Thread nvidia 9600 GT [OC & dúvidas]

Ca estou eu de novo depois de quase meio dia de over na placa :p

Desmontei a maquina e segui o conselho do lohka_86 e usei um clip com revestimento (isolado)...

Ca esta ele:
image00003am2.jpg



E os resultados foram muito positivos, não so me deixou ir mais longe como tambem obtive melhores resultados com os valores que ja tinha usado antes! Ainda me falta testar alguns valores, crashou aos 695 com PCI a 105! Esta aqui a tabela com os valores do oc:
9600gtwi9.png


Cumps :009:
 
Como é que há gajos com o gpu a 1000mhz 800 e tal e afins se um gajo ja se ve a rasca se passar dos 730.. lol

;jsessionid=8CC9AD2B140609E3226DF5DD4FF695E1


pelo que vejo no grafico parece que até aos 775 vai na boa, pois é la que está a maioria..
 
Última edição:
Ya podes crer, a pouco tempo comprei a PCGuia porque vinha la um artigo a falar de overclock à 9600, se quiserem vao ao site da revista e deem uma vista de olhos, o que sei é que no fim eles acabam com um gpu clock de cerca de 795 =\ e não falam em nada de pci's lol será possivel?!
 
Como é que há gajos com o gpu a 1000mhz 800 e tal e afins se um gajo ja se ve a rasca se passar dos 730.. lol

essas 9600gt de clock mais elevado devem ser 9600gt cujo design não é o de referência. da última vez que vi, as 9600gt de referência não têm mod para o vGPU, daí a sua capacidade de overclock depender da sorte...
 
tudo bem que seja assim mas é que ja viste quantos gajos estamos aqui no forum e ainda nenhum de nós fez passar do 740 750.. e dps existe uma serie de malta que passa tudo dos 750, e aposto que nao tem tds placas especiais de corrida. lol
 
Continuo sem perceber como é que ha pessoal que vai acima dos 800 (ja nem falo em 750 xD) e depois eu e o monstro andamos a jogar noutra divisão lol

Mas tenho vindo a reparar que o pessoal que chega a valores de 800 e tal usa o clock de mem mais baixo que eu, eu uso 1100 e eles usam uns 1080 por aí. Será disso?!

Cumps
 
Última edição:
Correu o 3Dmark logo sim!! Mas foi de baixa aberta!!! E Com ema ventoinha gigante a apontar!!

sim e eu sou o pai natal. a menos q estejas a usar 1.6v de vgpu lol

screens e scores disso sff...

Continuo sem perceber como é que ha pessoal que vai acima dos 800 (ja nem falo em 750 xD) e depois eu e o monstro andamos a jogar noutra divisão lol

Mas tenho vindo a reparar que o pessoal que chega a valores de 800 e tal usa o clock de mem mais baixo que eu, eu uso 1100 e eles usam uns 1080 por aí. Será disso?!

Cumps

mto simples. ou tem graficas tipo gigabyte q dao pra alterar vgpu ou ja tem o mod feito para mais de 1.5vgpu. a stock nunca vi nha a dar mais de 750MHz quase (basta correres as threads na XS)
 
Mas tenho vindo a reparar que o pessoal que chega a valores de 800 e tal usa o clock de mem mais baixo que eu, eu uso 1100 e eles usam uns 1080 por aí. Será disso?!

Penso que sim. Eu próprio noto isso na minha 8800GT. Quanto mais elevado o clock do core e dos shaders, mais baixo tem de ser o valor das memórias, afim de atingir estabilidade.

Experimenta fazer OC sem aumentar os valores das memórias, e depois diz qualquer coisa.

Mas ele tem as memórias mais relaxadas.

Memórias da gráfica ou memórias do CPU? Sê mais explícito ;) :P
 
Penso que sim. Eu próprio noto isso na minha 8800GT. Quanto mais elevado o clock do core e dos shaders, mais baixo tem de ser o valor das memórias, afim de atingir estabilidade.

Experimenta fazer OC sem aumentar os valores das memórias, e depois diz qualquer coisa.



Memórias da gráfica ou memórias do CPU? Sê mais explícito ;) :P
Da gráfica.
Memórias do Cpu?
lol
 
Ele tava a responder à minha pergunta, ele tá a falar do clock das memorias da grafica... Eu vou tentar e depois ja digo qualquer coisa!

Cumps
 
Última edição:
Ja agora tambem quero ver, fiquei curioso porque é um valor acima da media do pessoal do TZ. E ja agora isso foi com que cooling? Stock?

Cumps
 
Última edição:
Sim ou isso, ou entao devido a isto:

Default 9600GT:
Card Core 650MHz
Shader 1625MHz
Memory 1800MHz

XFX 9600GT XXX:
Card Core 740MHz
Shader 1850MHz
Memory 2000MHz

Se os que tem a 9600 com 650 conseguem chegar aos ~750 (aumento de 100) ele com uma default a 740 (740+100) chega estavel aos tais 844...

Cumps
 
Back
Topo