Thread nvidia 9600 GT [OC & dúvidas]

Provavelmente sim, é esse o segredo. :002:

entao sempre se confirma o OC consoante o PCi-E

Lohka entao as 9600Gt sempre andam nos +800Mhz á mto tempo sem o pessoal saber :D


ainda te estavas a rir disto hehehehe


cumps

Yah, eu pedi-te desculpa por aquilo ;), mas a notícia não foi colocada da melhor forma, também. Uma vez que isto nem é um intrujice, mas sim uma cena muito porreira ;)
 
Última edição:
os discos sofrem 8|

Então, não vou abusar disto :002:

Será este o SEGREDO da performance tão boa destas placas (andando perto das HD 3870 e não muito longe da 8800 GT, apesar de ser 64 vs 112 sp)

pci-ex mt elevado = s.o nas lonas
Qd disse o espremer é num s.o do espremanço msm :D
Qt á performance é capaz de ser por aí...
Será que toda a série 9 sofre do mesmo :D ?
 
pci-ex mt elevado = s.o nas lonas
Qd disse o espremer é num s.o do espremanço msm :D
Qt á performance é capaz de ser por aí...

pah, eu não tenho muitos conhecimentos acerca disso, mas penso que nos chipsets nVidia a frequência PCI-Express não danifica os discos, uma vez que o NB e o SB comunicam por HT Link, digo eu...

Será que toda a série 9 sofre do mesmo :D ?

Isso era mesmo excelente, já me contentava com uma 9800GT :D

Já com o PCI-E a 100 mhz e subindo para 743, deu 18284!

Será que apenas sobe o core clock, mantendo o shader clock inalterado?

Isso só saberemos quando podermos fazer OC à 9600GT com o PCI-Express a 100mhz e os shaders Unlinked e default, só o core a 743. Se der mais aproximado do resultado 3, é porque só sobe o core clock.
 
Última edição:
vmod + tweak = canhão el cheapo :D

isso com LN2 e vmod vai aos 1500 de core :D :D :D

não tenho SO de benchs aqui, só tenho 1 disco, senão até testava isso a 125 mhz :D

deixar a 110 pro dia-a-dia é seguro?
 
vmod + tweak = canhão el cheapo :D

isso com LN2 e vmod vai aos 1500 de core :D :D :D

não tenho SO de benchs aqui, só tenho 1 disco, senão até testava isso a 125 mhz :D

deixar a 110 pro dia-a-dia é seguro?


110 24/7 no prob

Agora que penso um pouco qd tinha a 8800gtx com a 680i tinha o pci-ex a 140mhz pa dia a dia e nc me berrou o raid nem tive corrupção de dados :D ...terá sido apenas um daqueles bifes monstruosos :P ?
 
110 24/7 no prob

Agora que penso um pouco qd tinha a 8800gtx com a 680i tinha o pci-ex a 140mhz pa dia a dia e nc me berrou o raid nem tive corrupção de dados :D ...terá sido apenas um daqueles bifes monstruosos :P ?

Quanto a isso acho que:

pah, eu não tenho muitos conhecimentos acerca disso, mas penso que nos chipsets nVidia a frequência PCI-Express não danifica os discos, uma vez que o NB e o SB comunicam por HT Link, digo eu...



corri a 743 mhz em unlinked mode e deu o mesmo fillrate que a 675 8|

Exacto, só dá para aumentar o core clock. Mesmo assim já é porreiro, pá :D
 
Post Original de lohka_86
pah, eu não tenho muitos conhecimentos acerca disso, mas penso que nos chipsets nVidia a frequência PCI-Express não danifica os discos, uma vez que o NB e o SB comunicam por HT Link, digo eu...

Daí dizer o que disse...já tinha lido atrás, apenas não fiz quote!

Isto na gama 9xxx toda é que era do melhor pa :cool:
 
Mesmo :D

Já tou com uma vontade do caraças para comprar uma 9600GT só para brincar ao "vê os clocks subirem: aumenta o PCI-Express!!"


:lol::lol::lol:

Até que ponto não compensará mais uma 8800gt...?
Assim por alto que me lembre lá no bules duma para a outra são 30/40euros de diferença +/- se não estou em erro!

Como se porta em games destroyer?
 
Até que ponto não compensará mais uma 8800gt...?
Assim por alto que me lembre lá no bules duma para a outra são 30/40euros de diferença +/- se não estou em erro!

É claro que não ia deixar esta, era mais para brincar com essa cena, parece-me ser muito porreiro.

Por isso é que já estou a sonhar com uma 9800GT que dê pa fazer esta cena também :D
 
Já testo jogos

corri o 3dmark 2006 a sério

10900 @ defaut, 11500 @ 743 8|

Bate uma 8800 GTS 320 mb a brincar :wow:

vou reiniciar e testar a 110 mhz pci-e

Ora bem, a 110 mhz, sem subir os clocks no rivatuner deu 11600 e tal 8| Confirmei que estão a "675" :lol:

Subi para 743 e já não corre :D
 
Já testo jogos

corri o 3dmark 2006 a sério

10900 @ defaut, 11500 @ 743 8|

Bate uma 8800 GTS 320 mb a brincar :wow:

vou reiniciar e testar a 110 mhz pci-e

Ora bem, a 110 mhz, sem subir os clocks no rivatuner deu 11600 e tal 8| Confirmei que estão a "675" :lol:

Subi para 743 e já não corre :D

O resultado também é influenciado se quando fizeste os runs de 3dmark fizeste seguidos, pois o segundo vem sempre pior.

cumpzz
 
Subi para 743 e já não corre :D


com 743Mhz com pci-e 110mhz que clocks e que aparece no rivatuner??


edit: o lohka ja fez as contas

PS: secalhar e preferivel ter o pci-e a 100Mhz e fazer OC manualmente , pois assim pode-se tb fazer OC ao shader Clock que ja sabemos que tem grande influencia nas novas nvidia


cumps
 
Última edição:
com 743Mhz com pci-e 110mhz que clocks e que aparece no rivatuner??


edit: o lohka ja fez as contas
cumps

Espera! O que eu calculei são os clocks reais, no Rivatuner deve aparecer:

743:25=29.72; 29.72x27=

802.44mhz

Devido àquela cena de ele ir buscar o multiplicador interno do gpu x os 27mhz do crystal core clock das memórias, visto que é o único que existe fisicamente ;)

PS: secalhar e preferivel ter o pci-e a 100Mhz pois assim pode-se tb fazer OC ao shader Clock que ja sabemos que tem grande influencia nas novas nvidia

Isso já não sei, uma vez que com o clock interno alterado, o rácio (em mhz) core-shaders também se altera ;)

Pode ser bom para passar walls ou dar mais um pouquinho no core sem grande esforço.

Se a voltagem for um limite para o multiplicador interno, por exemplo ;)

EDIT2: PAra além de poderes fazer OC aos shaders unlinked do core clock ;)
 
Última edição:
Back
Topo