial maximo, esse 1/3 não seria tão mau, se com ele anunciassem por exemplo, metade do preço, ou pelo menos tivessem o trunfo de poder descer facilmente sem os investidores se exaltarem

EDIT: novidades acerda do preço estimado (e especulado das mesmas)

--> http://www.bloomberg.com/apps/news?pid=10000101&sid=aOPGuANbZPM4&refer=japan

According to Enderle, the Revolution may cost in the region of $150 to $200, with PS3 the next expensive at $300 and Xbox 360 around $400.
alguém está em maus lençois
 
Última edição:
1/3 da potencia, não deve ser bem assim.... deve ser 1/3 do potencial! e potencial diz respeito a optimizações e não restritamente a Hardware!

é completamente diferente...
2/3 da potencia é a PSP por exemplo, trancada por hardware a 222mhz quando o maximo é 333 prai...
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
1/3 da potencia, não deve ser bem assim.... deve ser 1/3 do potencial! e potencial diz respeito a optimizações e não restritamente a Hardware!

é completamente diferente...
2/3 da potencia é a PSP por exemplo, trancada por hardware a 222mhz quando o maximo é 333 prai...
pois, mas tu percebeste :p a XBOX 360 não concorre com a PS3 em potencia, nem podia. é que a Sony fez o trabalho de casa, a maior inteligencia da nintendo com a Revolution foi presisamente não competir em potencia, não era possivel com preços equivalentes.

Antes de ver a E3 se me tivessem dito que a Nintendo não tava a tentar concorrer directamente em preço e potencia com a Sony, diria que tavam condenados, agora acho que não tinham hipóteses, a m$ ao fazer isso acabou com uma maquina inferior e mais cára, a nintendo teve das atitudes mais inteligentes da vida deles ir para um patamar não tão potente que permite um design mais compacto, funções multimédia, esperemos que a revo seja tão multimédia como a PS3 o hardware tem ela agr falta software, mas a ter essas coisas todas numa gama abaixo torna-a perfeita para ter uma boa user base sustentável.
A potencia... também não será assim tão fraquinha

O que interessa no fim são os jogos, que são feitos para as consolas consoante o preço das mesmas e user bases.

a PS3 vai ser mais barata que o esperado (por mim) e a XBOX terá um preço mais caro que a PS3... nenhum analista tá a traçar um bom futuro para a xbox 360, a xbox original tb n começou particularmente bem e deu +/- a volta, mas... era a mais potente, agora não tem essa vantagem e é mais cára.
a microsoft se baixar para os 300 para ficar ao mm preço da PS3 é a perder $, ainda mais... muito complicado.

(Nota editei o post acima na mm altura em que postaste o teu post...)
 
I_Eat_All disse:
já vi :)... pá tanto a xbox 360 como a PS3 são potentissimas, sem duvida, mas a sony é mais potente e sendo o jogo da microsoft a potencia... perde nisso, e com hardware mais cáro que algo feito de raiz.

deviam ter apostado na potência a um preço inferior, se o que eles dizem de a consola tar a 1/3 do potencial maximo, esse 1/3 não seria tão mau, se com ele anunciassem por exemplo, metade do preço, ou pelo menos tivessem o trunfo de poder descer facilmente sem os investidores se exaltarem

EDIT: novidades acerda do preço estimado (e especulado das mesmas)

--> http://www.bloomberg.com/apps/news?pid=10000101&sid=aOPGuANbZPM4&refer=japan

alguém está em maus lençois

Acho piada os teus veridictos acerca da potencia real das consolas...mas pronto adiante...
 
Rudzer disse:
Acho piada os teus veridictos acerca da potencia real das consolas...mas pronto adiante...
sim é especulação, mas a PS3 é mais potente que a XBOX 360 sem duvida agora discussões de quanto mais potente ou de quão inferior só no futuro vendo o que é possivel.

só o facto de a consola mais potente ser mais barata que outra é péssimo presságio, quando a consola mais potente tem o hype do cell e a sony liderou a geração anterior... ainda mais

sim, não sabemos se aqueles videos são tempo real ou não, etc etc mas a verdade é que o cell não tá stressado tá solto, tem um GPU com mais transistores e supostamente superior... a sony não tá a brincar a consola é a mais potente desta geração, quanto mais não seja por sair depois da XBOX 360 (neste caso não é apenas por isso).

O facto da microsoft arriscar obrigar as pessoas a esconherem entre o Halo 3 e a PS3 no mesmo dia pode abonar muito mal para eles... o killzone é um halo killer, pode atrair muitos jogadores para a Sony se lançado como launch title, e a Microsoft só tem o trunfo do Halo como real system seller, algo pode correr mesmo muito mal.
 
Última edição:
O facto de tu pensares se querer que sabes quanto % do poder da xbox 360 está a ser utilizado é engraçado (tipo o cell tem muito potencial mas quando é a xbox 360 já não né...)
 
Rudzer disse:
O facto de tu pensares se querer que sabes quanto % do poder da xbox 360 está a ser utilizado é engraçado (tipo o cell tem muito potencial mas quando é a xbox 360 já não né...)

err...

Q: There has been some discussion about the visual difference between the games shown at the Sony conference, and the games shown at the Microsoft conference. What kind of kits are you working from, and were the games we saw working at full capacity?

Peter Moore: The games we showed were working off alpha test kits using a PC graphics ship, not the actual graphics chip from our system. The games are running at about 30% of their actual capability. Our dev kits are still only in the alpha stage, and we have not delivered beta kits yet. The final kits will ship to developers in July.

We had to show real stuff because we're at that point where we're really close. If we had shown conceptual movies like Sony did then people would really be wondering where we're coming from. Since we're this close to launch, we had to use real kits and real gameplay.
http://xbox360.ign.com/articles/615/615893p1.html

como dizes... ah, Tsk Tsk
ou entao, Troll attempt nº1 failed.. né
 
Sony, Microsoft and Nintendo haven't disclosed the price they intend to charge for their new consoles. Microsoft's new Xbox may cost about $400, Sony's may cost about $300 and Nintendo's new console may cost $150 to $200, Enderle said.

Esta frase é no mínimo ridícula.
 
EDIT: Percebi completamente mal o post ao qual fiz reply, por isso este post foi completamente ao lado.

Não vi o negrito do post fiz logo link para ler o artigo todo.

deve ser de ter dormido tão pouco nas ultimas noites, a E3 agarra mesmo um gajo.

já nem sei o que percebi :X agora faz completo sentido.

mas interpretei como tirando credibilidade ao que disse :X erradamente e nem sei como.

Korben_Dallas disse:
Esta frase é no mínimo ridícula.
não sei até que ponto é ridicula, mas foi algo que foi publicado, está certo que muitas vezes estas informações de mercado estão erradas. mas... a xbox tem de facto componentes mais caros li no artigo que o oc|crash postou que esta consola é muito mais cost effective, mas sinceramente... não tou muito convencido e os senhores que escreveram esse artigo também não... eu também me lembro da microsoft dizer que não perdia dinheiro com as xbox, inicialmente claro que não faziam tenções de se sujeitarem a perder dinheiro.
 
Última edição:
Digam mal da Microsoft, digam...
Vejam o que aconteceu à Apple, à Netscape, à Oracle, à IBM, à Sun, etc...

Todas elas menosprezaram a capacidade de vencer da MS e todas perderam o confronto directo, no final.
 
blastarr disse:
Digam mal da Microsoft, digam...
Vejam o que aconteceu à Apple, à Netscape, à Oracle, à IBM, à Sun, etc...

Todas elas menosprezaram a capacidade de vencer da MS e todas perderam o confronto directo, no final.


So **cking true :)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo