Thread Oficial - Cubo de Rubik

Hoje uma amiga minha levou um cubo destes mas com números de Sudoku e o objectivo é o mesmo que o jogo de Sudoku. Que espectáculo !!

Sudoku Cube ^^
 
A quanto é que te ficou cada um ? Vou tentar comprar uns também.

Abraço []

Eu "comprei" no ebay (na 5ª feira e só depois vi que o contacto tinha morada em israel... portanto deixa lá ver quanto tempo vai levar a chegar e que implicações poderei vir a ter na alfandega) por 30 euros um 3x3x3 e um 4x4x4 genuinos rubik (a ver vamos que eu vou desmancha-los e verificar tudo...)
Vi os cubos sudoku ainda mais baratos.
 
Bem, eu na quinta feira tive a brincar (diga-se misturar aquilo tudo :007:) com o 3x3x3 mas caiu ao chão.As peças sairam todas e algumas partiram-se mas guardei tudo.Toda a gente tava a dizer para eu mandar aquilo para o lixo e comprar um novo mas eu decidi ficar com aquilo.
Hoje à tarde entreti-me a colar o que se tinha partido e a montar tudo de novo.Conclusão: agora não vou mexer nele para ele ficar com as faces com as cores certas ! ...not:P
 
tenta rodar so um bocadinho um dos lados, e depois roda outro bocado numa perpendicular a esse e deve saltar um canto, depois o resto sai bem, ja fiz isso uma vez com um cubo que era pai dos meus irmaos a uns tempos :P

continuo sem o conseguir desmontar Grrr
parece que ta mesmo preso

ve se que a peca fica mais solta mas n sai :/
 
Quero um novo, daqueles bons!

Para quem ainda procura a solução do 3x3x3, esta é a explicação mais organizada e completa que encontrei:
http://www.youcandothecube.com/secret-unlocked/solution-stage-one.aspx

O meu record é de 1 minuto e 24 segundos e tenho uma média sempre abaixo dos 2 minutos... num cubo medíocre que está sempre a encravar. Comprei-o em http://www.circos.com.pt/Jogos_tradicionais.html à uns meses atrás.

Ontem, o meu Bobi apanou-o sozinho e tentou resolvê-lo... à dentada. Agradeço, portanto, a quem me souber indicar onde posso comprar um daqueles de qualidade, resistentes, pesados e rápidos, oficial ou não, e por bom preço. Já encontrei muitos sítios, mas nenhum próximo nem nenhum que envie à cobrança - indispensável devido aos muitos "enganos" originados pelas imitações e por quem tenta vender gato or lebre.
 
O meus cubos "israelitas" ainda não chegaram, nem faço ideia se são pesados, bons, etc.
Cubos que tenho visto para speed-cubing/pro (pelo menos é o que apregoam) não têm autocolantes mas sim partes em plastico para as cores.
 
:002::002::002::002::002::002:

Omg_Wtf.jpg
 
Back
Topo