Thread Oficial BOINC em GPU's

eles dizem q os creditos vao ser iguais em ambos os modos, ou seja as wu p cpu e gpu tem os mesmos creditos
já alguem consegui correr as wu? demoram quanto tempo?
 
Entretanto já consegui por a 8800GT a funcionar.

Em relação aos GFLOPS não faço a minima O.o

mas hoje:
23-03-2011 19:27:05 NVIDIA GPU 0: GeForce GTX 460 (driver version 26658, CUDA version 3020, compute capability 2.1, 993MB, 685 GFLOPS peak)
23-03-2011 19:27:05 NVIDIA GPU 1: GeForce 8800 GT (driver version 26658, CUDA version 3020, compute capability 1.1, 496MB, 384 GFLOPS peak)
 
Não consigo receber tasks do GPUGrid ... diz-me que não há tasks disponíveis, mas não é essa a informação que está no Server Status no site deles. Já tentei todas as configs no cliente e no próprio site tal como eles indicam, e nada feito. Já fiz reset ao projecto, já o removi e voltei a adicionar e nada. Também não consigo postar a pedir ajuda no fórum deles (é necessário ter créditos e eu tenho 0. Como é que é suposto os novos users como eu pedirem ajuda se não podem postar? lol). Alguma sugestão?
 
boas, voltei a instalar o BOINC para subir os pontos até ter o meu custom title de volta, qual é o projeto que da mais pontos a usar apenas uma gpu amd?

cumps
 
Boas,
Experimenta o Collatz (neste momento está offline, mas não deve tardar muito a voltar).
Costuma ser dos mais recomendados para GPU AMD.

Cumps
 
Boas,
Experimenta o Collatz (neste momento está offline, mas não deve tardar muito a voltar).
Costuma ser dos mais recomendados para GPU AMD.

Cumps

eu ja tentei varios para gpu's amd, e nenhum me da cenas apra gpu. ja as testei todas e nada. nem uma recebe tarefas para a gpu
 
Isso é um pouco estranho...
Se as tuas gráficas forem as que tens na assinatura deviam funcionar sem grandes problemas.
Verifica se tens as drivers actualizadas (a última versão estável é a Omega 14.12).

Já agora, verifica se na página de preferências da tua conta do Collatz tens um visto em "Use ATI GPU".

E para tirar as dúvidas verifica se tens as aplicações "Solo" e/ou "Large" seleccionadas e o plan classe "opencl_amd_gpu".

Boa sorte com isso!
 
Isso é um pouco estranho...
Se as tuas gráficas forem as que tens na assinatura deviam funcionar sem grandes problemas.
Verifica se tens as drivers actualizadas (a última versão estável é a Omega 14.12).

Já agora, verifica se na página de preferências da tua conta do Collatz tens um visto em "Use ATI GPU".

E para tirar as dúvidas verifica se tens as aplicações "Solo" e/ou "Large" seleccionadas e o plan classe "opencl_amd_gpu".

Boa sorte com isso!

tenho isso desatualizado xD tenho uma R9 290 pcs+ e ja tive a ver na net qe dao problemas para o boinc. bah
 
Então é mesmo azar...
Vai acompanhando os fóruns dos projectos que queres para ver se há desenvolvimento.

Eu tenho um APU (A8-7600) e também não recebo unidades de GPU de alguns projectos (lembro-me do Bitcoin e PrimeGrid, p.ex.) que não reconhecem como deve ser a gráfica integrada.
Felizmente o Collatz aceita bem a GPU integrada!
 
Então é mesmo azar...
Vai acompanhando os fóruns dos projectos que queres para ver se há desenvolvimento.

Eu tenho um APU (A8-7600) e também não recebo unidades de GPU de alguns projectos (lembro-me do Bitcoin e PrimeGrid, p.ex.) que não reconhecem como deve ser a gráfica integrada.
Felizmente o Collatz aceita bem a GPU integrada!

atualizei as drivers para a ultima beta e o collatz ja funciona pelo menos xD qual é que compensa mais a nivel de pontos? as micro, mini, solo ou large? eu tou a fazer mini qe levam 3m20sec cada
 
As solo são 16x maiores que as mini, e as large 16x maiores que as solo.
Quanto maior for a unidade será mais vantajoso em termos de pontos, pois no início de cada unidade há sempre alguma perda de processamento.
Se não achares as large grandes demais, serão as mais vantajosas.
 
As solo são 16x maiores que as mini, e as large 16x maiores que as solo.
Quanto maior for a unidade será mais vantajoso em termos de pontos, pois no início de cada unidade há sempre alguma perda de processamento.
Se não achares as large grandes demais, serão as mais vantajosas.

Por acaso pensei que muitas pequenas compensava mais. Sendo assim vou por large a fazer. Demoram a volta de 10 horas.

Já agora há maneira de ver os pontos que se faz diariamente sem andar a fazer contas no início do dia?
 
Estive a ler as informações sobre este projecto e parece-me bastante interessante. Ainda há muita malta a participar ou é algo que morreu?
 
3 motivos para ter desistido completamente disso
1 - Preço de energia, em 5 anos mais que dobrou de preço e tendência é continuar com subidas entre na casa de 10% por ano. Alias no Brasil já tem tarifa dinâmica conforme o uso de centrais termoeléctricas e tem andado quase sempre no vermelho. E mesmo em Portugal tem subido bem...

2 - morar no Brasil, logo com calor é loucura ter isso em carga. Em Portugal ainda valia a pensa "boincar" no inverno... Para ter ideia, o inverno daqui as mínimas são de 17-20, as vezes anda nos 15 graus e MUITO raro ir abaixo disso, (record absoluto é 7 graus) e nem sequer e necessário usar qualquer tipo de aquecedor!

3 - desgaste prematuro de hardware.

Uma coisa era nos primórdios, quando era CPU single OU dual core com pouca gestão de energia e logo o impacto do consumo era pequeno.

Hoje a moda é minar crypto, ai na qual ganhas dinheiro para cobrir pelo menos o custo do HW e energia (mas no Brasil continua sendo inviável)
 
Última edição:
Eu também desisti, ter o hardware sempre a full power e ter de andar sempre a gerir aquecimentos e desgastes, dá muito trabalho.

Mas o que me fez mesmo desistir, foi ter feito as contas do consumo energético, eu tinha isto 24/7 e até me assustei com o dinheiro que
gastava.

Foi engraçado quando se usava o Seti por causa de usar temperaturas negativas no pc, assim ajudava ter isto em carga e controlava melhor a temperatura.
Comecei a usar o Seti à mais de 10 anos.... para mim é o único que vale a pena.
 
Back
Topo