Thread Oficial - Cubo de Rubik

Não sei em qual das versões, mas conheço o campeão nacional dessa coisa e trabalhava o bicho em 45s... fantástico. Isto nos idos 80's :007:... O tipo depois competiu a nível mundial, suponho, e o gajo q venceu resolveu o esquema em menos de 30s...

Eu nunca consegui e por isso me chamavam de Diabo :004:
 
tão a dizer que SABEM resolver o cubo.... antão e explicar? ninguém? tenho pra cá um e só o resolvi uma vez com ajuda de um programa que há na net que diz o que se tem de fazer pra resolver o cubo (claro que antes se tem que por como está agora..)
 
epa mas isso nao e nada facil..:lol:

Acredita que é mas como é óbvio tens de te dedicar a aprender! No inicio custa....

Tenho um 3x3x3 e um 4x4x4 da rubiks comprei os dois na toy s rus mas já não sei os preços... Vejam no site que deve ter....
O 3x3x3 resolvo muito facilmente e quase sempre abaixo dos 2minutos!
Já o 4x4x4 resolvo sempre mas o tempo depende muito de como correr... ((Para quem sabe do que falo: Vi-me grego para saber resolver os finais! Tive que decorar mesmo e por vezes esqueço-me e troco tudo e lá se vai o cubo outra vez! lool))

Mas gosto de resolver e é porreiro!
Tenho-os na sala e ás vezes vem alguém cá a casa e vê-os desmontados e tal...se montasses dava-te xxxx!!! Já ganhei umas apostas a custa disso! Loool :004:

PS: Sim com vaselina dentro rodam muito melhor! Lubrifica bastante o cubo!
Sem vaselina o de 3 ainda ia agora o de 4 era impossivel rodar bem aquilo!

Cumps
 
Última edição:
O site de "o papagaio sem penas" não ajuda e parece algo... desactualizado aos anos.
O site do toys r us... não aparece nada em "cubo", "magico", "rubik".

Eu ainda mando vir isto do UK... um 3x3x3 genuino rubik não custa mais de 15 euros e nao tenho que sair de casa para procurar onde e o preço. :|
 
tão a dizer que SABEM resolver o cubo.... antão e explicar? ninguém? tenho pra cá um e só o resolvi uma vez com ajuda de um programa que há na net que diz o que se tem de fazer pra resolver o cubo (claro que antes se tem que por como está agora..)
Qual é o site já agora? :P
Eu também tenho aqui um para resolver mas queria primeiro resolve-lo de uma maneira assim mais facil.:007:
 
Eu resolvi um quando era puto. andei uns meses a brincar com aquilo e um dia, por acaso, rodei aquilo em condiçoes. Hoje se tentasse resover um, ficava 5 minutos com aquilo na mão a perdia a paciência... :D
 
Por acaso foi a explicação mais fácil e detalhada que vi até agora, se não fosse isso acho que nunca tinha aprendido :p
Fixando os algoritmos torna-se facilimo. :)

ya.. mas decorar os algoritmos ja e um trabalho e depois tens que percebe lo como usar e quando usar..:lol:

Mas ate ta boa a explicaçao
 
PElo que vi dos filmes, aquilo é baseado em movimentos pré-definidos para fazer A ou B.
Em sabendo os movimentos necessarios para levar as peças do local A para o local B parece-me que é facil.
Pegas num cubo misturado, ves uma explicação e paras o filme. resolves todas essas peças e avanças no filme. Tal como o filme diz: 6 vezes o algoritmo e o cubo regressa ao estado original.

LIST OF ALGORITHMS
1) Fi U Li Ui
2) Ri Di R D
3) U R Ui Ri Ui Fi U F
4) Ui Li U L U F Ui Fi
5) F R U Ri Ui Fi
6) R U Ri U R U U Ri
7) U R Ui Li U Ri Ui L
8) Ri Di R D
 
Back
Topo