Thread Oficial BOINC em GPU's

JPgod

Moderador
Staff
Pois é caros ATI & BOINC users. Vamos ter projectos BOINC ATI Stream ready!!!

ati-stream.jpg


Projects with ATI applications (coming soon):

* Milkyway@home
* Collatz Conjecture

Mais info @ http://boinc.berkeley.edu/gpu.php

EDIT: Depois de instalado o cliente 6.10 e o projecto, temos a confirmação do suporte:

ATI GPU 0: ATI unknown (CAL version 1.4.403, 1024MB, 2720GFLOPS)

Destaco aquele bonito número :D :drooling:

Entretanto ainda não há WU's para isto:
Milkyway@home Sending scheduler request: To fetch work.
Milkyway@home Requesting new tasks for GPU
Milkyway@home Scheduler request completed: got 0 new tasks

É aguardar
 
Última edição:
tens aqui alguma info

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=112467

o site do boinc tb

O projecto Collatz Conjecture Já tem cliente ATI e já está aqui a bufar :P

A primeira WU já está:

demorou 281 segundo a computar e deu nada mais nada menos que 536 créditos. São cerca de 1,9 créditos por segundo, ou seja cerca de 6800 POR HORA :drooling: :drooling:
 
Última edição:
Raios partam isto! É só instalar a versão 6.10 do BOINC e adicionar o projecto? Não é que esteja muito interessado nos dois projectos, mas gostava de experimentar, pena que não consiga. Das duas vezes que tentei, nem a gráfica detecta:mad: Vou tentar com os Cat 9.9 e já cá volto.
 
Tem que ser o boinc 6.10...

Só há aquele projecto.

Já tenho 30k pontos :wow: que power tem isto :D

Tens estado a receber agora?

Fui ao projecto e activei o uso de GPU, mas mesmo assim não o está a usar, realmente não sei o que se passa. Estou a usar as 9.9 e o ultimo BOINC 6.10.13 acabadinho de sair.
 
Tens estado a receber agora?

Fui ao projecto e activei o uso de GPU, mas mesmo assim não o está a usar, realmente não sei o que se passa. Estou a usar as 9.9 e o ultimo BOINC 6.10.13 acabadinho de sair.

sim, tenho toneladas :D

@ TGE: e quem paga a factura de energia? :p
 
Deve ser um sinal.... instalei neste fim-de-semana uma 4770 no Mediacenter.
Mas só depois do próximo fim-de-semana é que me aventuro em BOINCanço porque só aí devo acabar a migração para watercooling. Até lá, até em idle aquilo parece um microondas (a caixa é muito pequena).



PS: A 4770 dá, certo? Não me venham agora dizer que é preciso uma 5999 em Crossfire com uma 6999!
 
Toda a geração DX 10 e DX 11 a partir da 2900 XT. Essa é bakanita porque tem boa potencia e baixo consumo de energia.

É bom voltar a te ver a a boincar a força toda. O que fiz foi configurar o boinc para usar a vga só quando o PC está sem uso. Se bem que as 5870 que ca estão são para bazar, infelizmente. 4870x2 é proibitivo usar nisso.
 
porreiro pá, isto fez-me voltar a instalar o boinc, desde ontem às 5 da tarde até agora o collatz já leva 21K na minha 4870 GS. entretando o 955 foi martelando uma wu's de seti.
 
A diferença entre o claimed credit e o granted credit é que é assustadora. O meu BOINC tem estado a pedir cerca de 2.5 créditos por WU e a receber à volta de 530. A este ritmo, contas por alto, deve fazer cerca de 20K créditos por dia.

Parece-me muito exagerado e só gostava de saber se faz sentido ou não, ou seja, se de facto a GPU está a produzir trabalho calculatório efectivo para justificar tanto crédito. Pondo por outras palavras, a minha 4770 está de facto a fazer o mesmo trabalho que 15 ou 20 CPUs E2160 (overclockadas) juntas?
 
Tenho mais dados:

Assim por alto, cada WU demora entre 250 a 500 segundos para computar e dá entre 500 a 600 créditos.

As WU feitas pelo CPU também dão o mesmo numero de créditos, mas demoram 24,117 segundos :D

Por outras palavras, a grafica é entre 50 a 100x mais rapida que o meu cpu, embora se considerar que é um quad-core, é 12,5x a 25x mais rápido.
 
Tens razão, estava-me a guiar pela lista das minhas WU Pending mas só agora reparei que pararam por volta das 2 da manhã.... a gráfica deve ter derretido :D

De facto, recalculando, aquela besta deve produzir 61K créditos por dia, ou seja, o mesmo que a CPU dual core (daquela máquina) em full power durante 2 meses.
 
Back
Topo